quinta-feira, agosto 28, 2008

O Grupo C da Liga dos Campeões


O Sporting não pode, nem deve, queixar-se do sorteio da Liga dos Campeões. Tem a obrigação de fazer jus ao facto de ser a segunda equipa mais cotada do grupo C da Champions League e fazer história no futebol leonino. Os adversários são:

Barcelona: Será a terceira vez que o Sporting e o gigante catalão se vão encontrar em jogos a contar para a as competições uefeiras. A 22 de Outubro de 1986 em jogo a contar para a Taça UEFA O Sporting perdeu em Barcelona por 1-0, tendo vencido na segunda mão por 2-1 (golos de Negrete e Meade) acabando, naturalmente, eliminado.

Basileia: eliminou o Vitória de Guimarães de forma escandalosa e temos a oportunidade de vingar a turma da terra onde nasceu Portugal. Já os eliminámos na época anterior da Taça UEFA. Em Alvalade vencemos por 2-0 (marcou Vukcevic) com A MAGIA DO FUTEBOL a considerar, obviamente, o montenegrino como o melhor do Sporting. Na segunda mão nova vitória, desta vez inequívoca, do Sporting por 0-3 (Pereirinha e Liedson 2) sendo o destaque leonino de A MAGIA DO FUTEBOL atribuído a Pereirinha.

Shakhtar Donestk: Nunca o Sporting defrontou estes ucranianos – equipa difícil – se bem que nos demos bem a época passada com outros ucranianos, os do Dínamo de Kiev.

0 comentários: