quinta-feira, outubro 09, 2008

Benesses

Foto: Nacho Doce / Reuters


Sporting 1 FC Porto 2: Há uma jornada atrás Yannick resolveu dar uma benesse ao Benfica e logo no primeiro minuto atirou para a bancada uma bola que podia e devia ter terminado no fundo das malhas vermelhas. Pouco depois é Rochemback que discute com o árbitro e dá a benesse a Reyes de conseguir abrir o marcador com um golo que teve tanto de genial como de facilitismo por parte do brasileiro. E com isso moralizamos um adversário que nos via a 4 pontos. Demos-lhe a benesse de apenas ficarem a 1 ponto quando deviam ficar a 7 pontos, era isso que uma equipa que quer ser campeã devia fazer.
Esta semana depois de uma vitória sofrível frente ao Basileia nada melhor do que receber uma equipa que havia feito uma anedótica exibição para a Liga mais importante do futebol europeu com resultado penalizador a condizer. E que faz o Sporting? Trata de dar benesses claro está: Grimi perde uma bola que podia e devia ter ido para a bancada e 0-1; Polga comete falta em local nada aconselhável em jogada que tal não valia a pena e Rui Patrício fica estático a assistir ao 1-2. Paulo Bento resolve inventar – eu gosto da teimosia dele e detesto as suas invenções – e coloca Yannick em local estranho e é infiel ao esquema que tantas vitórias deu frente aos azuis. O Sporting em semanas consecutivas perdeu a oportunidade de colocar os rivais no local que mereciam, não conseguiu consolidar o seu avanço e pior que tudo tem agora que correr atrás do benefício. Com tanta benesse não há equipa que nos valha.
No “jogo” das palavras após o encontro Paulo Bento goleou mais uma vez o professor. O técnico viu mérito na vitória do Porto coisa que o dito professor nunca viu nas anteriores vitórias do Sporting. Bento podia-se desculpar com o azar – como já fez o professor – de o primeiro golo do Porto ter nascido após um ressalto. Não o fez. Ah! E o professor tirou Tomás costa não por temer que ele visse o vermelho aliás se ele o tivesse visto era injusto! E disse isto sem se rir! Fantástico professor!
Para finalizar: vitória clara e justa do FC Porto.

7 comentários:

Anónimo disse...

POIS É...GANHOU O MAIOR...APRENDAM...QUERO VER SE PASSA...

quinta-feira, 09 outubro, 2008
Anónimo disse...

"O Sporting em semanas consecutivas perdeu a oportunidade de colocar os rivais no local que mereciam"

nao deves ter noção da realidade...agora é a clasificaçao reflecte o real valor da equipas

quinta-feira, 09 outubro, 2008
Anónimo disse...

Andam cheios de peito estes "dragoizinhos"...

Continuam a ser levados ao colo e teem a lata de vir falar em valor...

sexta-feira, 10 outubro, 2008
Anónimo disse...

Só faltou falar do penalty anedótico assinalado a favor dos que, mesmo assim, enfardaram duas vezes seguidas, na Luz e em casa!
Pela primeira vez, desde que me lembro, o treinador do Sporting viu o mesmo jogo que toda a gente e admitiu que foi bem derrotado!!
Já não era sem tempo!

sábado, 11 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Isso que disse do Paulo Bento é claramente vindo de quem não está acostumado a ouvi-lo porque o que acaba de dizer não é verdade ou então está a confundi-lo com o professor.

O insuspeito O Jogo tem uma rubrica intitulada Tribunal composta por 4 ex árbitros que com uma ou outra ressalva são unânimes em afirmar que o penalty foi bem marcado. Mas claro que eles não percebem nada do assunto.

sábado, 11 outubro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Pela primeira vez, desde que me lembro, o treinador do Sporting viu o mesmo jogo que toda a gente e admitiu que foi bem derrotado!!
"

O treinador do Sporting ADMITIU QUE A VITÓRIA DO BENFICA POR 2-0 foi justa, mas também exagerada. Paulo Bento afirmou que a derrota pode afectar a equipa, mas avisou que o colectivo tem que reagir antes da recepção ao Basileia, na quarta-feira.

(http://ww1.rtp.pt/desporto/?article=167833&visual=5&tm=14&Top=17)

Como vê não é preciso um rande exercício de memória.

sábado, 11 outubro, 2008
Anónimo disse...

Desta vez ganharam sem inventarem uma regra nova para derrotar o Sporting. Como é possível que os adeptos do clube do Apito Dourado falem tanto de arbitragem? Não há vergonha é o que é

sábado, 11 outubro, 2008