segunda-feira, outubro 13, 2008

A melhor exibição da época de Tiago

Tiago é o 5. O canto que deu golo foi marcado do outro lado.


Tiago Gonçalves -4- O melhor do Académico. Explico porquê: pelo golo que marcou e que deu calma ao jogo academista, serve também como incentivo para alguém que não começou nada bem a época e porque ontem esteve simplesmente intransponível na hora de defender sem recorrer à falta. Impecável!
Augusto -3- Curiosamente, ou não, não fez uma única grande defesa durante o jogo. Limitou-se a estar atento, a recolher bolas cruzadas e fartou-se de chamar à atenção ao Jibóia. Quem é o Jibóia?

Calico -4- Os quatro da defensiva estiveram muito bem e Calico não fugiu à regra impondo-se aos atacantes locais. Na parte final da partida incorporou-se muito bem nas jogadas ofensivas criando desequilíbrios. Foi pena não o ter conseguido fazer mais vezes até porque o defesa esquerdo satense dá pelo nome de Valério.

Sérgio -4- Viu um cartão amarelo escusado logo a seguir ao golo inaugural mas nada que o fizesse tremer. Esteve seguro, autoritário e fartou-se de dar indicações aos seus colegas.

Leandro – 4- Defensivamente irrepreensível. Não conseguiu subir pelo seu flanco como por certo desejaria mas a posição que o Académico ocupa na tabela não está para grandes aventuras.

Rui Lage -3- Falhou alguns passes no início do jogo mas com o passar do tempo foi subindo de produção, bem como no terreno. Deve – tentar pelo menos - fazer“ouvidos moucos” ao que lhe dizem da bancada e centrar-se apenas no que de bom de lá ouve. O Rui sabe do que estou a falar.

Álvaro -3- Marcou o canto do qual nasceu o golo inaugural e na segunda parte quase marcava de canto directo (ver foto). Teve uma exibição ao nível do que já nos habituou.

Casal -3- É daqueles que não dá muito nas vistas mas que está sempre no local certo para apagar mais um “fogo”. Faltou-lhe libertar-se mais em termos ofensivos.

Milford -2- No meu entender foi a exibição, academista, de menor rendimento. Viu um amarelo patético: um jogador do Sátão ao cortar a bola acerta também no nigeriano que se queixa, o árbitro mostrou amarelo por simulação, não houve falta, é certo, mas também não houve simulação. A partir daí cada vez que caía os adeptos da casa pediam o segundo amarelo. Rematou quando devia passar, passou quando devia rematar. Lutou muito mas sem efeitos práticos.

Rui Santos -3- Faz cara de caso, manda vir com tudo e todos, por vezes parece que não está em campo e nem quando faz o passe para o 0-2 se vê um sorriso na sua face. No entanto, quando a bola chega aos seus pés há MAGIA no jogo academista: fez o passe “açucarado” para o 0-2 e dá de bandeja o 0-3 a Zé Bastos que falha de forma incrível. É ele o Jibóia?

Zé Bastos -3- O seu grande “pecado” foi não marcar: falhou a primeira oportunidade academista ao não conseguir empurrar a bola para a baliza e bem perto do fim falha de forma incrível o 0-3 após assistência de Rui Santos. Não houve Bastogol. Mas houve o Zé Bastos que dá tudo o que tem: foi ele que ganhou o canto do golo inaugural, na segunda parte teve uma arrancada fantástica e ofereceu o golo a Everson que desperdiçou. Saiu debaixo de aplausos, aplausos que bem mereceu.

Everson -3- Marcou o golo da tranquilidade e não conseguiu dar o melhor seguimento a excelente jogada de Zé Bastos, perdendo a hipótese do 0-3 e a hipótese de ser o melhor do Académico em campo.

Luís Costa -1- Fez um remate.

Vítor Cabido -1- Acho que nem tocou na bola, não houve tempo para isso. Nota 1 pela camisola que envergou.

10 comentários:

Anónimo disse...

o giboia e o grande alvaro

segunda-feira, 13 outubro, 2008
Anónimo disse...

o giboia é o rui santos

segunda-feira, 13 outubro, 2008
Anónimo disse...

O giboia é o magnifico Rui Santos, esta alcunha já o acompanha ha alguns anos. Quanto ao Tiago espero que agora arranque definitivamente para uma grande epoca e possa mostrar o valor que tem.

Academista

segunda-feira, 13 outubro, 2008
Anónimo disse...

