segunda-feira, outubro 27, 2008

O F.F. comandado pelo Nº10...

Rui Santos – 4 – Apesar de se pegar, por vezes, demasiado à bola, este tecnicista e mais-valia academista, maravilha qualquer adepto que goste de futebol. E hoje não foi diferente. Pegou no jogo do Académico, aliás as jogadas passaram quase todas pelos seus pés. Esteve ligado aos dois golos. ‘Man of the match’.

Augusto – 3 – Lembro-me de duas defesas de valor, esteve atento sempre que foi chamado a intervir. É uma das vozes de comando da defesa.

Calico – 3 – Esteve certinho do lado direito, posição que faz muito bem. Defendeu bem e subiu sempre que lhe foi permitido. Nota positiva.

Tiago – 2 – Teve algumas dificuldades a defender no um-para-um. Tremeu um pouco em alguns lances, o suficiente para não merecer nota positiva.

Sérgio – 4 – O capitão é o patrão da equipa, está mais que visto. A sua autoridade impõe respeito a qualquer avançado, e dá uma tranquilidade diferente a esta defesa academista. Esteve novamente irrepreensível.

Leandro – 2 – Não esteve tão certinho, como é hábito nele. Errou alguns cortes, inclusivé 2 deles efectuados para trás, de qualquer maneira. Pareceu um pouco debilitado fisicamente.

Lage – 3 – Foi crescendo à medida que o jogo foi avançando. E acabou por ser um jogador vital na 2ªparte do encontro. Ganhou muitas bolas pelo ar, e efectuou bastantes cortes importantes.

Casal – 4 – Jogador cada vez mais importante na manobra da equipa. Não desiste de nenhuma bola, é impressionante. Tinha no registo, um corte importante que fez de cabeça, e depois ainda foi ganhar outro lance na zona oposta do terreno,numa altura em que o Milheiroense ‘carregava’. Um dos melhores.

Everson – 3 – Depois de uma 1ªparte apagada, fez uma excelente 2ªmetade, onde segurou muitas bolas, esteve bem na execução de vários passes. Teve um falhanço, no minimo, escandaloso. Mas redimiu-se, ao finalizar a grande penalidade, que ditou o resultado final.

Milford – 2 - Até fez um jogo relativamente positivo até à sua saída. Contudo, penso que não fica bem atitude que ele teve, de ir directamente para o balneário no acto da substituição. No mínimo, devia ter ido ‘dar força’ ao colega que entrou para o seu lugar.

Zé Bastos – 3 – Não marcou, é certo. Mas é sempre a referência atacante, criou vários desequilíbrios, nomeadamente na ala direita.

F.Figueiredo – 4 – O regresso do nosso F.F. em grande forma. Entrou muito bem no jogo, foi mesmo uma aposta certeira do mister, uma vez que com a sua entrada a equipa embalou para a vitória. Desequilibrou, foi a ‘arma secreta’ do jogo academista. Muito bem.

Álvaro – 1 – A sua entrada teve o intuito de segurar um pouco o jogo mais no meio-campo, mas só deu tempo para ver a sua entrega habitual.

Alex – 1 – Entrou já perto do fim para ajudar a defender o resultado.

1 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o académico começa a entrar no trilho dos bons resultados, mas acima de tudo das exibições...

Parabéns à equipa e aguardemos que o nivel se mantenha. De realçar que estes ultimos jogos e os que ai vêm são aqueles que são teoricamente mais faceis...Vamos a luta e depois contemos as espingardas...

FORCA ACADEEEEMICO

segunda-feira, 27 outubro, 2008