domingo, outubro 12, 2008

Sátão 0 - 2 Ac.Viseu

Excelente vitória da equipa academista no terreno do 3ºclassificado. Uma fantástica exibição dos comandados por Prof. José Miguel Borges. 1ºgolo através de Tiago, após um canto batido por Rui Santos. O 0-2 final foi marcado por Everson. Repito, grande partida por parte do Académico.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está a resposta!
Os jogadores do Académico têm que se mentalizar de que há equipas melhores que eles e outras piores. Mas o factor casa tem que ser primordial. A jogar em casa ninguém tem o direito de ser mais trabalhador e mais aguerrido do que nós. E isso era o que devia fazer a diferença, sempre!
Quando o Académico defrontava no Fontelo o Benfica, o Sporting ou o Porto eles tremiam sempre. podiam acabar por ganhar, muitas vezes graças a manobras de bastidores (leia-se árbitros), mas tinham de dar o litro. Ninguém tinha dúvidas que eles eram melhores, mas em Viseu isso não se notava, tal era a luta dada.
Agora, é isso que se exige.
Eles podem ter melhores equipas, podem ser melhores, mas nós temos que nos esfarrapar para lhes mostrar que não é bem assim.
Em casa temos que mandar nós, sempre!
Fora de portas o Académico liberta-se e ganha com resultados folgados. Os academistas que vão ver os jogos ao Fontelo têm que "obrigar" a equipa a jogar, a dar o litro, exigindo aplicação, não assobiando ou insultando, mas aplaudindo as boas jogadas, incentivando os jogadores mesmo quando as coisas não correrem bem. E é no treino seguinte que os adeptos devem ir ao estádio e mostrar aos jogadores que estão descontentes.
Lembro-me de uma cena que se passou na primeira época de 1.ª divisão. O Académico andava no último lugar, perdeu um jogo em casa, não me lembro contra quem, com uma exibição má demais para ser verdadeira. Estávamos aos milhares no estádio, casa quase cheia, como era sempre nessa época, mas ninguém se calou. Académico, Académico, Académico.
Os nossos adversãrios nem queriam acreditar e o treinador até comentou na entrevista que deu ao Record, no fim do jogo.
Na segunda feira não houve treino, mas no de terça-feira, ali mesmo em pleno Fontelo, estaavmos MILHARES de adeptos a repreender os jogadores, a mostrar-lhe o nosso descontentamento. O treino era para ser à porta fechada, mas isso é que era bom! Entrámos, assistimos e no fim do treino, com os jogadores arrasados pela sua dureza, aplaudimos de pé e os jogadores tiveram que vir atá à bancada agradecer o aplauso e pedir desculpa pelo jogo de domingo anterior. este episódio veio mais tarde no Record, com destaque pelo insólito.
Nos dois jogos em casa seguintes, contra o Barreirense e Vitória de Setúbal (o calendário assim mandou, duas vezes seguidas em casa), aparecemos aos milhares, apesar da chuva, de Lisboa fomos dezenas, em vários carros que conseguimos "engatar" e o Académico venceu os dois, com garra, com ganas, só não comendo a relva porque naquela altura o Fontelo era pelado.
Não adiantou muito, acabámos por descer de divisão com uma segunda volta em que só fizemos um empate, creio, mas a lição ficou dada!
O plantel deu, hoje, mais uma resposta aos que já faziam funerais, mas o plantel tem que se unir e "comer a relva" em todos os jogos. Podem ter a certeza que, se assim for, serão sempre aplaudidos, mesmo que os resultados não sejam os melhores.
Força Académico!
LUMAGO

domingo, 12 outubro, 2008
João Nunes disse...

O Rui Santos, deve ter visto uns comentários de alguém que dizia que os autores da Magia, não percebiam nada de bola quando o nomearam para melhor em campo contra o Anadia. Parece que o Rui, fez o passe para os dois golos hoje.
Se calhar O Rui até é bom jogador, e se calhar os que fazem o blog até percebem algo de bola!

domingo, 12 outubro, 2008
Anónimo disse...

Lumago: Parabéns pelo comentário. São sócios como voçe que tornam o Académico grande.
De qualquer maneira acho que esta equipa pode fazer mais. Vamos esperar para ver. Jogar mais e melhor.

Cumprimentos

domingo, 12 outubro, 2008
Anónimo disse...

Uma vitória é sempre uma vitória...Agora só falta consistência nos resultados...Apesar de o Académico ter ganho ao Sátão a exibição dos academistas roçou ao razoável...Exige-se mais a uma equipa com o objectivo à subida...No próximo Domingo estarei de novo no Fontelo a apoiar a equipa...Só espero que esta equipa mereça a nossa confiança...Não basta ganhar um jogo e de seguida perder o outro..Temos que ter garra, ambição...
Força Académico!!!

domingo, 12 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Alguém que tenha visto o jogo que me ajude: fiquei com a impressão que foi o Álvaro a marcar o canto do 1-0. Foi o Rui?

Caro quintal o próximo jogo é no domingo 26 de Outubro.

domingo, 12 outubro, 2008
Anónimo disse...

foi o alvaro

domingo, 12 outubro, 2008
Anónimo disse...

e assim que devia ser o academico,um academico com vitorias e nao com derrotas em casa de 5-1...
espero nos proximos jogos para ver como reage o academico,so espero nao ir ver ao fontelo outra derrota...
Vitoria atras de vitoria rumo a subida..
eu acredito neste equipa e no treinador,agora so falta o academico tambem acreditar e fazer por isso.
saudações academistas :D

domingo, 12 outubro, 2008