sexta-feira, outubro 27, 2006

O Beira Mar de Augusto Inácio


O onze do Beira Mar ( a minha aposta): Alê;Vidigal, Jorge Silva, Buba e Tininho; Diakité, Torrão e Ratinho; Rui Lima, Wegno e Jorge Leitão

DEFESA – Na lateral direita JORGE VIDIGAL é um jogador que por vezes “vai à queima” o que lhe pode ser fatal, gosta de subir pelo seu flanco mas com Tininho do outro lado e tendo em conta que joga com o Sporting é natural que se retraia. Com Alcaraz lesionado ao lado de JORGE SILVA deverá estar BUBA. Jorge Silva é a voz de comando desta equipa, falta saber o modo como se vai dar com o outro central escolhido para este jogo. TININHO é um bom lateral esquerdo, parecendo por vezes mais um médio tal é a sua propensão para atacar, tem algumas falhas defensivas que poderão ser aproveitadas, os seus cruzamentos são perigosos.

MEIO CAMPODIAKITÉ ( um jogador que admiro) está sempre na linha da bola, é um jogador que não sabe jogar mal e é perigoso nas bolas paradas e se aposta for em Jardel para ponta de lança pode aproveitar a o facto de as atenções se virarem para o 16 para poder fazer a diferença. Com Emerson ausente o outro trino será TORRÃO um jogador combativo e que recupera muitas bolas embora não se lhe reconheçam grandes atributos técnicos. RATINHO é a MAGIA ao serviço do Beira Mar! É algo individualista, por vezes não solta a bola no tempo oportuno mas quando as coisas lhe saem bem... ele marca o ritmo de jogo, rasga as defesas contrárias com grandes passes e tudo isto com rapidez. Eclipsando-se Ratinho o Beira Mar fica perdido.

ATAQUE – O ataque com Jardel torna-se previsível e por isso é que acredito que Inácio apostará em JORGE LEITÃO que é um jogador mais rápido e que se adapta melhor ao contra ataque. WEGNO estará na lateral direita do ataque, é rápido e mexido e como também é um batalhador poderá ser de grande utilidade defensiva. RUI LIMA, no lado contrário bate habitualmente as bolas paradas, muito bom nos cruzamentos e a fazer passes a longa distância e quando é preciso defender ele também diz presente.

OUTRAS OPÇÕES: RIBEIRO para defesa direito, VASCO MATOS ( quando entra dá sempre uma nova alma à equipa) e claro JARDEL!

0 comentários: