quarta-feira, outubro 22, 2008

Três anos de Paulo Bento


Paulo Bento completou, ontem, três anos à frente do Sporting Clube de Portugal. Nunca escondi a admiração que tenho pelo treinador do meu clube – quando Peseiro foi demitido era ele a minha escolha – e a verdade é que se pode criticar muita coisa em Paulo Bento desde alguma teimosia (ou muita se preferirem), ao seu discurso cheio de pausas, ao futebol pouco atractivo mas a verdade é que poucas vezes na sua história o Sporting ganhou tanta coisa como ganhou com Paulo Bento ao leme, essa é que é essa. Paulo Bento mais do que ninguém saberá que esta época é decisiva quanto ao seu futuro no Sporting é a época em que tem que dar o passo seguinte que passa pelo título nacional. Hoje é também um bom dia para, na Liga dos Campeões, dar mais um passo na direcção da história leonina se vencer na Ucrânia. E se der para jogar um futebol mais atractivo…

6 comentários:

Visconde disse...

No final da época se farão as contas, e se o Sporting for campeão, não faltarão elogios ao treinador, mesmo daqueles que sempre criticaram...

SL

quarta-feira, 22 outubro, 2008
Anónimo disse...

Vamos lá "incendiar" um pouco, mas com respeitinho!
Não nego que o Paulo Bento me surpreende pela longevidade à frente do Sporting.
Tem obtido alguns títulos à custa do meu clube, mas não acredito que jamais chegue a campeão nacional, porque lhe falta muita coisa.
A sua longevidade no Sporting deve-sa a uma coisa: falta de dinheiro para contratar um técnico de nível!
O meu FC Porto faz o mesmo, ao contrário. Quando não está bem de finanças, arranja soluções baratinhas, procura jogadores que valoriza (Deco deiatado fora pelo Benfica, Derlei de Leiria, Paulo Ferreira e outros) e conquista títulos. Quando se vê com fartura, contrata jogadores a peso (ou ao metro!), manda fora e contrata e só faz asneiras. Os clubes são um bocado assim. Se não têm cão, caçam com gato (e muitas vezes muito bem!), quando podem ter cães, não sabem caçar ou caçam mal.
Espero que o Paulo Bento (que eu admiro como jogador que foi, daqueles de dar o litro e mais meio!) se vá mantendo pelo Sporting para que o meu Porto seja campeão!
LUMAGO

quarta-feira, 22 outubro, 2008
Anónimo disse...

Só mais uma nota:
Que o Sporting ganhe aos ucranianos, uma coisa que o meu clube não foi capaz de fazer, por absoluta falta de qualidade.
A menos de 10 minutos do início, boa sorte!
E preparem-se para perder para a Taça de Portugal, ok?
LUMAGO

quarta-feira, 22 outubro, 2008
João Nunes disse...

Isto sim, é discutir futebol.
Comentarios destes demonstram fair-play.
Mas Lumago, não faz sentido o Porto ganhar para a taça ao Sporting...
Abraço

quarta-feira, 22 outubro, 2008
Anónimo disse...

E já está!
Liedson a passe do Derlei...
Os oitavos estão ao virar da esquina. Agora é preciso não borrar a pintura com as manias que são bons, esquecendo que do outro lado está sempre uma equipa.
LUMAGO

quarta-feira, 22 outubro, 2008
Anónimo disse...

Ó João Nunes, a gente tem que acreditar em alguma coisa, não é?
Depois de andar a levar sempre que é uma taça, alguma vez o Jesualdo se há-de enganar...
LUMAGO

quarta-feira, 22 outubro, 2008