sábado, dezembro 22, 2007

O Sporting - Paços de Ferreira da época passada

Sporting (4x4x2): Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Caneira; Miguel Veloso, Nani, João Moutinho e Romagnoli; Alecsandro e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Paços de Ferreira (4x3x3): Peçanha; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Fredy; Paulo Sousa, Elias e Dani; Didi, Cristiano e Ronny. Treinador: José Mota.

Cartões amarelos: Tonel 36 e João Moutinho 45; Fredy 55, Ronny 68 e Luiz Carlos 84

Cartões vermelhos: João Alves (após o final do jogo)

Golos: Ronny (0-1)

O Sporting – Paços de Ferreira da época passada disputou-se a 16 de Setembro de 2006 perante 35116 espectadores e ficará para sempre conhecido – por muito que outros não queiram lembrar – como o dia em que a mão de um batoteiro deu o título ao FC Porto. Alguns dirão que lá está ele com o choradinho mas lembro-vos que ontem também o treinador do clube que leva 7 pontos de vantagem na Liga “chorou” ao queixar-se do árbitro por no seu entender ter havido uma grande penalidade a seu favor que não foi marcada. Por isso o choradinho não é uma exclusividade leonina.
Sobre jogo na altura escrevi – e mantenho – dou de barato o erro que levou ao golo do Paços de Ferreira porque na verdade não era fácil ver a falta do batoteiro Ronny mas alguns já se esqueceram que para além desse famigerado golo houve uma grande penalidade a favor do Sporting que não foi assinalada. Escamotearam pelo menos um ponto ao Sporting um ponto que valeu um título.
o Record mostrava uma foto dos pacenses a festejar o golo e onde se vê Moutinho, Caneira e Ricardo a mostrar a sai indignação pelo golo ter sido marcado com a mão, “Aldrabice” é o título. Em A bola o título era “ContraMão” onde se vê a mão esquerda – a da batota – de Ronny a puxar a bola para o fundo da baliza. O Jogo tem como título “Meteram a mão no Leão” e vê-se Geraldo do Paços a olhar para o árbitro assistente como que a dizer “deixa cá ver se o gajo não viu".
Na sala de imprensa Paulo Bento insurgiu-se contra o árbitro com a seguinte impressão Se o golo foi com a mão, não há razão para haver polémica, é tudo muito claro. O árbitro devia ter visto, mas nós não apitamos…”. Por sua vez José Mota congratulou-se por neutralizar o Sporting e diz “O Ronny diz que tenta jogar a bola com o pé e que a bola ressalta na mão. Não era uma situação fácil de ajuizar.”

Passado mais longínquo: o primeiro Sporting – Paços aconteceu na época 91-92 e o Sporting venceu por 2-1 com golos de Iordanov. Em 92-93 nova vitória agora por 3-1 com golos de Iordanov, Capucho e Cadete. Em 93-94 vitória por 3-1 com dois golos de Carlos Jorge e um de João Paulo Tomás que fez aí o único jogo ao serviço do Sporting. Em 00-01 derrota por 1-3 com golo de Spehar. Em 01-02 vitória do Sporting por 3-0 com dois golos de Jardel e um de Hugo Viana. Em 02-03 vitória por 4-0 om 3 golos de Jardel e um de Ricardo Fernandes. Em 03-04 vitória do Sporting por 1-0 com golo de Liedson e finalmente em 05-06 vitória por 3-0 com golos de Sá Pinto, Deivid e Tello.

14 comentários:

Anónimo disse...

o jogo deu que deu o titulo ao porto...lol...essa deve ser para rir...os outros 29 nao contam,nem os jogos que o scp perdeu pontos ou que os ganhou por causa de erros dos arbitros.é claro que segundo o autor dessa frase anedótica nao ve que tanto os fcp e slb tambem teveram erros de arbitros que tiraram pontos.o scp nunca é beneficiado,isso é uma certeza absoluta.todos sabem que há uma conspiraçao da liga,fpf,uefa,fifa,onu,cia,fbi contra esse clube,porque se nao fosse com a categoria de treinador,dirigentes,jogadores e a grande claque da juv leo que apoia o clube de uma maneira impar...o scp ganhava a liga dos campeoes todos os anos..

sábado, 22 dezembro, 2007
Anónimo disse...

a diferença entre o sporting e o porto é a seguinte:quando o sporting é prejudicado...anda a chorar durante anos e lá vem a sina do fatalismo e sofrimento que todos largatos adoram.quando o porto é prejudicado:dá mais força á equipa para ganhar contra todo e todos para ganhar,dai vem a dinamica de vitoria dos ultimos 30 anos...

sábado, 22 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Os outros jogos também contam como é lógico mas não houve no campeonato outro golo com a mão.

sábado, 22 dezembro, 2007
Anónimo disse...

O facto de a frase o ogirdoR cria tanta "chatice" aos adeptos do FC Porto provam o quão verdadeira é a sua frase "como o dia em que a mão de um batoteiro deu o título ao FC Porto". Mais nada foi mesmo isso. Os outros também se queixam os do Porto menos porque andaram anos a ser levados ao colo que as escutas do apito dourado revelam por muito que alguns queriram escamotear esse facto.

sábado, 22 dezembro, 2007
Anónimo disse...

os lagartos caem sempre no ridiculo..pior q a mao do ronni foi o golo do leiria em alvalade há 2 anos em q o ricardo foi buscar a bola meio metro dentro da baliza...isso é q foi um escandalo..mas isso nao devem ter visto...ou o ultimo ano q ganharam o titulo com 20 penaltys e metade deles inventados pelo jardel e joao pinto como a vergonha do penalty na luz...

