domingo, dezembro 09, 2007

Vitória "Pura".

Foto: Sporting.pt


Sporting 4 Louletano 0: 7862 espectadores em Alvalade, ou seja, só fez falta quem lá esteve e mesmo aqueles que apenas entraram na segunda parte podiam ter ficado no mesmo sítio onde estiveram na primeira dada a figurinha que fizeram. Ainda bem que o Sporting é Clube de Portugal e não Clube de Lisboa porque estes alfacinhas está mais que visto, desistem rápido. As gentes de Loulé, adeptos do Louletano, e os adeptos algarvios do Sporting mereciam que este jogo fosse no Algarve.
Claro que não dá para “embandeirar em arco” com uma vitória normal sobre uma equipa que milita na II Divisão. Mas também não é caso para com isso – com o facto de o Louletano militar na II Divisão – desvalorizar uma vitória “Pura” e convém lembrar que outros no passado, que se dizem maiores que o Sporting, perderam em casa com equipas da mesma igualha da equipa de Loulé. Agora há que aproveitar a moralização que uma vitória sempre dá e conseguir arrancar uma boa exibição, e um bom resultado, frente ao Dínamo de Kiev num jogo em que a pressão é mínima.
A vitória de ontem quase que fica para segundo plano porque um grupo de meninos mimados, que se acham donos do clube, resolveu dar nas vistas. Será que não percebem que a vossa atitude não é uma atitude digna de um adepto do Sporting? Que os restantes presentes no Estádio não concordam com a vossa atitude? Os actos ficam com que os pratica. Mas ninguém do Sporting, dos dirigentes, se pode demitir daquilo que eles fizeram pois dão-lhe cobertura tal como fizeram na venda de bilhetes para a final da Taça Portugal. Se o Sporting conseguir estar na final desta época quem merecia os bilhetes foram os indefectíveis que ontem estiveram em Alvalade e não um grupo de meninos mimados.
Como uma última nota salientar que o Sporting terminou o jogo com dois juniores, Adrien e Luiz Paez, e um ex júnior, Rui Patrício. O Sporting não ganha tantas vezes como gostaríamos mas esse é um preço que tem que se pagar pela nossa ousadia em se apostar na juventude.

0 comentários: