segunda-feira, dezembro 17, 2007

Com sorte

Foto: Duarte Sá/ Reuters

Marítimo 1 Sporting 2: Como que dando milho aos críticos Paulo Bento resolveu colocar em campo, e em simultâneo, Miguel Veloso e Adrien Silva colocando de novo na posição “10” o capitão mas, convenhamos, os resultados práticos foram mínimos traduzindo-se numa primeira parte de um jogo paupérrimo – ao nível do de anteontem no Restelo – com um autêntico festival de apito com o árbitro da partida a apitar a tudo o que mexe. É inacreditável o número de faltas que são assinaladas no futebol português mas aqui não é só falta de qualidade arbitral mas também uma questão de mentalidade do adepto que vê sempre faltas nos movimentos contrários mas que nunca considera como faltosas as acções dos seus. Com isto tudo tivemos um primeira parte cheia de repelões, sem garra, sem chama, sem atitude e sem ponta de classe.
Se a primeira parte leonina não foi por aí além a segunda poucas melhoras teve pelo menos até ao golo. Aí já com Romagnoli em campo, no lugar de Adrien Silva, com o Marítimo a vencer e com os críticos a “aguçarem a caneta” para criticar a substituição efectuada por Paulo Bento – a mim parecia-me na altura a saída de Ronny como a mais lógica – a verdade é que o Sporting num assomo de vontade que não se lhe é reconhecida ultimamente foi para a frente procurou a vitória e consegui-o por um dos reforços da temporada mostrando assim que, afinal, alguns até sabem jogar à bola. Foi uma vitória com sorte, é verdade, mas foi uma vitória. Pena que o preço a pagar pela vitória tenha sido o facto de o Sporting ter feito um jogo a roçar o fraco.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não jogou bem o SPORTING mas o que conta é mesmo os 3 pontos ainda que me pareça que o Liedson estava em fora-de-jogo na jogada do golo da vitória.

segunda-feira, 17 dezembro, 2007
Visconde disse...

O Sporting obteve um importante triunfo, não jogando bem, mas que eleva para 3 vitórias consecutivas o pecúlio da equipa, permitindo subir os niveis de confiança dos jogadores encarando os próximos jogos de forma mais optimista.
Foi uma vitória com sorte é verdade, ela que nos tinha abandonado em tantas ocasiões e que parece dar sinais de retoma. Agora é encarar jogo a jogo, de vitória em vitória, no final veremos no que isso se traduz.

segunda-feira, 17 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Vitória importante para o que resta da temporada. O título de momento é impossível mas há muita coisa para ganhar durante o resto da época.

terça-feira, 18 dezembro, 2007