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

O sporting já deixou de oferecer maquinas fotograficas ao intervalo aos arbitris?Ou sao muitos novinhos para se lembrarem disso?

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Anos transactos, tivemos situações que vieram á ribalta através dos media, como por exeemplo:

-Dirigentes que para naturalizar jogadores búlgaros os fizeram casar com prostitutas...
-Ofertas aos árbitros por parte dos dirigentes leoninos? Eram relógios, máquinas fotográficas...
-Nem me lembrei das ofertas de meninas a árbitros em jogos internacionais...King, remember?

Não estou a culpabilizar agora o Sporting, ou á viva força metê-lo neste processo, mas para alguns deles o livro de Carolina é 100% credivel, mas esse artigo do King, é sempre abafado, esquecido, chutado para canto, etc...

É uma coisa curiosa de facto, mas também nem me admiro, com os jornalistas actuais que temos, estes são bem menos crediveis que uma prostituta.

Já agora para quem tanto adorou o livro da carolina, aconselho também a leitura do livro do Jorge Coroado, ao qual passo dois excertos do mesmo:
Livro do ex arbitro internacional de futebol Jorge Coroado

Pág.60
:"Quando o presidente leonino(sousa cintra),na sua qualidade de delegado,veio a minha cabina entregar a documentacao,fez se acompanhar de tres pequenas caixas,contendo artigos de fantasia para senhora,concretamente,uns brincos pierre cardin,que fez a questao de nos ofertar e disse:Olhe la,nos nao gahamos nada,mas ganhar ao benfica aqui na luz é como se ganhassemos o campeonato.Agora veja la o que faz!!!

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Eles do blogue não vos respondem mas respondo-vos eu. Ainda bem que lembra o golo do Leiria em Alvalade. Foi um escândalo é verdade mas e qual foi a "parte prática" disso? O Porto terminou o campeonato com 79 o Sporting com 72 e o Benfica com 67. Se tirarmos os dois pontos ao Sporting como fica a história? Porto 79, Sporting 70 e Benfica 67. Agora coloquem mais um ponto no campeonato do ano passado e vejam quem era o campeão.

Já agora quantos campeoanatos ganhou o Sporting com o Sousa Cintra?


Podem inventar tudo e mais alguma coisa mas os apitos podem ter muitas cores mas dificimente será verde.

Deixo um apelo aos donos do blogue não lhes respondam deixem o assunto por minha conta. Estou farto de ver estes "papagaios" aqui.

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

So mais uma coisa sobre o penalty do Jardel na Luz. Não era não senhor. Mas houve outro que não foi marcado se quiserem mostro-vos o VHS. Ah! E o Sporting terminou om 12 (doze!) pontos de avanço sobre o benfica e não precisamos de levar nenhum jogo para o Algarve.

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

és msm anjinho...só porque o sporting joga tao mal e leva na pieda nos outros jogos nao quer dizer q nao foi beneficiado,se nao fosse os beneficios nem queria ver onde ficava.
e em relaçao ao ano passado o porto foi prejudicado em alguns jogos que levou à perca de pontos mas essas contas nao convem entrar nas tuas contas.
sporting é e sera sempre a anedota nacional.voces sao o atletico de madrid e o slb,fcp sao o real e barça.resignem-se ao vosso papel..e é o que fazem bem...lol

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

"E o Sporting terminou om 12 (doze!) pontos de avanço sobre o benfica e não precisamos de levar nenhum jogo para o Algarve."

claro q tiveram devido em grande parte devido aos 20 penaltys do jardel com mais de metade deles inventados por o joao pinto e os arbitros.e qt pontos ficaram do fcp?esse campeonato foi o maior roubo q assisti no futebol portugues.

e já agr um conselho,passa o vhs do scp campeao para dvd,pq vai ser o ultimo nos proximos anos e a fita pode estragar-se e assim tens uma recordaçao.nao faças como o outro que teve a champagne no frigorifico 18 anos...

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Aí está faltam-lhe os argumentos e tentam falar das piedas dos lol e outras coisas estranhas. Quantos anos esteve o João Pinto no Benfica? E quantos campeonatos ganhou? Quantas vezes se atirou ele para o chão?

Sai uma bandeja de fruta para a mesa destes senhores! Saia um viagem "á Calheiros" para o Brasil!

Têm demasiados telhados de vidro. É esse o vosso problema.

Se não gostam do Sporting cliquem na camisola do Académico. Se não sõ de um clube nem do outro que fazem aqui?

Há por aí muitos pasquins azuis e vermelhos.

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

tem calma pá...só tou a reinar com os largatos...ate tao de parabens por terem obtido a melhor classificaçao de sempre na champions e consequente apuramento para a taça uefa...para um clube da dimensao do sporting é bem bom

domingo, 23 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Coisas de lagartos...

terça-feira, 25 dezembro, 2007