sábado, outubro 28, 2006

Campeões na... improvisão

A requalificação de que está a ser alvo o Fontelo leva a, quem não está inserido no desporto, se questione porque razão não tem Viseu um clube profissional com as estruturas desportivas que agora começam a existir. A questão de um clube de referência nacional, devia ter sido discutida quando a extinção do CAF.
Quem tem responsabilidades politicas e desportivas podiam e deviam nessa altura equacionar a criação de um projecto ambicioso e sólido. Não aconteceu.
Parece que a colocação de dois relvados sintéticos e a construção de balneários eram só por si factores de desenvolvimento do futebol viseense. Mentira. Os recursos Humanos que utilizam o Fontelo diariamente são competentes, pois são, quase, os mesmos que ao longo de muitos anos têm vindo a assegurar a formação desportiva a muitos jovens, do distrito, com resultados reais.
Agora o Fontelo tem 6 clubes com várias equipas a utilizarem os campos de futebol. Os gabinetes técnicos, os ginásios, nem sequer foram previstos. Isso sim era preparar o futuro dando as melhores condições e não, só, as boas.
Hoje estamos muito melhor do que ontem. Mas podíamos estar numa primeira linha. Continuamos a ser os campeões da improvisação. O futebol viseense perdeu uma grande oportunidade de centrar as discussões na construção de um clube viseense que fosse aglutinador de todas as sensibilidades. Não vale a pena culpar quem trabalha nos clubes.
Se querem falar em complexo desportivo deviam ver o do Feirense, com 8 campos relvados, ginásio, balneários, posto médico, gabinetes técnicos, rouparia e cantina.
Crónica de Vitor Santos em Mo(vi)mentos link no título. Vale a pena pensar nisto, não vale?

0 comentários: