quinta-feira, dezembro 27, 2007

Todos Somos poucos, Parte II .

Há algum tempo atrás chamei á atenção de um dirigente academista, para a importância que os sócios têm para o clube, deixei o meu contacto, e ofereci a ajuda do blog, para aumentar o numero de sócios e simpatizantes do clube, como peça chave do futuro academista.
Neste mesmo blog já fiz referência a este mesmo convite aqui.

Hoje chegou á nossa caixa de correio electrónico, um email enviado para a direcção do clube, que até agora não obteve resposta!

" Agradecia que esta mensagem fosse entregue ao Sr Presidente do Clube.

Sr Presidente,

Há semanas (meses) atrás, enviei-lhe duas mensagens por esta via, com vista a eventual possibilidade de no mês de Janeiro poder vir alguém que representasse o Académico na festa do sétimo aniversario da Casa das Beiras (ex-Académico de Viseu of Toronto), porque era intenção da Casa das Beiras incluir nas festividades deste aniversario, uma palestra ao mesmo tempo que seria organizado um jantar de angariação de fundos para o clube bem como uma sessão de angariação de novos sócios.

Como não tive a honra de uma resposta, ainda consegui o contacto telefónico do senhor e numa conversa que tivemos, demonstrei-lhe mais uma vez o interesse dos associados da casa das Beiras em poder ter cá um elemento do clube mais representativo do Distrito de Viseu.

O sr. presidente disse-me que já tinha falado com os outros elementos da Direcção mas que nada tinham resolvido e que me daria uma resposta na segunda feira seguinte, dia em que iam ter uma reunião e falar deste assunto também.

Ainda lhe falei da urgência da situação uma vez que seria necessário conciliar a viagem de alguém do clube com as dos outros convidados que se deslocam do distrito, como a artista Isabel Silvestre e o vereador da cultura da Câmara Municipal de São Pedro do Sul na impossibilidade de vir o Presidente da Câmara.

Nem mesmo assim, o senhor teve a coragem e obrigação de responder ao convite que lhe foi formulado, numa manifesta falta de respeito por mim, mas mais grave pela Casa das Beiras que em tempos que já la vão e aquando da subida do clube a 1 divisão, só num jantar de angariação de fundos conseguiu mais de 800 contos. Convenhamos que naquela época era dinheiro.

Também muitos dos associados e amigos da Casa das Beiras foram sócios do CAF mas que por razoes que todos conhecemos, deixaram de pagar as suas quotas.

Como viseense que sou e academista ate debaixo d'agua, senti-me moralmente interessado em fazer algo pelo Ac Viseu FC, falando com muita gente inclusive a Direcção da Casa das Beiras que agora me pergunta o que se passa.

Meus amigos directores do clube, sou pessoa de bem, locutor da radio mais ouvida no sul do Ontario, toda a gente me conhece e sabem que por esse clube eu tudo faria e por isso não estou nada habituado a lidar com pessoas que nem sequer se dignam responder a um convite onde, como disse, o convidado nada teria de pagar para aqui se deslocar.

Nunca pensei que me (nos) pudessem ignorar desta forma. Já dei conhecimento ao sector de Relações Publicas da Casa das Beiras de que nada tenho a informar acerca do convite que foi feito por email e PESSOALMENTE ao senhor presidente do Ac Viseu FC e a Casa das Beiras que tenha a sua reacção oficial.

Foram para este aniversario, enviados convites a algumas entidades oficiais das Beiras e em particular do distrito de Viseu e de todos eles a excepção do Ac Viseu FC responderam. Uns que vinham outros agradecendo, sem contudo terem a possibilidade de se deslocar por variadíssimos motivos.

O clube não tem culpa de quem os dirige. O que e certo e que as instituições perduram e os directores apenas são vulgares cidadãos que por la passam. Só que uns deixam marcas e outros apenas se servem dessas mesmas instituições.

Passem muito bem e muitos sucessos desportivos para o Ac Viseu.

Nota: Este email foi enviado a Direcção do Clube com conhecimento de vários órgãos de comunicação social de expressão portuguesa em Toronto e Viseu.

Carlos Ferreira "

7 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A ser verdade isto que é dito, e eu não duvido, é no mínimo triste.

quinta-feira, 27 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Alguém já investigou se algum membro da direcção sabe ler?

quinta-feira, 27 dezembro, 2007
Anónimo disse...

o AVFC tem direcção?! essa é novidade para mim... tem dois, vá lá 3 pessoas....

sexta-feira, 28 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Ao ler isto gostava que a direcção nos dissesse se acha os emigrantes do Canadá descartáveis. VERGONHOSO. Pelo menos diziam algo.

terça-feira, 01 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Companheiros de Toronto: O Académico somos todos nós, os sócios, os simpatizantes, os amigos que todos os dias respiram o Académico e sofrem por ele.
A direcção, infelizmente, ainda não foi capaz de sair do seu autismo, desde a primeira hora. Não vos respondeu, como não respondeu a ninguém sobre coisa nenhuma.
Portanto, não é nenhuma desconsideração o que vos fazem, mas mais um sinal de ignorância da realidade. Esta direcção só vê conspirações e bandidos em cada esquina.
Companheiros de Toronto e Academistas dos quatro costados, nós estamos orgulhosos do trabalho que vós fazeis aí e agradecidos por haver quem fale do Académico nas Américas!
Por favor, nunca confundam o Académico dos sócios e simpatizantes com o Académico da actual direcção.
Obrigado, Amigo!
LUMAGO

terça-feira, 01 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Assino por baixo

terça-feira, 01 janeiro, 2008
Anónimo disse...

OS DIRIGENTES PASSAM, OS ADEPTOS FICAM! VISEU SOMOS NÓS!

segunda-feira, 07 janeiro, 2008