terça-feira, outubro 31, 2006

Bayern 0 Sporting 0

O Sporting entrou em campo sabendo já da vitória do Inter em Moscovo. Posto isto, uma coisa desde logo se sabia, acontecesse o que acontecesse em Munique e depois em Milão o Sporting decidiria sempre a passagem para a Taça UEFA em casa frente ao Spartak. O empate, em Munique, para seguir em frente na Liga milionária não adiantaria de muito pois ficaria atrás do Inter o que obrigaria a vencer em San Siro para depender apenas e só de si na última jornada. A solução, a única solução, ou pelo menos a solução mais óbvia era a vitória na Alianz Arena.

Após a meia hora de jogo estava mais que visto que o Sporting dominava as operações a meio campo, que era mais equipa que aquele Bayern e que tinha que se dar mais MAGIA àquele meio campo. Penso que Paulo Bento errou ao intervalo ao retirar Martins. Apesar de não estar a fazer uma exibição de encher as medidas, do nº 10 leonino sempre se pode esperar algo de bom, um rasgo de génio algo que Paredes nunca será capaz de fazer e recordo que a vitória era o único bom resultado. A entrada de Farnerud para o lugar de Paredes vem provar, penso eu, que Carlos Martins não deveria ter saído. A última substituição (Yannick / Alecsandro) nada mudou, para mudar algo Paulo Bento teria que retirar ou Custódio ou Moutinho mas Paulo Bento não quis retirar as duas melhores unidades do Sporting no jogo de ontem o que se percebe

Agora resta vencer em Milão para se poder seguir em frente. Estou convencido que era mais fácil ter vencido ontem um Bayern que estava ao nosso alcance.

Dois jogos com o Bayern duas bolas no ferro que a terem entrado colocaria o Sporting perto do sonho. Falta de sorte? Seguramente que sim, mas eu sempre ouvi dizer que ter sorte dá muito trabalho.

As declarações de quase todos os jogadores no final do encontro declarando estarem contentes com o resultado demonstra, na minha opinião, falta de ambição ou estarei enganado?

Duas palavras finais para Liedson e Khan. Liedson viu um cartão amarelo que o retirará do jogo de San Siro num cartão tão estúpido quanto bem mostrado. Khan com vária atitudes arrogantes ao longo de jogo tendo o seu culminar quando Alecsandro tentou chegar a uma bola que o alemão teve dificuldades em chegar.

0 comentários: