domingo, abril 26, 2009

Ac.Viseu FC 1- 1 UDTocha

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal, Rui Lage (Parma, 27), Álvaro, Luís Costa (Calico, 85), Márcio (Milford, 70), Éverson e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida.

Tocha: Vitor Nogueira, Mauro, Portulez, Telmo, David Costa (Bertier, 38), Maricato (Rafael Duarte, 73), George, João Morais, Nicolas, Baldé (Xirola, 79) e Gonçalo Estanqueiro. Treinador: José Viterbo

Cartões amarelos: Tiago Gonçalves 35, Casal 81, Álvaro 90, Luís Costa 56, Éverson 65, Vítor Nogueira 89, Mauro 83, João Morais 26, Nicolas 9 e 32, Bertier 90

Cartões vermelhos: Nicola 32 acumulação amarelos.

Golos: Baldé 10 (0-1), Zé Bastos 32 g.p. (1-1)
Foto: Jornal do Centro


O Ac. Viseu desperdiçou esta tarde uma excelente oportunidade de se isolar no comando da classificação. Mas a falta de eficácia verificada pelos viseenses, foram cruciais para tal não acontecer. O técnico Luís Almeida não alterou o onze academista, relativamente ao jogo de Cinfães: Augusto; Alex, Tiago, Sérgio e Casal; Álvaro, Lage (Parma), Costa (Calico) e Márcio (Milford); Éverson e Zé Bastos.

O jogo iniciou-se praticamente com uma boa oportunidade de golo para a equipa da casa, mas o remate de Costa não levou a força suficiente para bater o guarda-redes da formação do Tocha. Parecia que o Académico iria tomar conta do jogo desde o seu apito inicial, mas o que se verificou depois de tal ocasião, foi uma formação do Tocha, com trocas de bola constantes e de grande categoria, onde Gonçalo Estanqueiro (nº21) e o (nº10)(?) iam brilhando, com recortes técnicos, claramente, acima da média. Perto do minuto 13, chegava o golo do Tocha, um cruzamento de Estanqueiro, e o ponta-de-lança da formação forasteira, após Sérgio não conseguir fazer o corte, sozinho frente a Augusto, não desperdiça. Posteriormente ao golo, os academistas não conseguiam reagir da melhor maneira, e o jogo entrava numa toada mais morna. Luís Almeida, naturalmente insatisfeito, troca Márcio por Milford, e Lage por Parma. Perto da meia de jogo, Zé Bastos, após um cruzamento na direita marca para o Académico. Contudo, o fiscal de linha, mal, anula o golo. E mal, porque no enfiamento da jogada, foi possível verificar que Milford, este sim, estava em posição irregular, mas Bastos vinha de trás, e teria de ser um golo válido. Pouco depois, penalty para o Ac. Viseu, aos 34min. Costa no meio de três adversários foi tocado e o árbitro não hesitou. Penalty que levou a muitos protestos no banco forasteiro. Na sequência do lance, o defesa forasteiro foi expulso por acumulação de amarelos, e Zé Bastos não falhou, e igualou a partida. Mesmo antes do árbitro dar por encerrada a primeira parte, Zé Bastos isolado, desperdiça hipótese de colocar os viseenses a vencer, esta que foi a primeira de três excelentes oportunidades, que o ponta-de-lança teve, para garantir os três pontos.

A segunda metade, teve praticamente sentido único. Os comandados de Luís Almeida, atacaram muito, embora sem concentração, algo fundamental neste tipo de jogos. Zé Bastos aos 51 e 60 min. teve nos pés duas possibilidades de ouro, já que se encontrava novamente isolado, para bater o guardião adversário. O Académico, não conseguia chegar com a bola controlada à área contrária, cometendo o erro de tentar bombear a bola desesperadamente, à espera de um milagre, que até poderia ter surgido, mas tal não se verificou.

Resultado merecido, pela forma inteligente como o Tocha abordou este jogo, e que castiga, a inoperância ofensiva dos academistas, que não conseguiram materializar as várias oportunidades de golos, que não se podem falhar, para quem quer a subida de divisão.

