domingo, dezembro 23, 2007

Sporting 2 Paços de Ferreira 1

Foto: (FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images)

Com mais uma exibição a roçar o fracote o Sporting acabou por vencer bem, sem qualquer tipo de mácula e de virada mostrando uma boa atitude mental mas longe de serem capazes de dar tranquilidade total aos seus adeptos.
Habituados a dar 45 minutos de avanço aos seus adversários o Sporting começou muito mal não conseguindo pegar no jogo aproveitando-se o Paços desse facto para levar perigo à baliza defendida por Rui Patrício e adiantando-se no marcador num golo de belo efeito. Para mim esse golo não foi surpresa. Os espaços concedidos ao Paços eram autênticas crateras fruto de um mau posicionamento de Miguel Veloso sempre muito preocupado em ajudar os seus centrais descurando a sua verdadeira missão. E foi quando esse mesmo Veloso se recolocou no seu sítio que o Sporting chegou ao golo fruto da boa visão de jogo do 24 a do grande poder de remate do montenegrino Vukcevic chamado à condição de herói do Sporting pela segunda vez consecutiva. E quando se esperava que o Sporting fosse mais acutilante, que fosse à procura do segundo golo a equipa como que adormeceu esperando pelos segundos 45 minutos para resolver as coisas.
Para a segunda parte veio a substituição óbvia com a saída de Ronny. Ele já sabe que aconteça o que acontecer é sempre o primeiro a sair. Não está bem o brasileiro é certo - ao ponto de no meu entender a posição de defesa esquerdo ser a primeira prioridade a reforçar – mas o facto de muito se falar isso está a dar-lhe muita intranquilidade e por consequência ao jogo do Sporting. Concorde-se, ou não, com a substituição a verdade é que tal tornou o Sporting bem mais compacto. Sem deslumbrar os leões chegam ao golo de grande penalidade – aleluia! -, um golo que vinha dar justiça ao marcador. É a partir daí que vem a pior parte da exibição do Sporting que com um a mais não consegui trocar a bola entre si – fez falta Romagnoli – e com o Paços a ganhar surpreendentemente supremacia a meio campo. A verdade é que as coisas correram bem mas eu no lugar de Paulo Bento mandava às malvas os assobios tina tirado Purovic e colocado Pereirinha.
Agora vem aí um Natal verde. Que o Pai Natal seja generoso para os lados de Alvalade é que se pede.

8 comentários:

Anónimo disse...

No ano passado ganharam om um golo om a mão. Este ano marcaram um golo em fora-de-jogo e houve um penalty sobre o Simon. Não viste ogirdoR?

domingo, 23 dezembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Vi o golo em fora de jogo mas não concordo que seja penalty. Ganhámos logo não interessa... Não influenciou o resultado.

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Claro que influenciou. Se tivesse marcado o fora de jogo e o penalty talvez o Sporting não tivesse feito um jogo a " roçar o fracote " como dizes. Já aqui te acusaram de ser faccioso eu acho que devias ser muito mais.

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

penalty só na tua cabeça...só ves verde á frente...

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Querias que visse o quê? Vermelho? Isso é para os touros.

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

mas assim as pessoas nao dao-te crediblidade em discussoes futebolisticas devido à tua parcialidade e o facto q es incapaz de ver outro ponto de vista senao o teu mesmo estando errado

segunda-feira, 24 dezembro, 2007
Anónimo disse...

há e outra coisa os touros nao veem vermelho,isso só nos bonecos da walt disney...os touros sao incapazes de distinguir cores.
Na verdade o touro não ataca por causa do pano ou da cor do pano em sie sim com o movimento de mesmo. Ele vê preto e branco, não vê cores! A adoção da cor vermelha, foi algo criado pelos toureiros... para das destaque, dar uma "enfeitada" nas touradas... Mas o pano poderia ser de qualquer outra cor, que daria na mesma.

segunda-feira, 24 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Não me dão credibilidade? E que credibilidade acham que eu vos dou? São vocês menos parciais que eu? Tem graça...

No JOGO há um painel de antigos árbitros que analisam os casos da jornada e dois deles acham que era penalty outros dois dizem que não. O que se pode dizer no mínimo é que na dúvida decidiram contra o Sporting.

Já agora peço desculpa por não perceber de tauromarquia e zoologia.

Bom Nata a TODOS!

segunda-feira, 24 dezembro, 2007