sábado, dezembro 15, 2007

O Marítimo Sporting da época passada

Marítimo (3x4x3): Marcos; Gregory, Alex e Evaldo; Zé Gomes (Lipatin 77), Wênio, Olberdan (Neca 82)e Marcinho: Filipe Oliveira, Luís Olim (Moukouri 77) e Kanu. Treinador: Ulisses Morais.


Sporting (4x4x2): Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Tello; Custódio, Carlos Martins (Paredes 72), Nani (Caneira 90) e João Moutinho; Liedson e Bueno (Alecsandro 61). Treinador: Paulo Bento.

Cartões amarelos: Wênio 33 e Alex 43 (Marítimo); Carlos Martins 5, Nani 70, Polga 75 e João Moutinho 90 (Sporting)
Golos: Tello 64 (0-1)



O Marítimo Sporting da época passada disputou-se a 19 de Novembro de 2006 em jogo a contar para a 10ª jornada da liga 2006/2007. Venceu o Sporting por 1-0 com um golo de agora “turco” Rodrigo Tello ao minuto 64. Ganhou mas podia ter empatado, valeu Rui Patrício ao defender uma grande penalidade inexistente – a falta foi cometida fora da área como documenta a foto, em baixo, que aqui mostrámos – tornando-se assim num verdadeiro herói anti sistema.O Sporting rematou mais (17-9), teve mais cantos (8-5), foi menos faltoso (20-25) e teve mais foras-de-jogo (3-0).
No jornal O Jogo podíamos ver uma foto de Rui Patrício na altura me que defendeu o pontapé da marca de grande penalidade e tinha como título “Herói Patrício”. O Record mostrava também a foto da defesa mas mostrava também os festejos de Tello na altura do golo “Rui Patrício gigante” dizia salientado que Tello havia resolvido de livre. Finalmente A Bola mostrava a foto da defesa e dizia “Assim nasce um herói” mostrando também uma foto da família do hoje em dia titular do Sporting a festejar a estreia do segundo guarda-redes mais novo da história do Sporting batido em apenas 15 dias pelo lendário Carlos Gomes.
Paulo Bento considerou a vitória perfeitamente justa por seu lado o agora treinador da Naval Ulisses Morais salientou que a sua equipa tinha sido infeliz até na marcação do penalty.


0 comentários: