segunda-feira, dezembro 03, 2007

Grande exibição João!


João Miguel – o melhor do Académico de Viseu! Reparar que afinal Mégane não ia jogar e que quem estava no seu lugar era o João Migue levantou algumas desconfianças nos adeptos uma vez que todos estamos cientes da grande importância que o “Mega” tem na equipa. De início o João teve alguma dificuldade par parar as investidas dos homens da casa até porque Valério não ajudava como devia e o João precisava. Mas isso foi sol de pouca dura pois o lateral esquerdo do Académico empertigou-se e começou a ganhar bolas atrás de bolas inclusive no meio campo adversário. Na segunda parte esteve sempre bem tanto a defender como a atacar, não me lembro de o ver perder uma única bola, e bem perto do final teve uma arrancada fantástica desde a sua defesa que só parou com um remate perigosíssimo. Faltou-lhe ser golo para aquela exibição ter sido uma mega exibição! Ainda assim grande exibição João! Dores de cabeça, das boas, para Idalino de Almeida.
Manuel Fernandes – Valha a verdade que não teve muito trabalho mas do que teve esteve sempre bem inclusive a sair dos postes.

Calico – Beneficia muito o facto de ter à sua frente o Álvaro mas está cada vez mais maduro naquela posição. Sem erros defensivos de monta tentou por vezes subir no seu flanco e quando o faz cria sempre perigo para a equipa adversária.

Negrete – Exibição imperial! Limpou toda a sua área de acção com segurança e tranquilidade não dando um milímetro que fosse aos seus adversários. O golo sofrido foi-o na área de acção dos centrais embora a defesa estivesse descompensada devido à perda e bola no meio campo.

Marcos – na primeira parte houve um lance em que foi batido em velocidade e que originou a grande oportunidade dos homens da casa. Na segunda parte esteve muito bem apesar de o golo sofrido ter sido na área de acção dos centrais mas o que foi dito para o Negrete também é válido para o Marcos. Acabou por ser decisivo ao sofrer a falta da grande penalidade decisiva.

Beaud – Ocupação de espaços fantásticas mas muitos passes falhados entregando o ouro ao bandido como foi o caso o golos sofrido em que ficou a queixar-se de uma falta e descompensou a defesa sofrendo assim o Académico o golo.

Álvaro – Entrou muito bem em jogo com um passe fantástico para Zé Bastos. Teve uma primeira parte muito laboriosa. Na segunda parte desceu a sua produtividade, quiçá por causa do choque de cabeças com um seu colega, e acabou substituído.

Valério – Não ajudou a defender nem a atacar. Uma tarde para esquecer.

Eduardo – Na primeira parte o Académico só jogava futebol quando as bolas iam para os seus pés. Desceu de produção na segunda parte.

Filipe Figueiredo – Completamente anulado na primeira parte. Na segunda parte esteve um pouco melhor. Pouco para quem tanto a dar ao Académico de Viseu.

Zé Bastos – os adeptos têm saudades de ver o Zé a marcar golos novamente e ele também tem saudades de marcar. Ontem teve duas grandes oportunidades para o fazer e só viu a baliza quando tinha colegas melhor posicionados para colocar a bola dentro da baliza. Na segunda parte teve um excelente cabeceamento com a bola a sair a centímetros do poste.

Carlos Santos – É veterano? Já não corre como os miúdos de 20 anos? E daí? Eu por mim até lhe dava uma cadeira para se sentar no campo e levantar-se só quando fosse preciso, ou seja, quando fosse necessário colocar as bolas dentro da área ou quando fosse necessário marcar uma grande penalidade ou livre. Decisivo.

Tiago – Bem-vindo de volta.

André Barra – jogou os descontos.

0 comentários: