domingo, março 03, 2013

Sousense 1 - 1 Ac. Viseu

O Académico deslocou-se hoje a casa do 9º classificado, e não conseguiu mais que o empate a 1 golo.

A equipa da casa marcou o primeiro golo da partida, e poucos minutos depois Ibraima é expulso com vermelho direto. 

Ainda antes do intervalo Calico, marca o golo do empate.

Entretanto o Cinfães ganhou 3 -0 ao Espinho, e aumentou para 5 os pontos de distância da equipa academista.

A MAGIA DO FUTEBOL esteve no jogo e fará a crónica logo que possível.

10 comentários:

--FD disse...

Mais um jogo sem vencer, mais um regresso à maldição dos relvados sintéticos e o nosso adversário directo venceu a equipa de Espinho por 3-0. Esta é a visão má da jornada.

Contudo, também há que reter os aspectos positivos! Voltamos a pontuar (e fora de casa) e mesmo a jogar com apenas dez jogadores conseguimos segurar o barco dentro dos possíveis, marcámos um golo e disputámos o resultado até ao final! Há também um ponto positivo na vitória do Cinfães: arredou praticamente a equipa de Espinho da luta pelo primeiro lugar (estão agora a nove pontos).

Enfim, tivemos algum azar ao perder o Ibraima nos primeiros minutos de jogo (desconheço o motivo da expulsão) e infelizmente agora não dependemos apenas de nós para chegar ao primeiro lugar. Temos de ser realistas e agora a margem de erro é cada vez menor. Não podemos, no entanto, atirar a toalha ao chão e temos de apoiar o nosso Académico de Viseu! Estamos a cinco pontos do Cinfães, é verdade que é um fosso grande, mas ainda faltam oito jogos para o final do Campeonato e portanto estão ainda em disputa 24 pontos!

É tempo de digerir este resultado, de gerir a ausência do Ibraima que certamente irá fazer muita falta e de preparar os dois próximos jogos contra o Bustelo e contra o Tourizense onde temos de fazer os possíveis para amealhar seis pontos! Há também que ter esperança que o Cinfães escorregue num desses jogos porque depois vamos encontrá-los no Fontelo no dia 24 de Março! Domingo há que ir ao Fontelo e acima de tudo apoiar a Equipa! Eles merecem e temos de os ajudar a superar esta quebra! Só assim iremos mais longe.

Vamos Académico de Viseu!
Faltam 8 finais!
EU ACREDITO!

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

Gostava que vissem, quantos golos marcou o Académico de bola corrida nos últimos 5 jogos?
Ou quantos golos marcaram os avançados ou extremos nos últimos 5 jogos?

Uma equipa que quer subir, não pode ter este registo. Afinal o que se treina durante a semana?

Desde que o técnico voltou das bancadas tem sido paupérrimas as exibições (mais valia ficar por lá). Desde que inventou a táctica dos 4 centrais que não atacamos pelo campo todo.

Enfim, espero engolir todas estas palavras no final da época. Nada me fazia mais feliz. Mas, sinceramente não tenho a mínima confiança nas capacidades de um técnico que anda há dezenas de anos para subir uma equipa e não consegue.

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

Não sei se assinei o comentário anterior, mas aqui fica:

Miguel

domingo, 03 março, 2013
--FD disse...

Caro Miguel,

temos de ter calma. Assim não conseguimos ajudar a nossa equipa! Eu acredito que vamos dar a volta por cima e que as contas apenas vão ser feitas no final. Relativamente à técnica dos quatro centrais, penso que foi "inventada" na sequência das lesões que têm surgido no plantel... Quanto ao técnico, é verdade que falhou subidas em vários clubes por onde passou mas também é verdade que tem mérito no facto de a oito jornadas do fim ainda estarmos a disputar o primeiro lugar do campeonato. Há quantos anos isto já não acontecia?

Vamos Académico, vamos dar o litro nestas oito finais!

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

caro miguel
não é a toa que andam por aqui a escrever que temos o treinador das subidas falhadas! e para manter a tradição, vai falhar mais uma! não percebo porque o sr filipe moreira insiste nos quatro centrais! os que estão nas faixas não têm capacidade para subir, apoiar o ataque, cruzar... os equivocos deste senhor já são muitos! e infelizmente não vamos subir!! espero estar enganado!

no próximo jogo vamos todos ao fontelo! enquanto for possível vamos acreditar!
força académico
zé rui

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
22ª Jornada, 3 de março de 2013 – Foz do Sousa (Gondomar)
Sousense-1 - Ac. Viseu-1


Árbitro sem categoria, jogo estragado logo no seu início, mau resultado, jogo pouco conseguido, tempo magnífico, campo sintético mas de boa qualidade, apesar da ser sintético e por isso bem diferente da relva. A bola salta demasiado e ganha demasiada velocidade quando bate, tornado por isso o futebol menos técnico e por isso menos vistoso.
Tarde com temperatura magnífica, em localidade próxima do rio Douro, onde o Académico tinha tudo para conseguir uma vitória tranquila, na luta pela subida de divisão. Instalações magníficas num local, de difícil acesso, onde não seria de esperar tão boas instalações. Público em bom número e total correcção por parte dos adeptos de ambas as equipas, bem como por parte dos jogadores. Para estragar o quadro, surge um árbitro de Braga, sem categoria para apitar um jogo com este nível de exigência. O termo é mesmo esse, o árbitro demonstrou falta de categoria para apitar na 2ª Divisão.
Em que me baseio para proferir tais afirmações? Passo a detalhar: o jogo começa e há um livre a favor do Académico ainda bem distante da grande área. O árbitro mostra o apito e Bruno Loureiro já depois de bastante esperar, marca o livre. O árbitro sem qualquer aviso, de imediato dá cartão amarelo. Isto com poucos minutos de jogo, 5, talvez. O jogo estava a ser super correto, não havia o mínimo de problema, bastava ao árbitro chamar o jogador e dizer-lhe que não voltaria a permitir que tal acontecesse. O jogo continuou, o árbitro sempre de apito na boca, parando o jogo demasiadas vezes. A meio da 1ª parte, Ibraima é expulso. Razões, ninguém descortinou no Estádio, mas tudo indica que terá levado um 1º amarelo e terá dito quaisquer palavras e de imediato, 2ª amarelo e vermelho. Ora, aí o jogo ficou em definitivo estragado, e árbitro que é árbitro deve saber que há um espetáculo a defender e não se expulsa um jogador, assim, sem mais, sem primeiro fazer a pedagogia que se impõe, num jogo, repito, em que tudo estava a decorrer com extrema correção por parte de ambas as equipas, sem quaisquer problemas e sem quaisquer indícios de que viessem a acontecer.
O árbitro que deve estar para ajudar ao espetáculo, intervindo o mínimo possível, acabou por ser o protagonista principal, estragando aquilo que poderia ser um bom jogo e prejudicando de forma séria o Académico.
Com o jogo estragado, logo a meio da 1ª parte, competia ao Académico, ainda assim reagir ao resultado adverso que já se verificava, pois uma vez mais o Académico sofre golo na 1ª bola que vai à sua baliza, foi assim contra o Pampilhosa, o Benfica CB e hoje, novamente, hoje, com o Sousense.
A perder por 1-0 e com menos um, ainda assim o Académico foi em busca de melhor sorte e acabou por conseguir o empate, mesmo em cima do intervalo, por Calico, num golo vistoso. O jogo, contudo, estava estragado, e assistia-se a mau futebol. Durante os 1ºs 5 a 10 minutos, enquanto o Académico estava com 11, jogou bem e criou 2 ou 3 lances de perigo.
Na 2ª parte, Filipe Moreira já depois de ter queimado uma substituição, devido à expulsão de Ibraima, tendo entrado Sérgio Duarte e saído Luisinho, acaba por mudar novamente, colocando Marco Almeida para o Lugar de Zé Rui e Kifuta no lugar de Horário.
Claro que com menos um, tudo se tornou muito difícil, e o Sousense aproveitamento a superioridade numérica e o facto de o Académico estar em busca da vitória, acabou por ter 2 ou 3 lances de muito perigo, oportunidades de golo claras, junto à nossa Baliza.
Contudo, mesmo com 10, poderíamos, se a sorte tem estado connosco chegar à vitória em 2 ou 3 ocasiões na 2ª parte, uma das quais quando Hélder remata em chapéu para a baliza deserta, e em cima da linha de golo, um defesa tira a bola. Já se gritava o golo nas hostes Academistas, mas a sorte não esteve connosco, nesse lance.


