quinta-feira, outubro 19, 2006

Moutinho foi o melhor


Moutinho (4) – Um poço de atitude e entrega. Ele jogou e fez jogar. Não se intimida com qualquer jogador que lhe apareça pela frente e até se lhe vê “fazer peito” a jogadores com mais 20 centímetros que ele. O João não merecia, principalmente ele, perder o jogo.

Ricardo (3) – No golo pouco podia fazer pois faltou quem saísse ao remate do alemão. Foi quase um espectador limitando-se a estar atento.

Caneira (3) – Sem falhas a defender.

Tonel (3) – Sempre atento, sempre seguro. Infelizmente desta vez não conseguiu fazer a diferença na área contrária mas os centrais do Bayern não são propriamente os do Estrela.

Polga (3) – Aquela bola no poste merecia outra sorte! Impecável a defender e muito bem na antecipação.

Tello (3) – Foi dos poucos a colocar a bola na zona de finalização. Não lhe vi errar um passe. Tentou o remate embora sem sucesso. Na segunda parte fez um excelente corte que evitou o 2-0. E convém lembrar que ele não é nem nunca será defesa esquerdo! Posto isto não entendo certa críticas que ouvi lhe fazerem na bancada onde eu estava.

Miguel Veloso (2) – Começou o jogo muito perto dos centrais abrindo clareiras no meio campo leonino e que Schweinsteiger aproveitou para aplicar o seu magnífico pontapé. A partir do golo foi mais um a empurrar a equipa para a frente mas sem muita clarividência.

Nani (2) – Já o disse, faltou magia ao Sporting. E magia rima com Nani e este esteve desinspirado.

Carlos Martins (2) – Não sabe defender e isso ficou evidente no golo alemão pois deixou Schweinsteiger à vontade numa zona de terreno que é sua. Após o golo teve dois ou três bons lances, curiosamente na esquerda, mas faltou clarividência para colocar a bola jogável e sobrou-lhe egoísmo por rematar de ângulo apertado estando os avançados em melhor posição. Deste jogador espero muito mais.

Liedson (2) – Apenas uma vez conseguiu fugir à imponente defesa alemã e quando eu já gritava golo Khan defendeu para canto.

Alecsandro (2) – Muito apagado mas sempre lutador.

Yannick (3) – Entrou e “expulsou” um alemão. Criou muitos embaraços a Lúcio e companhia que pareciam não saber de onde apareceu aquele jogador. Foi perdendo fulgor ao mesmo ritmo que os alemães iam acertando as marcações.

Bueno (0) – Um rotundo ZERO. Foi uma aposta falhada.

Paredes (0) – Um jogador com a sua experiência não pode entrar assim, ou seja, nervoso e desconcentrado
Foto: Sporting Clube de Portugal

0 comentários: