segunda-feira, agosto 27, 2007

ACADÉMICO DE VISEU 1 Figueirense 2



Manuel Fernandes; Simões, Marcos, Negrete e Valério (Márcio 81); Zé Pedro, Megane (João Miguel 20), Álvaro e Carlos Santos (Lopes 67); Eduardo e Tiago. Treinador: Idalino de Almeida.




GINÁSIO FIGUEIRENSE: Nuno Morais, Zé Santos (Valter 79), Zé Pedro, Rossas, Daniel Reis, Faneca, Camilo, Ivo (Luís Paulo 66), Paulo Jacinto, Oliveira e Titá (Sérgio 73). Treinador: Manuel Barbosa.
Cartões amarelos: Zé Pedro 28, Negrete 33, Carlos Santos 64 (Académico de Viseu), Zé Santos 45, Camilo 84, Nuno Morais 90 (Figueirense)



Golos: Eduardo 16 (1-0), Oliveira 61 g.p. (1-1), Camilo 74 (1-2)


O Académico de Viseu acabou por fazer uma má estreia, neste regresso ao futebol nacional. Depois de ter estado na posição de vencedor, pensava-se que a vitória seria o resultado final. Puro engano. Os homens do distrito da Guarda, cuja equipa se estreava também no futebol nacional, não baixaram os braços e deram uma réplica forte, aguentando a desvantagem mínima até ao período de descanso. No segundo tempo, parecia que se estava a assistir a um filme compeltamente diferente. O Ginásio Figueirense agarrou no jogo, superiorizou-se e depois de chegar ao empate, na transformação de um penálti, não se ficou por aí e foi à procura da vitória que acaba por se ajustar, já que os visitantes foram bem mais determinados e objectivos. Os viseenses podem queixar-se do trabalho irregular do árbitro que, diga-se, em caso de dúvida beneficiou sempre os forasteiros.

15 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Gostava de lançar aqui um desafio a quem foi ver o jogo. Que falem dos jogadores, quem se destacou e quem esteve mais desinspirado. Pode ser?

segunda-feira, 27 agosto, 2007
Anónimo disse...

Em termos de performances individuais, dentro do desnorte quase geral que se seguiu à saída do lesionado Megane, o destaque pela positiva vai os médios Carlos Santos e Eduardo. Pela negativa, o caso mais gritante foi o médio José Pedro, que evidenciou uma fragilidade aflitiva em quase todos os capitulos da prática do futebol: passe, recepção, drible...

segunda-feira, 27 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obrigado pelo comentário. É este o tipo de comentário que eu gostava de ver aqui. Claro que todos os outros são bem-vindos também.

segunda-feira, 27 agosto, 2007
Anónimo disse...

para mim o pior jogador foi de longe o alvaro!e os melhores foram o valerio com algumas falhas (poucas) e o santos!

segunda-feira, 27 agosto, 2007
Anónimo disse...

A minha classificação de 0 a 5:

Manuel Fernandes(2)- Igual a si próprio, sempre a comandar a defesa. Não ficou bem na foto do 2 golo.
Simões(2) - esforçado, raçudo, lutador e com uma entrega excelente ao jogo. Foi contaminado pela epidemia dos nervos na 2 parte.
Negrete(4) - Muito bem a defender e a excelente nos passes longos a desmarcar os avançados. É dele o passe que desmarca Santos para o 1 golo.
Marcos (2) - A qualidade esta lá. Mas falta ritmo, velocidade e sobretudo falta perder peso.
Valério (1) - Foi ele que cometeu o penalti, não ganhou um unico lance de cabeça. Não é def.esquerdo de certeza.
Zé Pedro (2) - Rouba muitas bolas, trabalha imenso dentro de campo, mas...falta saber entrega-la a seguir...
Megane (3) - Enquanto esteve em campo teve a lucidez suficiente para fazer correr a bola no nosso meio campo. A sua experiencia vem ajudar muito o Académico.
Alvaro (1) - É certo que corre Km. Mas para onde?porque?com que objectivo?correr por correr é facil!
Carlos Santos (3) - Um jogador que continua a demonstar toda a sua qualidade e toda a experencia. Tem outro traquejo e ja andou noutras andanças que não estas.
Eduardo(3) - Muito forte no 1x1, com a bola no pé é um jogador excelente sempre de cabeça levantada.
Tiago (2) - A ansia do golo por vezes leva a que não tome as melhores opções. Perto do fim com Valério completamente sozinho, optou por um remate a baliza sem nexo.
João Miguel(1) - Passou ao lado do jogo. Não lhe saiu um unico cruzamento em condições. A defender entrou quase sempre fora de tempo a bola.
Lopes(2) - O costume. Muito rapido e uma seta apontada a baliza. Entrou numa fase em que estavamos a jogar em ataque continuado e isso não é o seu ponto forte.
Marcio(0) - Não percebi a sua entrada em jogo. Não trouxe nada a equipa, alias acho que perdemos com a sua entrada.

Idalino(2) - Sem filipe figueiredo e o bastos era dificil fazer melhor, mas...continua a dar indicações de perna traçada no banco... Não entendo isso.

Publico( -1 ) - Continuam a ser sempre os mesmo a criticar, a chamar afilhado do treinador ao alvaro, a criticar o Barra so por o terem mandado ir aquecer e pior que isso... Ao 1 golo sofrido começou o festival para o Idalino!
Assim vale mais jogarmos fora de casa. O inferno é para os outros e não para os nossos jogadores.

segunda-feira, 27 agosto, 2007
Anónimo disse...