O Rui Santos já é conhecido por giboia à algum tempo, principalmente pelo Rui Lage.

segunda-feira, 13 outubro, 2008
Anónimo disse...

Uma plavra ao Prof. Borges, que mt tem sofrido com tanta contestação......
Esta vitória merecidada é especialmente sua..... Parabéns...
Força AVFC

segunda-feira, 13 outubro, 2008
Anónimo disse...

concordo plenamente com o comentário anterior.. é uma injustiça aquilo que se vinha a dizer a respeito do prof.borges.. reparem os jogadores que ganharam ao agueda, tocha e satão; e que fizeram grandes exibições também contra o vizela e academica de coimbra sao os mesmos que perderam cm o uniao de lamas, fiaes e anadia... esta vitória é merecida.. o prof.borges merece continuar ao cargo do clube, porque ao que parece os jogadores gostam dos metodos de trabalho dele... FORÇA ACADÈMICO.. ass:João Pedro Silva

segunda-feira, 13 outubro, 2008
Anónimo disse...

Estou de acordo com quase tudo à excepção da nota e avaliação do Milford, nota 2 é nota negativa, e negativa não se pode considerar a exibição do Milford, que apesar de ser admoestado injustamente com o cartão amarelo (e ao contrário da sua avaliação do lance, para mim é falta e bem falta, quem sabe a merecer cartão), ele nunca virou a cara à luta e nunca se retraiu em nenhum lance, apesar de amarelado, e não há muitos que consigam aguentar psicologicamente a pressão que o público exercia sobre ele. Já agora ganhou a grande maioria dos lances em que interveio, pecando apenas no facto que bem salientou no comentário à sua exibição, acerca de passar quando devia rematar (lance na 1ª parte passando a bola a Zé Bastos quando estava em boa posição para rematar) e rematar quando devia passar (2ª parte rematando para o mato quando deveria solicitar Rui Santos que se poderia isolar).

Rui Carvalho

terça-feira, 14 outubro, 2008
Anónimo disse...

O Lages esteve em grande. Se ele tivesse calçado contra o anadia a história tinha sido outra. Ninguém falou que contra o anadia os castigos desfalcaram o Viseu. Mas ok, também esses só cá vêm quando perdemos. Pode ser que não apareçam cá tão depressa, seria bom sinal:)

terça-feira, 14 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro Rui Carvalho:

Assim, quando as críticas são construtivas e se fala sem ser só por falar, até dá gosto as receber.

Na época passada quando fazíamos as análises individuais não dávamos nota aos jogadores. Este ano como resolvemos fazer um “top” com as pontuações que demos resolvemos então atribuir nota aos jogadores. E ficou acordado entre nós que deviam de ser de 1 a 5 mas sem os 2,5 ou os 3,5 que se calhar até era o mais justo.

Quanto ao Milford. Nota 2 porquê? Porque como disse foi para mim a unidade de menor rendimento o que não quer dizer que não se esforçou, esforçou-se imenso mas as coisas não lhe saíram bem e não me parecia justo dar-lhe a mesma nota que ao Rui Santos – por exemplo – que esteve uns bons furos acima do Milford. Talvez a nota mais justa fosse um 2,5 para o nigeriano e um 3,5 para o português. Como disse do fim do comentário do Milford “lutou muito mas sem efeitos práticos”.

Mas claro que tudo isto é muito subjectivo, por exemplo já vi nos jornais, em jogos do Sporting, um – A Bola – considerar o João Moutinho o melhor do Sporting e em O Jogo dizerem que ele passou ao lado do jogo!

Bem me pareceu que o Jibóia era o Rui Santos. Quando o Augusto chamava pelo Jibóia era quando o nosso nº 10 se “esquecia” de descer!

terça-feira, 14 outubro, 2008
Anónimo disse...

Caro Ogirdor, na impossibilidade de dar notas ,5 arredonda-se sempre para cima. Até porque há uma grande diferença entre um 2 (sinal que a exibição foi negativa) e a nota 3. Quanto ao Rui Santos também não concordo com o 3 sendo a sua nota mais justa a nota 4, porque o futebol não se joga só sem bola, se o treinador do Satão tira o defesa esquerdo e mete o Valério, um jogador mais ofensivo, a defesa esquerdo, e mesmo assim o Sátão pouco ou nada fez, muito se deve à maneira com o Rui Santos "jogou sem bola".

Rui Carvalho

quarta-feira, 15 outubro, 2008