domingo, outubro 05, 2008

Fraco, fraquinho, a roçar a miséria...

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre, Sérgio, Tiago Gonçalves (Parma, 68), Leandro (Luís Costa, 52), Calico, Casal, Álvaro, Milford (Lopes, 65), Rui Santos e Zé Bastos, treinador: José Miguel Borges.

Anadia: Nuno Lourenço, Ventura, Rui Almeida (Nélson Reis, 75), Rúben, Oliveira, Tiago Borges (Diogo André, 87), Pazito, Marito, Praga, Miguel Afonso e André Namora. Treinador: Nuno Raquete

Golos: Zé Bastos 4 g.p. (1-0), Oliveira 21 g.p. (1-1), Pazito 43 (1-2), Tiago Borges 49 (1-3), Oliveira 61 (1-4), Oliveira 90+4 (1-5)

Estava uma excelente tarde para ir ao Fontelo. Antes de entrar no estádio, já ouvia gritar golo. Pelos festejos era "nosso". E tinha sido mesmo, golo de penalty.

A equipa academista alinhou com: Augusto, Alex, Calico, Sérgio e Leandro, Tiago Álvaro e Casal, Rui Santos, Milford e Zé Bastos.


Bem depois foi uma embrulhada, no meio campo, chutos para a frente de parte a parte, até que o Anadia pegou no jogo.
Numa jogada de ataque pelo lado direito, um atacante do Anadia, entra na área, tenta o remate, mas Calico, não consegue o corte, e faz grande penalidade, estava feito o empate. A partir deste lance só deu Anadia.
Ao terminar a 1ª parte, o Anadia adianta-se no marcador, através de um canto. Canto mal marcado, para o lado oposto da área academista, aparece um homem de Anadia a bombardear a bola para dentro da área, onde os academistas ficam todos a olhar para o jogador do Anadia, que cabeceia á vontade para o segundo golo.
Na segunda parte, não aconteceu nada de novo, o Académico voltou apático, e sem reacção, contra uma equipa que controlou o jogo sem vislumbrar, mas teve capacidade ofensiva para colocar a nu todas as debilidades da defesa academista...
A única alteração que se deve registar, foi quando o treinador academista, recuou Tiago para central, e mandou avançar Sérgio, para o centro do ataque.
Destaco na equipa do Anadia, as exibições de Ventura(defesa), e dos avançados Pazito e Tiago Borges que fizeram gato-sapato, da defesa academista.
Foram 5, mas podiam ter sido 8.

Foi um mau jogo Academista, que levanta muitas questões acerca do valor real desta equipa. Se os jogadores têm valor, porque não jogaram mais?

Porque será que a defesa é tão permeável?
Porque não rendeu hoje o ataque?
Porque é que só Augusto, Álvaro e Rui Santos, mereceram hoje vestir a camisola do nosso clube?
Só o tempo responderá a estas questões, mas entretanto o Anadia e o Fiães, já vão a sete pontos de distância.
Espero bem que os jogadores, equipa técnica e dirigentes conversem e façam algo para alterar o rumo dos acontecimentos.

Acreditem que os adeptos hoje no fim do jogo e perante tal exibição nem se cansaram a reclamar... digo eu: será que voltam?
Parabéns ao Anadia, uma equipa muito certinha e para levar em conta neste campeonato.
O árbitro... bem posso dizer que em falta de melhor, que venham sempre destes. Fraquinho, chamou a maca para colocar o guarda redes do Anadia, fora das 4 linhas, mas entretanto lá se lembrou que as leis não o permitem. Aquele braço a chamar a maca dos bombeiros já deve ser vicio.
Mas não foi por aí...

13 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Li e reli e não quero acreditar! Cinco a Um?! Na próxima semana irei ao Sátão mas esta equipa parece não merecer certos sacrifícios. Mas o clube vale todos os esforços.

domingo, 05 outubro, 2008
Anónimo disse...

