sábado, outubro 25, 2008

Camadas jovens: resultados e antevisões



Os juniores foram os goleadores da jornada. Defrontavam a frágil equipa do Boassas e com uma boa atitude atacante conseguiram imprimir no resultado a diferença entre equipas. O resultado cifrou-se num pouco usual 12-0. Com esta expressiva vitória os juniores academistas assumem o topo da tabela classificativa.
Os juvenis do Académico procuravam pela sua parte a primeira vitória na condição de visitado. O adversário era a Naval. O Académico ainda se colocou à frente no marcador, mas a turma forasteira foi matreira e conseguiu aproveitar os deslizes academistas. Por sua vez na 2ª parte o jogo foi dominado pela turma local, mas sem conseguir o tão ambicionado golo. O resultado firmou-se num 1-2 para a Naval.
Os iniciados academistas lutavam pela conquista dos primeiros pontos neste Campeonato. frente a frente a forte equipa da Sanjoanense, que após uma primeira parte mais equilibrada, mostrou o seu potencial e derrotou os academistas por expressivos 4-1. Desta forma continua arredada dos academistas a conquista de pontos.
Por sua vez os Infantis A, defrontavam a equipa do Ferreira de Aves, que ainda assustou os academistas quando se colocou à frente do marcador e pelo seu futebol bem delineado. Todavia com uma segunda parte forte, a maior valia academista mostrou-se e os jovens academistas aceleraram para uma vitória por 5-2.
Os Infantis B, tinham pela frente o Ranhados, em mais um derby. Foi uma equipa equilibrada, com um maior ascendente academista e o resultado viria a ter os seus contornos finais na segunda parte, caindo a favor dos academistas por 3-1.
Por ultimo as escolas academistas tiveram um derby com a equipa do Dinamo da Estação. Foi um derby à moda antiga, com muita emoção, grandes adeptos e o resultado sempre em constante mudança. Desta forma ninguém terá saido triste com este espectáculo que estes campeões nos puderam oferecer. A vitória tendeu para a turma academista por 5-3.



Antevisões
Num campeonato atípico e cheio de momentos de folga, cabe aos juniores do Académico mais uma pausa. Embora motivado por desistência de equipas estas situações poderiam ter sido remediadas ainda a tempo, de forma a evitar tantas pausas para os clubes participantes.
Por sua vez os juvenis academistas deslocavam-se ao terreno do Feirense, equipa que se encontra a realizar um bom campeonato, estando num 4 lugar. Jogo dificil para os academistas, que todavia tentarão o regresso às vitórias.
Os iniciados deslocam-se à terra vizinha da Guarda, para defrontar o Núcleo da Guarda. Espera-se um jogo equilibrado e onde os academistas procurarão regressar a terras de Viriato com os seus três primeiros pontos.
Os infantis A deslocam-se ao terreno do Paivense, um terreno sempre dificil mas onde o maior potencial academista deverá dar resultados positivos, confirmando assim o bom inicio desta equipa. Por sua vez os Infantis B, defrontam a equipa do Casa do Benfica em Viseu, num jogo que deverá ser bastante equilibrado e onde os academistas procurarão a sua segunda vitória neste campeonato.
Por ultimo as Escolas têm mais um derby. Desta vez a equipa será o Repesenses B, e como derbu espera-se um jogo emotivo mas onde o maior potencial da turma academista deverá fazer com que obtenham a 3 vitória no Campeonato.

0 comentários: