sábado, abril 11, 2009

Sempre o Liedson a puxar para a frente !

Sporting 3 Naval 1


Ontem o Sporting cumpriu mais uma vez a sua missão: Ganhar.
Não interessa de que maneira, desde que saia uma vitoria.
Têm sido assim os últimos anos do nosso campeonato. A certa altura o comentador da SportTv, dizia que os jogadores não sentem grande motivação para jogar.
Apeteceu-me responder-lhe: Não têm motivação? então estão na profissão errada, pois nós pagamos é para vere darem o máximo em campo.
Relativamente ao jogo, nada de novo... Liedson e mais 10. De vez em quando Veloso lá se lembra de fazer grandes passes ao adversário, e estes aproveitam para marcar. Depois não quer o menino que os adeptos critiquem.
Logo aos 13 minutos Liedson no lado direito do ataque leonino, insiste numa jogada em que só ele acredita, domina a bola, e dá de "mão beijada", para Pereirinha facturar.
Depois vem o lance de que já falei, em que a Naval, aproveitou um deslize de Veloso, e acabou por empatar aos 16m por Marcelinho.
Liedson aos 27m aproveita um cruzamento remate de Moutinho na conversão de um livre, e mais uma vez contribui para a alegria dos adeptos leoninos.
A segunda parte não teve grande história, a não ser a alegria que a Académica nos ia dando do outro lado da 2ª circular.
Para acabar o excelente folar que Liedson nos deu..., mesmo no fim do jogo, quando isolado aproveitou a recarga de um excelente remate de Izmailov, que o guarda redes da Naval sacudiu para a frente.

Ouvi alguém afirmar que tirando o desaire da eliminatoria com o Bayern, o Sporting apesar de tudo tem levado a água ao seu moinho. Paulo Bento tem sido pau para toda a obra, orçamento mais baixo dos três grandes, tem dado sempre a cara nos momentos dificeis, quando não seria essa a sua missão. Quanto aos adversários não há que esconder que o modelo do Porto é eficaz a 100%, e não nos podemos esquecer que seria sempre melhor, se no comando estivesse por exemplo um Paulo Bento.
Do Benfica, acaba por ficar o nosso consolo... há quem diga e com razão que o nosso campeonato é ficar á frente deles. Vejam bem o seu orçamento para ficar em 3ª lugar.

De resto vamos assistindo a uma gerra de palavras que só têm denegrindo o nome do grande Sporting Clube de Portugal.

1 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Estádio José Alvalade
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e Tiago Leandro
Ao intervalo: 2-1

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Pereirinha (Adrien, 85 m), Moutinho, Romagnoli (Izmailov, 61 m), Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel, Tiuí, Postiga e Abel.

Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (49 m) e Polga (60 m).
Golos: Pereirinha (13 m) e Liedson (27 e 90+3 m).

NAVAL – Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Lazaroni, Godemeche (Hauw, 65 m), Baradji (Gilmar, 65 m), Davide, Marcelinho e Marinho (Camora, 78 m).
Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício, Simplício e Tiago Freitas.

Disciplina: Cartão amarelo para Godemeche (26 m).
Golo: Marcelinho (16 m)

quarta-feira, 29 abril, 2009