terça-feira, agosto 05, 2008

Rui o "abre defesas" Santos


Rui Santos – Actuou a extremo direito. Quando a bola chega aos seus pés a música é outra. Foi dele o passe que só parou na cabeça de Zé Bastos para o único golo academista. Bola nos seus pés é sinal de perigo para a baliza contrária. O melhor do Académico de Viseu no meu entender.

Paulo Freitas – Guarda-redes. Não teve muito trabalho. Viu uma bola bater no poste e outras duas a saírem rente ao dito. Muito seguro a sair aos cruzamentos. Lento a colocar a bola em jogo. Jogou 90 minutos.

Alexandre - Defesa direito. Foi ele que iniciou a jogada do golo com um passe em profundidade para Rui Santos. Parecia estar-se a entender às mil maravilhas com Rui Santos quando foi obrigado a sair devido a lesão.

Leandro – Defesa esquerdo. Tem um bom pé esquerdo. Defendeu bem mas não conseguiu criar os desequilíbrios que o outro lado da defesa conseguiu.

Calico – Central descaído pela direita. Jogou no local onde mais gosto de o ver actuar. Esteve senhorial e imponente na primeira parte, na segunda sentiu mais dificuldades.

Tiago Gonçalves – Central descaído sobre a esquerda. Teve alguns lapsos iniciais mais foi crescendo com o passar do tempo demonstrando que está ali um bom reforço. Jogou os 90 minutos.

Rui Lage – É o pêndulo do meio campo academista. Em termos de colocação no terreno e de entrega ao jogo continuam lá as características que todos aprendemos a admirar. Veremos como reage com o início da competição. Jogou os 90 minutos e tudo indica vir a ser o novo capitão uma vez que era ele que trazia a braçadeira no braço e não Álvaro. A ver vamos quando Sérgio regressar – fez corrida antes do início do encontro.

Álvaro – Médio interior direito. De Álvaro se pode dizer que destruiu muito mais do que construiu. O meio campo do Vila Real distribui “muita fruta” mas Álvaro pareceu-me algo conflituoso. Na segunda parte surgiu a grande jogada de Álvaro em todo o encontro – com um passe sublime isolou Zé Bastos que desperdiçou.

Fernando Ferreira – Médio interior esquerdo. Tem pinta de craque e nota-se que vem de uma excelente escola. Não esteve muito em jogo mas verdade seja dita que sempre que tocava na bola lá vinha um forasteiro “cortar o mal pela raiz”.

Lopes – Extremo esquerdo. Colaborou com Leandro a defender mas atacar quase nunca conseguiu aparecer e também não foi muito solicitado a fazê-lo.

Zé Bastos – Ponta de lança. Surgiu oportuno como só ele o sabe a fazer logo aos 11 minutos a marcar o golo inaugural, de cabeça, junto ao segundo poste. Na segunda parte surgiu em boa posição mas desperdiçou a oportunidade. Em relação o ano passado pode-se dizer que não se desgasta tanto em “correrias sem sentido” .

Filipe – Substituiu Alexandre logo na primeira parte e foi jogar a defesa direito. Este é o “tal” que veio do Anadia e tínhamos a indicação que estava prestes a assinar mas ainda não o podemos confirmar. Não deslumbrou, é certo, mas também não comprometeu.

Jogaram ainda:

Filipe Figueiredo substitui Rui Santos mas não esteve em grande plano. Rafael substitui Fernando Ferreira e não entrou muito bem no jogo mais parecendo estar assustado, no entanto com a entrada dos restantes miúdos soltou-se. Zé Teixeira entrou para o lugar de Leandro e foi naturalmente defesa esquerdo. Cabido quando entrou foi para extremo esquerdo mas pouco tempo depois já estava a lateral direito com tempo para fazer um bom corte e para atrasar de cabeça uma bola para Paulo Freitas. Para o lugar de Zé Bastos entrou alguém com a camisola 18 e com o nome de Fernando Ferreira nas costas, presumo que era o Marcelo – mas podia ser o Zé António (Ex Lusitano?!) – e por pouco não marcava: após um pontapé de canto cabeceou de cima para baixo e a bola só não entrou porque um defesa contrário tirou sobre a linha. Para o lugar de Álvaro entrou Zé António – mas também pode ter sido o Marcelo – que tinha a camisola 7 com o nome de Lopes estampado, trazia umas botas amarelas e assinalou 2 ou 3 bons pormenores. Foi pena que os miúdos tivessem entrado tão tarde.

Nota: a foto que ilustra este post é um recorte do Diário Regional

4 comentários:

Anónimo disse...

quem entrou para o lugar do ze bastos foi o parma.

quarta-feira, 06 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Então foi o Parma que quase marcava. Eu fiquei com essa noção que era o Parma - pela posição que ocupou - mas no Diário Regional fala no Marcelo e ´não refere o Parma.

Aí está uma coisa a alterar no jogo de hoje. Anunciarem quem entra para o lugar de quem. Para evitar confusões.

quarta-feira, 06 agosto, 2008
Anónimo disse...

Bom jogador esse parma.bom de pés e de cabeça.

quarta-feira, 06 agosto, 2008
Anónimo disse...

É pena é que só acham que ele é bom jogador quando está a ser testado nos seniores. Já nos júniores era grande jogador. Sempre foi grande jogador. Apoiem os miúdos que bem precisam. Eles são o futuro.

Cumprimentos e bom trabalho

quarta-feira, 06 agosto, 2008