terça-feira, abril 21, 2009

Campeões do Sporting: Saber

Nome: Abdeliah SaberData de nascimento: 21-04-1974
Posição: defesa direito
Épocas no Sporting: 96/00
Títulos: 1 campeonato nacional (99/00)



Internacional pela selecção de Marrocos Saber chegou ao Sporting em 1996 vindo do WAC de Casablanca. em Alvalade teve como primeiro rival para o lugar de defesa direito o muito criticado Gil Baiano sendo que Quim Berto foi o rival que se seguiu. Na época em que se sagrou campeão nacional (99/00) fez 18 jogos sendo que em 17 dessas ocasiões foi titular. Perdeu a titularidade com a chegada de César Prates mas voltou a ser titular nas três últimas jornadas da caminhada triunfal. Na época seguinte seguiu emprestado para o Nápoles e não mais voltou ao Sporting. Terminou no Torino em 2004 aos 30 anos. Quem não se lembra das suas grandes correrias pelo seu flanco e dos seus cruzamentos, quase sempre, mal guiados?
Comemora hoje 35 anos. Parabéns campeão!

1 comentários:

Anónimo disse...

Se há jogadores a quem a bola parece que queima, este era, definitivamente, um deles.
Razoável a defender, mas a atacar...
Dava nas vistas pelas tais cavalgadas ao longo de todo o flanco direito, mas quando lhe faziam alguma assistência, era "fechar os olhos e aqui vai disto" para dentro da área, esteja lá quem estiver!! Não me lembro de alguma vez ter parado uma bola para fazer qualquer coisa com um mínimo de calma e ponderação.
E depois ainda ficou todo lixado por ter perdido a titularidade para o Prates.
Mas por outro lado, nessa mesma época, teve nos pés a possibilidade de ficar imortalizado, fazendo o Sporting campeão na penúltima jornada contra o Benfica, em Alvalade, quando, já perto do fim, na sequência de um livre em jeito de canto mais curto marcado para a entrada da área, fez, através de um belo remate, passar a bola a milímetros do poste. Não marcou e logo a seguir o Sporting ainda sofreu o golo do Sabry e perdeu o jogo...

Mas enfim, não deixou de ser campeão, por isso PARABÉNS!!

Nuno Costa
Viseu

terça-feira, 21 abril, 2009