é isso bn, é triste vermos em pleno fontelo aquilo a que se assistiu ontem!! é preciso haver adeptos que puxem pela equipa e não o contrário... no futebol é fácil passar-se de bestial a besta, mas meus amigos, foi só um jogo!! tenho a certeza que o académico vai atingir os seus objectivos c esta equipa técnica e jogadores... e no final cá estarão os que agora dizem mal pa darem "palmadinhas nas costas"....

segunda-feira, 27 agosto, 2007
Anónimo disse...

De vez em quando leio o vosso blog. E já no jogo de preparação, como na apresentação das equipas, como neste jogo, utilizam o simbolo do Ginásio Clube Figueirense da Figueira da Foz para "adornarem" o nome do Clube de Figueira de Castelo Rodrigo. Tentem emendar o erro.
P.S.:Podiam ter reparado que no simbolo há uma ancora, que não é propriamente um simbolo do interior do país.

segunda-feira, 27 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tem razão, peço desculpa pela minha ignorância. Vamos tentar arranjar o certo, se nos poder ajugar agradecíamos.

Fica aqui o meu pedido de desculpa a todos os adeptos do Ginásio Clube Figueirense.

segunda-feira, 27 agosto, 2007
Anónimo disse...

A minha opinião, no pouco que percebo de futebol, é que:

Defesa: Negrete e Marcos parecem bons, mas estão presos. Valério é impossível ser defesa, muito mal. Simões, é muito fraco, já o tinha mostrado o ano passado.

Meio Campo: Megane, pouco tempo em campo para ajuizar, mas o pouco esteve bem. Alvaro, completamente perdido no terreno, será aquela a posição ideal para ele jogar? sobre a esquerda?. Zé Pedro, efectivamente teve alguns lançes menos bons tecnicamente, mas recuperou muitas bolas e lutou como um leão, é de apostar.

Avançados: Santos, muito futebol, mas a posição em que jogou obrigou-o a perder-se muito. Eduardo, excelente tecnica, mas à semelhaça do Santos a posição não o favoreceu. Tiago, muito lento e pouco lutador, penso que o Zé Bastos é superior.

Suplentes: João Miguel, alguém o viu? Nem atacou, nem ajudou a defender. Lopes, devia ter jogado mais tempo, quando entrou, já se jogava mais com o coração do que a cabeça. Marcio, acho que tocou uma vez na bola, mas parece ser bastante rápido com a bola nos pés.

Treinador: Falta postura. A forma como dispos os jogadores não foi a mais acertada, e não teve humildade para a corrigir.

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

Para mim os piores foram: 1º Valério, muito fraco, defende pessimamente. 2º Tiago, ao menos podia correr para disfarçar. 3º João Miguel, completamente perdido.

Os melhores: 1º Santos, penso que não devia ter saido. 2º Eduardo, ai se este tivesse 20 anos, ganhava muito dinheiro!! 3º José Pedro, não é o Miguel Veloso tecnicamente, mas de entrega é um autentico Gattuso.

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

O zé pedro não pode ser o Gattuso porque não entrega uma bola "jogavel". Vamos la por os pontos nos "i´s"...Mas é claro que tudo se treina e tudo se aprende.

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

Mau jogo do Ac. Viseu. Durante a pré-época a equipa fartou-se de cometer faltas escusadas nas zonas laterais. Desta vez o árbitro assinalou pénalti. Sem discutir se foi ou não, o que importa é olhar para a nossa equipa e descortinar as falhas. Toda a defesa, guarda-redes incluído denotaram um enorme nervosismo. Esperemos que tenha a ver com a estreia. O Santos e o Edú são, na minha opinião, os melhores executantes do Académico, mas penso que numa divisão que se caracteriza pelos duelos físicos e em que normalmente ganham as equipas que mais correm e trabalham fica difícil tê-los os dois em campo, simultaneamente. Vamos lá ver como corre com o Portomosense e esperar que esta exibição seja apenas um acidente de percurso.

terça-feira, 28 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para quem como eu não viu o jogo torna-se mais difícil falar. Mas será que esse nervosismo defensivo de que fala não terá a ver com o facto de o Valério ter jogado a defesa esquerdo? Quantas vezes foi ele testado nessa posição? Porque é que se insistiu no João Miguel a defesa esquerdo na pré época e agora foi ele para o banco?

Quanto ao facto dos apupos à equipa e ao treinador são sempre de lamentar como é lógico mas pelo menos eles foram ao Fontelo, deram dinheiro ao clube – a não ser que tenham recebido alguma balda . e não ficaram em casa, há que lhes dar alguma valor.. O facto é que o treinador apesar da subida não caiu no goto dos academistas e aquele aspecto de dizer que não recebia nada do clube, para mais tarde ser desmentido também não ajudou. E se o que diz o BN for verdade, e eu não duvido, também não ajuda nada a que fique bem visto

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

Idalino Treinar Académico = TACHO !!!

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

Eu vou ao fontelo no Domingo ás 16h para ver o que o Sr Idalino vai inventar desta vez...

Para mim, cheira-me que vai mexer muito, para se desculpar que os jogadores é que tiveram mal, quando quem os enterrou foi ele! Como a entrevista que ele deu a dizer que as camisolas não ganhavam jogos... Pois não... Mas com tótós no banco, nem que joguem nús ganham...

Notem, isto é apenas a minha opinião, peço desculpa se não concordarem.

quinta-feira, 30 agosto, 2007