(Continua)

Carlos Silva

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Dadas a peripécias do jogo, e depois do árbitro que continuou a apitar mal o jogo todo, com muitos apitos e poucos acertos, o resultado acaba por ter de se aceitar, mas há que tirar muitas ilações deste jogo, a saber:

Não mais pode um jogador nosso ser expulso por palavras, mesmo que não seja motivo para tal, pois estamos na fase decisiva e não podemos comprometer o nosso objectivo. O árbitro apitou, o jogador aceita, sem pestanejar, tem de ser assim.
Temos de ser mais efectivos na hora decisiva de rematar à baliza e temos de empurrar a bola, nem que seja com a barriga, pois hoje houve um desse lances em que bastava encostar para fazer golo, mas assim não aconteceu.
Temos de pressionar mais, logo no início do jogo, pois isso vai desagastar o nosso adversário e no final isso notar-se-á e jogará a nosso favor. Hoje, com 10 era muito difícil, reconheço.
Sem querer questionar as opções do nosso treinador, pois não tenho competência para tal, deixo contudo, a minha sugestão para o onze do próximo Domingo, em casa.

Nuno
Marco Almeida, Tiago e Thiago Pereira e Rodolfo (Calico ou Campinho)
Zé Rui, Hélder, Luisinho, Sérgio Duarte, Jonnhy
Kifuta


Tudo resumido: Numa altura decisiva, estamos na luta pelo primeiro lugar, e temos de nos concentrar, apenas e só no próximo jogo, nada mais.

Está tudo em aberto!


O sonho continua!


Nós SOMOS o Académico!

Carlos Silva


Sê Sócio e traz um amigo!

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

Depois de ver o jogo Beira-MAr - Benfica, devo dizer que a exibição do Académico e o jogo a que se assistiu nesta tarde, não pode ser considerado tão mau quanto isso, pois o jogo da noite foi muito mau, especialmente por parte do Benfica.

Carlos Silva

domingo, 03 março, 2013
Pedro Antunes disse...

Sr Felipe Moreira, comece abrir os olhos em alguns aspectos da equipa e não só! Começo por dizer que um deles, desde que regressou ao banco pelo que me apercebo, apoderou se uma pressão sobre os jogadores, que por vezes dá a sensação que ate têm medo de ter a bola nos pés! Coisa que nao acontecia! Há que dar estabilidade aos jogadores e confiança e não o contrario! Espero que este ano, o desfecho final seja diferente do que o habitual no clube da minha cidade. Pedro Antunes

domingo, 03 março, 2013
Anónimo disse...

Obviamente onde escrevi Sérgio Duarte queria escrever Bruno Loureiro.

Peço desculpa ao Bruno (grande jogo contra o Sousense) e ao Sérgio (entrou numa altura dificil, mas cumpriu) pelo lapso.

"
Sem querer questionar as opções do nosso treinador, pois não tenho competência para tal, deixo contudo, a minha sugestão para o onze do próximo Domingo, em casa.

Nuno
Marco Almeida, Tiago e Thiago Pereira e Rodolfo (Calico ou Campinho)
Zé Rui, Hélder, Luisinho, Bruno Loureiro, Jonnhy
Kifuta

"
Tudo resumido: Numa altura decisiva, estamos na luta pelo primeiro lugar, e temos de nos concentrar, apenas e só no próximo jogo, nada mais.

Está tudo em aberto!


O sonho continua!


Nós SOMOS o Académico!

Carlos Silva


Sê Sócio e traz um amigo!

terça-feira, 05 março, 2013