domingo, outubro 22, 2006

Sporting 1- 1 Porto


Foi um jogo pobre, e com poucos momentos de magia. O Sporting dominou por completo a primeira parte do jogo, empurrando o Porto para o seu meio campo.
Paulo Bento, apostou numa equipa diferente da que defrontou o Bayern de Munique, mantendo Caneira e Rodrigo Tello como defesas laterais, parecendo-me para já uma aposta ganha. Deixou Miguel Veloso e Carlos Martins no banco, apostando na experiência de Carlos Paredes e Custódio. Na primeira parte, Paredes foi mesmo o jogador que mais cruzamentos fez para a área, criando até duas boas oportunidades de golo.

Foi então que quase a acabar a primeira parte, e sem grande surpresa, o Sporting chega ao golo pondo alguma justiça no resultado.
Yannick surge completamente isolado no coração da área, desviando de cabeça o cruzamento de Nani. Estava inaugurado o marcador em Alvalade.

A segunda parte começou praticamente com o golo portista. Pontapé de canto, para a equipa portista, segue-se muita confusão na área, Ricardo sai dos postes mas alivia para a frente, surgindo Quaresma a «encher» o pé e atirar para o fundo das redes. Estava reposta a igualdade.

Paulo Bento faz entrar Alecsandro, para o lugar de Paredes, que entretanto desaparecera do jogo, para dar mais profundidade ao ataque.

O Porto defendeu a vantagem, abdicando do ataque, e partindo para o contar-ataque através dos jogadores então entrados, Jorginho e Bruno Moraes.

Enfim um jogo sem grande história, sem casos e apenas com uma provocação:
Quaresma, decidiu ir comemorar o golo no colo do Vítor Baia, ficando-me na ideia que havia ali um acto de vingança de ambos os jogadores, e por motivos diferentes…

A arbitragem mas não esteve perfeita, falhando em alguns lances, mas não teve qualquer interferência no resultado.
Tomara o Sporting, apanhar sempre arbitragens assim.

Ficha do jogo:

Estádio José de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa

Assistentes: Tiago Trigo e José Lima

4.º Árbitro: Manuel da Costa

Sporting: Ricardo; Caneira (Miguel Garcia, 76m), Tonel, Polga e Tello; Custódio, Paredes (Alecsandro, 63m), João Moutinho e Nani (Carlos Martins (51m); Yannick e Liedson.

FC Porto: Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Cech; Raul Meireles, Paulo Assunção (Jorginho, ao int.) e Lucho; Lisandro (Diogo Valente, 70m), Hélder Postiga e Quaresma (Bruno Moraes, 76m).

Ao intervalo: 1-0

Disciplina: Cartão amarelo a Nani (7m), Paulo Assunção (32m), Caneira (46m), Jorginho (66m), Quaresma (69m), Lucho (69m), Miguel Garcia (84m), Carlos Martins (87m), Diogo Valente (93m) e Tonel (94m)

Marcadores: 1-0, Yannick (43m); 1-1, Quaresma (47m);

1 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Saí do Estádio muito desiludido. Não com a exebição mas sim com o resultado.

O Porto nada fez para vencer...

quinta-feira, 26 outubro, 2006