segunda-feira, outubro 20, 2008

Seriedade e desperdício


União de Leiria 0 Sporting 1: Sem deslumbrar, é certo, o Sporting está na 4ª época sem conhecer a derrota no que há Taça de Portugal diz respeito. A vitória de Leiria foi a vitória de uma equipa que não desprezou, não tem desprezado e acredito que não venha a desprezar, a competição em que é “bicampeã”, foi a vitória de um Sporting que respeitou – por vezes pareceu em demasia – uma equipa que lhe era teoricamente inferior e, quando assim é, o sucesso fica sempre mais perto – hino à seriedade.
O Sporting com Izmailov e Liedson é outra coisa sendo que o russo há muito que merece um lugar no coração dos sportinguistas, um lugar bem acima de Simon Vukcevic que teima em provar que não merece vestir a camisola do Sporting, e deste tipo de jogadores que o Sporting necessita e não de um ou outro malabarista da bola. Agora que se aproxima mais uma noite europeia torna-se, no entanto, preocupante a maneira como se desperdiça ocasiões atrás de ocasiões – hino ao desperdício.

5 comentários:

Anónimo disse...

este orgidor e mesmo racista em relaçao a este jogador montenegrino. vais acusa.lo outra vez de uma coisa que nao teve culpa? o rapaz esteve doente e ja toda a gente o acusava de se baldar e estava em maus lençois, quando no dia seguinte o gabinete medico do sporting confirmou mesmo que o vuk esteve com gripe. o izmailov merece um lugar no coraçao, verdade.
mas mais acima nao, os jogadores do sporting que se dedicam e teem garra sportinguista devem estar todos no mesmo lugar do coraçao! deixa.te de comparaçoes desadequadas, e esta mais atento ao que se passa no sporting e nao as capas dos jornais.

segunda-feira, 20 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Conhece-me de algum lado para me chamar rascista?

terça-feira, 21 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

No final do jogo em que o Sporting garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o defesa Anderson Polga fez uma afirmação que, a juntar a uma outra do Derlei, começa a delinear na cabeça de quem está por fora, uma imagem negativa do jogador montenegrino e a fazer com que os desportistas, principalmente Sportinguistas, comecem a dar razão ao treinador Paulo Bento. Este é pago para treinar e os jogadores, conforme muito bem diz o Polga, os jogadores são pagos para treinar, isto é, trabalhar todos os dias como faz o cidadão comum e que não ganha numa vida inteira o que alguns ganham num mês!!! Basta de peneirices, senhor Vuk!

JANELA DESPORTIVA

A falta de respeito pelo clube é tanta, que neste momento a posição do Sporting deveria ser um acção disciplinar séria e se o jogador (ou o brincalhão) continuar com este tipo de postura, deveria ficar até ao final do contrato sentadinho o banco ou na Academia até que alguém lhe pegasse. Mas só depois do contrato terminar. Independentemente dos custos financeiros que tal operação apresentasse. Isto tudo, porque o jogador não se apresentou hoje em Alvalade após jogo na selecção (em que jogou frente à Itália) porque justificou que tinha um "estado febril" que o impedia de se apresentar na data correcta. Uma vergonha que Paulo Bento já comentou dizendo que não é "médico nem trabalha no aeroporto". Obviamente já se prevê uma nova saga nesta novela em que o médio de Montenegrino faz cada vez mais um papel de palhaço e onde não pachorra para aturar os seus "mimos"!

PONTAPÉ NA LÓGICA

história circula, há algum tempo, nos "corredores" leoninos e nas redacções dos jornais, mas ninguém, ainda, teve a coragem de a assumir sem complexos: Vukcevic podia ter alinhado frente ao FC Porto (na última época, Marat Izmailov subiu ao relvado em condições físicas extremas e nunca se queixou publicamente das infiltrações a que foi sujeito).
Pelo que se sabe em Alvalade, os exames clínicos a que o internacional montenegrino foi submetido, antes e depois do jogo com os tricampeões nacionais, não revelaram quaisquer impedimentos de ordem clínica à utilização do avançado na partida do último domingo. Vukcevic queixou-se com dores, não foi convocado. Mas Paulo Bento não terá gostado, mais uma vez, do pouco espírito de sacrifício do jogador que, um dia após a partida com os comandados de Jesualdo Ferreira, viajou para o Montenegro e recuperou em pouco tempo as condições físicas ideais para constituir opção de Zoran Filipovic nos próximos dois compromissos oficiais da jovem selecção.

JANELA DO CONTRASTE

Também são rascistas?

terça-feira, 21 outubro, 2008
João Nunes disse...

Não consigo perceber como alguém com um palmo de testa consegue insultar um autor de um blog, por este exprimir a sua opinião.

Bem sei que poderia ter escrito um nome qualquer, mas se calhar atenuava a minha ideia que quem escreveu o 1º comentário, é um HOMEM mal formado, e muito cobarde.

Será possível que não podem comentar construtivamente?

terça-feira, 21 outubro, 2008
Anónimo disse...

Só agora cheguei a este escrito e não posso deixar de comentar duas ou três coisas:
1º Racismo não é nada disto. Que eu saiba o montenegrino não é de outra raça e por isso, o que poderia haver era xenofobia.
2º Quem escreveu aquilo era para provocar. Aqui não interessa o que se passa ou não. Um técnico é pago para fazer a sua equipa e ele faz como entende. Se acha que o jogador não se esforça ou cria mau ambiente, corre com ele.
3º Aí é que eu acho mal o que se está a passar. Se o Bento não conta com o tipo, rua com ele! O Sporting faz umas coroas e liberta-se de um cancro.
4º Os abutres não têm nada que mandar postas de pescada. O Derlei não tinha nada que comentar daquela maneira o procedimento de um colega de balneário. Foi péssimo colega e deu péssimo sinal cá para fora. Se ele queria fazer isso, dizia-o no balneário e encostava o tipo à parede, como deve ter visto muitas vezes vno balneário do Porto. Para mais vindo dele, que fez boas peixeiradas na Rússia, até ser posto fora, ele eo Maniche! Pareceu-me de muito mau gosto o que ele disse. Se numa empresa minha, que tem estruturas de liderança para resolver conflitos alguém fizesse um comentário como o dele para a comunicação social, de um assunto interno, não ficaria lá por muito tempo.
Em resumo: O jogador serve ou não serve. Se serve, vamos a ele! Se não serve, troca-se por euros, que bem falta devem fazer. Agora, tê-lo parado????
LUMAGO

quarta-feira, 22 outubro, 2008