domingo, abril 26, 2009

Faltou um comandante ao meio campo !

Casal - 3 - Deve ter sido dos jogadores que teve mais trabalho. O nº 10 da equipa da Tocha era um autêntico quebra cabeças. Casal lá se foi aguentando, uma vez ganhando noutras perdendo os lances.
Não foi fácil a decisão acerca do melhor em campo, porque neste jogo, não houve nenhum jogador que se tivesse destacado.
A escolha caiu sobre este jogador, porque foi o que teve o "osso mais duro de roer".

Augusto - 3 - Jogo Seguro. Embora a equipa da Tocha seja boa tecnicamente, nunca incomodaram com perigo a sua baliza.

Alexandre - 3 - A qualidade e o sentido posicional continua bem patente, mas já tem de fazer da experiência a sua principal arma para parar os adversários. Apareceu bem na segunda parte a fazer cruzamentos para a área.

Tiago - 3 - Disse mais que uma vez no inicio da época que este jogador para internacional Português me estava a desiludir um pouco. Cresceu muito ao lado de Sérgio, e agora sim posso afirmar ser um jogador bem dotado tecnicamente.

Sérgio - 3 - Foi mais uma vez um jogador importante, o nosso capitão. Teve a infelicidade de ter falhado apenas uma vez e logo no golo da equipa adversária. Mais uma vez e em missão de sacrifício, lá foi para a frente de ataque na tentativa de empurrar a sua equipa para o golo da vitória.

Álvaro - 2 - Não fez um bom jogo, esteve muito discreto. Na 2º parte houve um livre directo bem a seu jeito, mas acabou por ser o Alexandre a atirar contra a barreira.

Lage - 2 - Saiu ainda na 1ª parte, para dar lugar a Parma. O treinador academista entendeu provavelmente que Lage não estaria nos seus dias.

Costa - 3 - Teve uma oportunidade daquelas que caiem do céu de facturar logo no inicio do jogo, quando isolado do lado esquerdo do ataque, rematou para defesa do guardião contrário. Exibição discreta tal como todo o meio campo academista.

Márcio - 2 - Saiu na 1ª parte, tal como aconteceu com Lage. Estranha decisão esta do treinador fazer 2 substituições antes da meia hora de jogo, mas ao mesmo tempo compreensivel, pela forma de actuar dos intervenientes em causa.

Éverson - 3 - Toques e mais toques, fintas e mais fintas, brilha, e depois o mais fácil que é entregar a bola, borra a escritura. Éverson, o futebol é um jogo de equipa, e mesmo o CR7, para ser o melhor teve de aprender a jogar com os colegas. Passa a bola rapaz!

Zé Bastos - 3 - Para mim este é sempre candidato a ser o melhor em campo.Na segunda parte, e já em desespero, os adeptos perguntavam porque não era substituído. Só poderia vir de quem não percebe nada de futebol. O Zé até a mancar é útil na equipa, de um momento para o outro "pode resolver".
Marcou o penalty, e ainda teve 2 ou três grandes oportunidades de brilhar, mas não era o seu dia. Tem um lance em que dentro da área, finta o defesa, senta o guarda-redes e quando já todos nos levantávamos para festejar, atira ao lado. Mas recordo que não é motivo para se tratar mal este homem.
Para mim foi dos melhores que passaram na frente do ataque Academista nos últimos anos, e passou cá tanta gente.

Parma - 2 - Não é em jogos como este que podemos ver a capacidade de Parma. A ansiedade de marcar o golo era muita por parte da equipa, e essa ansiedade tirou discernimento ao jogador. Era um jogo em que este jovem não podia falhar, para não ficar "marcado".

Milford - 2 - Não entrou bem nem foi a arma secreta. Atrapalhou-se muito, quando entrou precisamente para colocar alguma calma e inteligência no ataque academista.

Calico- 2 - Entrou na ultima tentativa de organizar o meio campo. Toda a gente estranhou a substituição, mas Luis Almeida, quis colocar algum discernimento no meio campo, e avançou Sérgio para o ataque. Infelizmente não deu os resultados desejados.

6 comentários:

Anónimo disse...

só fez 2 substituições?

quinta-feira, 30 abril, 2009
João Nunes disse...

Realmente tem razão. Faltava o Calico que entrou para o lugar do Costa.

Obrigado pela questão.

quinta-feira, 30 abril, 2009
andre_vedder disse...

HOJE TAÇA UEFA EM FTA NA SUA TV

Entre e veja aonde poderá ver os jogos da taça UEFA em FTA.


WWW.futebolnatv.blogspot.com

cumprimentos


Ja agora mudem a cor das letras pq não se ve muito bem.
Força sporting

quinta-feira, 30 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Esse comandante que falta ao meio campo já falta desde o início do campeonato. Quando Fernando Ferreira começava a comamndar lesionou-se. O Costa vai se vendo a espaços. O Rui Santos continua lesionado. Não é fácil.

quinta-feira, 30 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

E essa substituição Costa/Calico custa a perceber. Mas eu não vi o jogo.

quinta-feira, 30 abril, 2009
João Nunes disse...

Quando se pensava que o Calico iria para central para fazer subir o Sérgio para o ataque, também foi com admiração que vi o Calico posicionar-se bem no centro do meio campo academista.
Mas o jogo estava quase a acabar, e não houve qualquer efeito prático nesta substituição, mas pelo menos o mister tentou.

quinta-feira, 30 abril, 2009