domingo, agosto 17, 2008

FC. Porto 0 Sporting 2

O Sporting venceu mais uma Supertaça Cândido Oliveira, frente ao rival FC. Porto. É caso para dizer Paulo Bento 3 Jesualdo 0.
Foi um jogo bem disputado, com algumas ocasiões de golo para ambas as partes, mas foi o Sporting que as soube aproveitar.

Yannick Djaló, foi o heroi do jogo ao apontar os dois golos leoninos, e formou juntamente com Derlei uma dupla atacante que muito trabalho deu á defesa portista... Bruno Alves que o diga.
Jesualdo, optou por iniciar o jogo com dois reforços nas laterais, que não deram conta do recado, estendendo um tapete, quer para Izmailov (excelente jogo), quer para Rochemback/Abel.
Abel foi um dos grandes protagonistas deste jogo, porque secou completamente a nova estrela portista de seu nome Rodriguez.
Em destaque esteve também Rui Patricio, ao fazer excelentes intervenções na segunda parte, e defendendo inclusivamente uma grande penalidade, convertida pelo melhor jogador portista de seu nome Lucho Gonzalez.

Desta vez Jesualdo não falou em escova de dentes, mas soube dizer que o Sporting ganhou, porque teve a sorte do jogo. Mesmo campeão Sr. Jesualdo, não se perdia nada em ter um pouco mais de humildade.

4 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tornou-se um hábito ganhar taças e ganhar ao FC Porto. Um bom hábito diga-se. E os títulos dos nossos clubes desde que este blogue foi iniciado continuam aumentar como prova o rodapé a seguir ao título.

Agora há que passar ao nível seguinte e o nível seguinte só pode ser o de campeão. O Benfica reforçou-se bem e o FC Porto tem que valer muito mais do que o que demonstrou ontem.

O Sporting ganhou com sorte mas ganhou bem até porque foi sempre ou quase sempre a melhor equipa a que mais fez para ganhar. Ter sorte dá muito trabalho. A reacção do Senhor Higiene Pessoal – o professor – é a reacção normal eu não esperava outra coisa até porque “burro velho” não aprende línguas. Esse senhor só vai ganhando algumas coisas porque é o treinador desse grande clube que é o FC Porto.

domingo, 17 agosto, 2008
Anónimo disse...

O Sporting - FC Porto começa ser um tédio. São onze contra onze e no fim ganha o Sporting. e são 11 contra 11 pq os árbitros insistem em não expulsar o Bruno Alves....

segunda-feira, 18 agosto, 2008
Visconde disse...

É sempre bom entrar com o pé direito, sobretudo vencendo um troféu, mas apesar da boa exibição não podemos entrar em euforias há semelhança do que sucedeu o ano passado. É preciso pensar que temos 30 finais no campeonato e que devem ser disputadas com a mesma garra e ambição deste jogo.
Rumo ao titulo...

SL

segunda-feira, 18 agosto, 2008
Anónimo disse...

como s pode ser sr.campeão e estar a perder 3-0? deixo-lhes uma pergunta n trocavam as 3 taças ganhas pelo campeonato? n queiram atirar areia aos olhos d ninguem... o Derlei deu muito trabalho mas foi ao arbitro, ele devia era estar nos J.O. pois é o melhor q há em Portugal a efectuar saltos para a piscina...

quinta-feira, 21 agosto, 2008