4ªjornada (resultados):

CD Tondela 0 - 0 Anadia FC
Ac. Viseu FC 1 - 1 UD Tocha
CD Cinfães 2 – 2 Fiães SC

Classificação:

1º Tondela – 29 pontos
2º Anadia – 29 pontos
3º Ac. Viseu - 29 pontos
4º Cinfães - 29 pontos
5º Fiães - 27 pontos
6º Tocha – 26 pontos

11 comentários:

jorjao disse...

Jornada sem grandes mudanças.

Cinfães - Fiães 2:2
Tondela - Anadia 0:0

domingo, 26 abril, 2009
Anónimo disse...

podiamos ter dado o salto.Enfim..

domingo, 26 abril, 2009
Anónimo disse...

cinfaes tem 27 ponto
por causa do castigo k teve

domingo, 26 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Cinfães, se não estou enganado, ainda tem direito a recurso. Até lá, aguardemos.

domingo, 26 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Já não é a primeira vez que acontece, não chegar ao primeiro lugar quando esse estava a apenas uma vitória. Era tão importante esta vitória!

domingo, 26 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Calico entrou para o lugar do Costa. Em que "contexto" ocorreu esta substituição?

domingo, 26 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Foi já perto do fim, faltavam cerca de 6/7min para jogar (já com os descontos), Sérgio foi para ponta-de-lança. Mas sinceramente nem percebi, se a intenção era jogar com três centrais, não sei. Se bem que Calico se colocou no meio-campo a 'distribuir' jogo. Esta vitória era crucial, agora são dois jogos fora de portas. Vamos lá ver como se comporta o Académico em Anadia. Jogo que quase que pode ser 'decisivo'.

domingo, 26 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É, uma vitória hoje dava outra tranquilidade.

domingo, 26 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

De referir, que o Anadia é a única equipa que ainda não perdeu nesta 2ªfase. E hoje, parece que merecia ter vencido em Tondela, segundo o treinador do Tondela, Rui Vale (guarda-redes), fez uma exibição excepcional. Vamos ver como os viseenses se comportam na próxima jornada em Anadia, penso que pode ser um jogo duma importância muito grande para o Ac. Viseu.

domingo, 26 abril, 2009
João Nunes disse...

No inicio do jogo, a equipa da Tocha, mostrou porque está a disputar esta fase de subida. Uma equipa muito certinha, com jogadas ao primeiro toque, e com bola a circular por todos os sectores. Luis Almeida, não devia estar á espera desta forma de jogar por parte da equipa da Tocha, uma vez que antes da meia hora de jogo já tinha feito duas substituições. Foi com bastante naturalidade que o Tocha chegou ao golo, mercê do seu domínio de jogo. Já antes Costa tinha desperdiçado uma boa ocasião para o Académico. Mesmo a perder o Académico teve bastantes dificuldades em assentar o seu jogo. Zé Bastos ainda marcou, mas o liner anulou. Pouco depois o árbitro inventou... mas o curioso foi desta vez ser a favor do Académico. Até os adeptos academistas ficaram admirados com tamanha decisão, como é possivel o jogador academista entrar na área, tropeçar num dos 3 defesas que tinha á frente, o árbitro marcar penalty, e ainda por cima expulsar o jogador do Tocha? o jogador academista nem sequer se isolava... enfim pobre arbitragem.

Na segunda parte o académico ainda sufocou a equipa adversária, como era de prever, pois actuava em vantagem numérica mas Bastos não estava nos seus dias!

Perdemos excelente oportunidade de nos isolar-mos, mas quem sabe não é melhor haver pressão alta até ao fim. No próximo jogo mais um "mata-mata".

domingo, 26 abril, 2009
Anónimo disse...

O Bastos não pode perdoar tanto, não é deste Zé que nós precisamos, queremos o BASTOGOL!!!
Bem nada está perdido, nem nada está ganho,agora dois jogos muito importantes, mas esta equipa já deu provas de ser talhada para jogos importantes. Quando está em mó de baixo não perdoamos quando estamos em mó de cima perdoamos, não será excesso de confiança?? Vejamos, ganhamos em casa ao primeiro(2-1 ao Fiães) vamos a Tondela levar 3, ganhamos ao primeiro, Cinfães fora(1-2), empatamos em casa com o tocha... Será que ganharemos o próximo jogo?? arrumávamos definitivamente com o Anadia e reforçávamos a liderança... esperamos um académico forte!!
Sprees

segunda-feira, 27 abril, 2009