domingo, abril 05, 2009

Outro mágico: Luís Costa!

Luís Costa -4- o melhor do Académico. O primeiro remate do jogo foi da sua autoria. Ambos os golos nasceram dos seus pés. Quando a bola lhe chega aos pés há sempre magia. Seguramente a sua melhor exibição da época.
Augusto -4- também não lhe ficava mal o “título” de melhor em campo. Viu amarelo numa saída mal medida mas com o Académico em vantagem (1-0) negou dois golos “cantados” aos jogadores do Fiães. Só não defendeu a grande penalidade!

Alexandre -3- tentou sempre que possível subir pelo seu flanco. Teve apenas uma falha clamorosa mas Augusto safou-o e o Alex agradeceu-lhe.

Filipe -3- teve imensas dificuldades a fechar a lateral esquerda da defensiva academista. A actuar a central – com a saída de Sérgio – cometeu (?) a falta para grande penalidade. Nota 2,5: 2 pela exibição mais 0,5 pela entrega e pela disponibilidade demonstrada.

Sérgio -3- saiu logo no início da segunda parte –lesionado – e confesso-vos que fiquei em pânico pois o Académico apenas vencia por 1-0. Até sair esteve irrepreensível.

Tiago Gonçalves -4- que diferença para o central que iniciou a época! Esteve sempre bem e quando Sérgio saiu gritou, com atitude e classe, “o patrão agora sou eu!”

Calico -3- novamente na posição de trinco demonstrou ser, nesta altura, a melhor opção para o lugar.

Álvaro -3- entrou muito bem em jogo, com muita garra e com uma ou duas “aberturas” dignas de realce. Na segunda parte quase marcava com um remate de longe que saiu rente ao poste.

Casal -4- enquanto o deixaram estar em campo – não foi por querer mas o jogador do Fiães devia ter vindo para a rua, e o árbitro nem falta assinalou – pareceu omnipresente. Fantástico! Força Casal!

Éverson -3- diga-se que o seu estilo – brinca na areia – não agrada muito á maioria dos adeptos. Mas voltou a marcar. Quando todos lhe pediam um remate de primeira ele adornou o lance, e… marcou!

Zé Bastos -3- isto das novas tecnologias tem o seu quê de engraçado. Durante a semana soube que o Zé irá ser pai – Parabéns Zé, Parabéns Raquel! – e logo fiquei convicto que o Bastogol iria facturar. Que grande golo! Saiu extenuado.

Leandro -3- com a lesão de Sérgio entrou em campo para a sua posição – lateral esquerdo. Cumpriu.

Rui Santos -1- regressou à equipa mas ainda sem o ritmo adequado, o que se compreende.

Zé António -1- a estreia. Na pré época gostei muito de o ver. Ontem em poucos minutos mostrou coisas interessantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Casal -4- enquanto o deixaram estar em campo – não foi por querer mas o jogador do Cinfães devia ter vindo para a rua, e o árbitro nem falta assinalou – pareceu omnipresente. Fantástico! Força Casal!




Onde esta cinfaes deveria ser fiaes!

terça-feira, 07 abril, 2009
Anónimo disse...

O Casal já está em casa, tá novo!!! FORÇA CASAL ESPERAMOS POR TI, RECUPERA RÁPIDO!!!
Sprees

terça-feira, 07 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sim o Casal já está em casa. Agora pouco interessa saber se joga sábado ou não o importante é ele recuperar bem.

A lesão do Sérgio ao que tudo indica não é impeditiva de jogar sábado.

Agradeço ao anónimo – a correcção já está feita.

quarta-feira, 08 abril, 2009