quinta-feira, outubro 19, 2006

Como é que se diz injustiça em alemão?


SPORTING 0 Bayern 1

ERRO: Dizem, os entendidos, que o sucesso de uma equipa depende da proximidade entre linhas. A tremedeira inicial de Miguel Veloso encostando-se em demasia aos centrais foi fatal e Schweinsteiger fez o golo. Carlos Martins também entrou mutio mal no jogo e deixou que o marcador de golo preparasse o pontapé canhão numa área que era sua. Foi só um erro mas foi fatal

MAGIA E ATITUDE: O Bayern encolheu-se e esteve 70 minutos a defender mas, valha a verdade, que as ocasiões de golo rarearam. Faltou um pouco de magia da magia que já resolveu jogos esta temporada. No final de encontro a equipa saiu debaixo de um cor de aplausos, nós, os adeptos deste grande clube, sabemos reconhecer quando a equipa luta e tudo faz para defender. Ontem faltou magia mas sobrou atitude. É pena que a dita, a atitude, não ganhe jogos.

KHAN, O MONSTRO: Desde que o guarda redes subiu para o aquecimento a até recolher aos balneários a claque alemã não parou de cantar o seu nome. Perante tal tributo o nº 1 alemão arrancou uma exibição seguríssima tal como se espera de um grande guarda redes. A compleição física do bávaro também assustou o árbitro. Cada vez que havia um pontapé de baliza, e foram muitos, demorava mais de meio minuto a marcá-lo perante a concordância do árbitro. Khan foi um verdadeiro monstro… do anti jogo.

POSSE DE BOLA:
60% da dita foi do Sporting! Sendo assim porque não venceu o Sporting? A meu ver o problema é que o Sporting não tem um nº 10 daqueles que fazem a diferença no último passe.

ADEPTOS ALEMÃES: O meu lugar no estádio ficou ontem ao lado dos alemães o que, confesso, me deixou um pouco preocupado. No entanto os alemães apenas apoiaram a sua equipa, não foi preciso cargas policiais para os colocar na ordem. No fim, o público leonino, à excepção de dois ou três mentecaptos, aplaudiram o comportamento alemão. Foi bonito. Veremos como será com a claque do FCP. Eu lá estarei para vos contar.

SPEAKER: A Senhora que faz a função atrás dita ao dar a constituição da equipa leonina mais parecia estar a fazer um discurso fúnebre. Porquê tanta falta de “garra”?!

DESILUSÃO: Quando foi o sorteio fiquei feliz com os adversários que nos calharam porque assim irira ter oportunidade de ver acção grandes jogadores. Os do Inter foram uma decepção atenuada pela magnífica vitória leonina. Os do Bayern fizeram o mesmo que os pequenos de Portugal fazem, marcaram um golito e depois encolheram-se lá atrás. É este o grande Bayern? Foram uma desilusão. Fica no entanto uma certeza os nossos meninos nunca foram inferiores!

Mas afinal como é que se diz injusitça em alemão?

0 comentários: