sexta-feira, agosto 15, 2008

Apresentação dos adversários: União de Lamas

Nome: Clube de Futebol União de Lamas
Associação: Aveiro
Fundação: 1932
Estádio: Comendador Henrique Amorim, 12000 lugares.
Localidade: Santa Maria de Lamas
2007/08: 5º classificado da III Divisão Série C
Treinador: Luis Pinto

"Passado em comum”: É a primeira equipa que vamos defrontar nesta nova época e bem que se pode dizer que é uma velha conhecida já que na época passada jogamos 4 jogos com esta equipa. O primeiro jogo foi em Santa Maria de Lamas e o Académico de Viseu perdeu por 1-0 num jogo em que Calico foi expulso. Melhor, muito melhor correu o jogo da segunda volta já que no Fontelo o Académico venceu por 4-2 num jogo em que Zé Bastos esteve fabuloso ao apontar os 4 golos academistas. Volvido poucos dias o Académico recebeu de novo a equipa do União de Lamas e quando todos esperávamos que a segunda fase do campeonato arrancasse de forma gloriosa o Académico surgiu incompreensivelmente amorfo e perdeu por 1-2 se bem que tivesse começado a ganhar com um golo de Negrete - um abraço "Negra" - aos 40 minutos. Já numa fase em que a subida era um sonho longínquo o Académico voltou de novo a perder em Santa Maria de Lamas por 2-1 o golo foi de Zé Bastos que acabou expulso. Quatro jogos e apenas uma vitória academista, há que inverter este ciclo já no dia 24 de Agosto.

Como lhes correu a pré época: são escassas as informações disponíveis na internet mas sabemos por exemplo que ficaram em 4º lugar no 18ª torneio de futebol de Santa Maria da Feira em que participaram juntamente com Feirense, Milheiroense e São João de Ver.

Plantel: A fazer fé no que aqui é informado a equipa pouco mudou e só Amilcar ex Pedras Rubras é jogador “desconhecido”. Por lá continuam Jonathan e Tiago Guimarães jogadores de quem gostei muito de ver actuar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Correcção: O primeiro jogo do académico na época passada foi em casa frente ao Figueirense... Derrota academista por 2-1.

sexta-feira, 15 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É verdade o primeiro jogo do Académico no ano passado foi no Fontelo com o Figueirense. Mas eu escrevi bem o primeiro de 4 jogos com o União de Lamas na época passada foi em Santa Maria de Lamas e o Académico perdeu 2-1.

sexta-feira, 15 agosto, 2008