domingo, outubro 26, 2008

Ac.Viseu 2 - 0 GDMilheiroense

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Casal (Alexandre, 82), Rui Lage, Éverson, Rui Santos, Zé Bastos (Álvaro, 73) e Miford (Filipe Figueiredo, 57). Treinador: José Miguel Borges.

Milheiroense: Armando, Vítor Hugo, Rui Silva, Ricardo, Paulinho, Wellington, Rui Pinho (Nuno Pinto, 85), Nuno Pinho (Machadinho, 62), Quim Pedro, Zé Paulo e Bruno Faria (Renan, 79). Treinador: Carlos Santos.

Cartões amarelos: Augusto (89), Tiago Gonçalves (87), Leandro (80), Casal (44), Rui Santos (44); Armando (90), Ricardo (77), Zé Paulo (36)

Golos: Filipe Figueiredo 66 (1-0), Éverson 90 g.p. (2-0)

O Académico de Viseu venceu esta tarde o GDMilheiroense por 2-0. Foi o regresso às vitórias no estádio do Fontelo. O jogo não foi fácil, mas a atitude ganhadora e determinante por parte dos academistas na segunda metade do encontro, foi decisiva para o desfecho final.Prof. Borges fez alinhar o seguinte onze: Augusto, Calico, Tiago, Sérgio(c) e Leandro; Lage, Casal (Alex), Everson; Rui Santos, Milford (F.Figueiredo) e Zé Bastos (Álvaro).A primeira parte deste desafio não tem muito que se lhe diga, os viseenses tentaram tomar conta do jogo e os forasteiros respondiam com rápidos e perigosos contra-ataques. Já a segunda metade foi bem diferente, o Académico entrou com vontade de vencer – atitude que já não via algum tempo nos jogos em casa.Everson teve o primeiro falhanço, escandaloso por sinal, cabeceou ao lado. Rui Santos, sempre ele a pegar no jogo, teve várias arrancadas, sendo que duas delas tiveram efeitos práticos. No 1ºgolo, passou por vários adversários na zona do meio-campo e distribuiu para o recém-entrado Filipe Figueiredo, que no lado direito do ataque fez um cruzamento/remate, que traiu o guardião contrário. Estava feito, a meio da 2ªparte, o golo que já se justificava algum tempo.Depois disso, os visitantes arriscaram mais um pouco, mas os avançados de Milheirós de Poiares estavam com a pontaria desafinada. E foi já em cima do 4ºminuto de compensação, que após nova arrancada pelo lado direito do inevitável Rui Santos, que surgiu o resultado final. Este cruzou para Álvaro, que tenta o remate em desequilíbrio, o guarda-redes defende, mas depois comete grande penalidade sobre o ‘muito rápido’ Filipe Figueiredo. Everson com muita calma estabelece o 2-0 final.Vitória justa e merecida dos comandados por Prof. José Miguel Borges, que diga-se, esteve a meu ver, muitos bem nas opções tomadas, nomeadamente, foi feliz na aposta certeira em Filipe Figueiredo.Esperemos que com esta vitória, a moral se mantenha em alta. Recordo que nos últimos 5 jogos, o Académico conseguiu 4 vitórias. Com estes 3 pontos, os academistas encontram-se no 4ºlugar, com 12 pontos, a par do U.Lamas.Arbitragem regular.

2 comentários:

Pedro disse...

Uma coisa parece mais positiva este ano ,relativamente ao ano passado. A equipa nao tem tantos empates. No fundo, perder uma vez e ganhar outra, é melhor do que empatar duas. Por isso, há que continuar a procurar ganhar em todos os jogos. Força Académico.

domingo, 26 outubro, 2008
Anónimo disse...

É sempre bom ir ao Fontelo ver o AVFC vencer.
Apesar da equipa ainda não se mostrar identificada e segura na sua forma de jogar, parece-me que o mais importante é vencer...
Força AVFC e parabéns à equipa na pessoa do Prof. Miguel Borges por mais uma vitória.

quinta-feira, 30 outubro, 2008