É assim, o Académico não anda bem, para fazer uma comparação, parece o Sporting do Peseiro, uma equipa capaz do melhor e do pior!! O que acontece a estes jogadores de semana para semana?? ainda não vi um unico jogo do académico em casa capaz de me convencer, capaz de dizer assim: que grande equipa aqui temos.
Uma coisa vos digo enquanto não tivermos dois centrais de qualidade superior não vamos a lado nenhum, será dificil perceber isso?? Uma equipa controi-se de tras para a frente, o meio campo do académico não funciona, certo, certissimo, mas porque será??
Outra coisa, por pior que seja o treinador, por pior que seja a exibição, por pior que seja o resultado, ninguém tem o direito de tratar mal o treinador, ainda por cima com o pai(academista ferranho) a assistir ao jogo, é falta de respeito e é de baixo nivel.
Em suma, cenas tristes no municipal do fontelo, tarde para esquecer mesmo
Sr.treinador se vir que não tem estofo para segurar um balneário como o do Académico demita-se por favor enquanto é tempo, para bem de todos nós, para que não volte a acontecer o que se passou hoje(ontem), o Académico não é clube para levar CINCO de ninguem, é imperdoável.Deve ser das maiores derrotas da história do académico.
Continuo a acreditar e lá estarei no satão para ver sair o Académico desta crise, com ou sem Borges, o Académico acima de tudo e todos.
Sprees

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

até que enfim que o Sprees fala bem e como deve ser

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

Nesta altura, se calhar, era importante o grupo unir-se e reflectir verdadeiramente no que não anda a sair bem, ainda existe muito campeonato, é certo, mas uma derrota como esta não pode voltar acontecer. Eu, como adepto academista, acredito nesta equipa técnica, direcção e, acima de tudo, jogadores. Acredito que é possivel alcançar o objectivo que o clube se propôs. Agora, tal como na vida, todos nós, por vezes temos de parar e ver se andamos agir bem aqui ou ali. No futebol é igual, quando as coisas não correm bem, é preciso perceber porque, o que é preciso mudar. Quando for detectada essa 'lacuna', acredito que teremos uma equipa forte e disponivel para 'bater' qualquer adversário. Força ACADÉMICO!!!

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

pessoal, noticia da area academista...

http://www.freewebs.com/areacademista/noticias.htm?blogentryid=4066388


o jose miguel borges ja nao e treinador do academico!

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

na area academista dizem k o treinador já foi embora k andam á procura de novo comandante é verdade..alguém sabe

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

demitiu se o treinador!? confirma se?

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

passa na are academista

segunda-feira, 06 outubro, 2008
Anónimo disse...

Afinal tanto barulho e eis a classificação do ano passado 5ª jornada :
1.Social Lamas
13 pontos 5 jogos
2.Sanjoanense
9 pontos 5 jogos
3.AD Valonguense
9 pontos 5 jogos
4.Tondela
9 pontos 5 Jogos
5.Oliv. Hospital
7 pontos 5 Jogos
6.Valecambrense
7 pontos 5 Jogos
7.Ac.Viseu FC
7 pontos 5 Jogos

Consultar zerozero.pt 2007/2008
Visor

segunda-feira, 06 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O "problema" é que a intenção era fazer melhor e não igual.

terça-feira, 07 outubro, 2008
Anónimo disse...

Sr. ogirdor
Também concordo. Mas deixem de presssionar e vamos todos apoiar o Académico. Não é a pedir para rolarem cabeças e insultos que resolvemos os problemas. Todos precisam de muita tranquilidade com diz o Paulo Bento.
Visor

terça-feira, 07 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Isso dos insultos é completamente intolerável, de acordo. Mas a equipa não pode querer que os adeptos estejam contentes com eles.

Já houve alguém a dizer que não se lembrava de uma derrota do Académico assim. Eu lembro-me de uma parecida, ainda na era CAF, quando perdemos no Fontelo com o Caldas por 2-5. Eu estava lá nesse dia

terça-feira, 07 outubro, 2008
Anónimo disse...

Também estive. O Caldas tinha uma boa equipa, mas tudo lhes correu bem. Mas nas Caldas, se não estou equivocado, ganhámos 2-1 ou 3-1 com uma grande exibição.
LUMAGO

terça-feira, 07 outubro, 2008