sábado, março 30, 2013

SC Coimbrões 1-2 Ac.Viseu FC

Académico, Académico, Académicoooooooooo!! Aí vai o autocarro com mais 3 pontos na bagagem.

Ora bem, há muitos muitos muitos anos que o Académico não estava em 1º lugar na II Divisão, ainda por cima a tão poucas jornadas do fim. Talvez a última vez tenha sido em 1995... portanto, vejam lá há quanto tempo foi.
Por isso neste dia o importante sinceramente foi festejar... festejar ...festejar e aproveitar o momento. Chegámos a Líderes após 25 jornadas de dificuldades mas também a formarmos uma grande equipa. Somos a melhor defesa e a equipa mais disciplinada.
No entanto, 4 jogos dos quais 3 em casa nao dão para relaxar! Porque o 2º classificado está mesmo aí ao virar da esquina à espera de alguma escorregadela.
Quanto ao jogo, num relvado sintético com algumas falhas, pode-se dizer que os nossos jogadores fizeram um jogo prático. Quando foi preciso despachar, despachou-se. Quando foi preciso combater, combateu-se.. e quando foi preciso pressionar e empurrar o Coimbrões também se fez.


Parque Silva Matos, 30 de março de 2013
26ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Rui Amaral (Braga)

Coimbrões: Ivo; Nando, Joel (Tiago Lopes, 80), Diogo Costa e Bruno Brandão; Daniel, João Silva (Pedro Tavares, 63) e Paulinho; Paulinho Penantes (Carlos Sousa, 67), Penantes e Nuno Pinto. Treinador: Paulo Lima.

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho; Ibraima, Bruno Loureiro, Zé Rui (Marco Almeida, 85) e Luisinho (Sérgio Duarte, 72); Hélder Rodrigues e Horácio (Bruno Graça, 82). Treinador: Filipe Moreira.

Golos: Hélder Rodrigues 17 (0-1), Nuno Pinto 35 (1-1), Thiago Pereira 63 (1-2)


Nos primeiros minutos, alguma expetativa e maior caudal para o Coimbrões. Mas começámos a criar algum perigo com as investidas do Luisinho e do Zé Rui pelas alas.
No seguimento de um canto, com jogada de insistência, um centro encontrou Hélder na área que fuzilou o Guarda Redes Ivo. Alegria nas bancadas...(bancada não, alguns degraus!!) Goooooooooooooolo Académico!!

Notou-se que a equipa nao estava habituada a estes relvados e por isso começou a jogar prático, sem complicar. O Coimbrões começou a apostar muito nos centros para a área, à procura do nº 9 Nuno Pinto. Mas os nossos defesas iam safando.
Até que num canto, a bola aparece no coração da área, 2 jogadores do Coimbrões saltam com Tiago Gonçalves e fazem golo para a equipa da casa.
Esmorecemos um pouco, foi a 10 minutos do intervalo, mas ainda tivemos uma grande ocasião num remate do Zé Rui que ia mesmo ao ângulo mas o GRedes Ivo fez a defesa da tarde e numa estirada fantástica tirou a bola da baliza e do golo certo.

Na 2ª parte, entrámos muito bem. Os primeiros 15 minutos foram totalmente nossos. Pressão, pressão, pressão, jogadas rápidas, remates perigosos do Horácio e do Luisinho a rasar o poste. Tivemos vários cantos a favor e adivinhava-se o golo porque cada um deles representava sempre perigo. Mais do que descrever mais vale ver aqui o golo :)

Clicar aqui para ver o Golooooo Académicooooooooo

Faltavam ainda vários minutos, mas nas bancadas já se sabia que o Cinfães nao estava a ganhar ao SJ Ver, o que deu mais alento, mas também mais ansiedade nos adeptos. A propósito, estavam uns bons 60/70 adeptos que se portaram muito bem, a incentivar, com respeito (Até batemos palmas a um jogador do Coimbrões que saiu substituído) . Assim vale a pena.

No entanto, dentro do relvado, a equipa começou a recuar, a recuar, e o Coimbrões a pressionar. Fez duas substituições, mexeu no ataque e o nº 6 Carlos Sousa começou a organizar o jogo. Começou no banco este jogador, que tem sido dos melhores do Coimbrões.

Filipe Moreira também mexe, com a entrada de Sérgio Duarte e depois do defesa central Bruno Graça. Claramente para povoar o meio campo e defesa.
A equipa, na frente dependia mais do Hélder Rodrigues, que conseguia reter a bola e tentava também desmarcar-se mas foi apanhado várias vezes em fora de jogo.
A equipa do Coimbrões teve alguns remates e centros perigosos que obrigaram Nuno Ricardo a boas intervenções e também a bons cortes da defesa.

Depois, a última substituição foi a entrada do Marco Almeida, que e posicionou no lado esquerdo do meio campo. Entrou muito bem, com garra, com força. Quer a defender, quer a atacar, em que por pouco nao marcou e tentou desmarcar Hélder algumas vezes.

Na 2ª parte houve algumas paragens por lesão de jogadores, o que foi quebrando o ritmo. E por isso, o árbitro deu 5 minutos de desconto onde foi sofrer a bom sofrer. Um remate de ressaca de um avançado do Coimbrões passou por cima, quando tinha tudo para fazer o golo e sem dúvida .. a melhor ocasião foi um livre À entrada da área, que o nº 6 Carlos Sousa marcou exemplarmente, Nuno Ricardo nem reagiu e a bola foi parar à barra, batendo no relvado perto da linha de golo. Seria um balde de água fria!
No final, a equipa já sabia que o Cinfães tinha perdido e a festa foi muito bonita entre equipa e adeptos.

Agora há que tem cabeça, o mais difícil está feito, em 2 jogos recuperámos 6 pontos. Só que o futebol é para ser jogado , jogo a jogo, em que tudo pode acontecer. Portanto, há que continuar a mostrar a força, a garra, e o espírito de equipa que temos tido, bem como também a qualidade, porque parece fácil.. mas nao é. Ainda temos que ganhar jogos difíceis.

Mas pronto, hoje é dia de aproveitar e estar feliz pela vitória neste dificil campo.

Aqui ficam algumas fotos.









13 comentários:

Viriatus disse...

Parabéns ACADÉMICO...vamos continuar a ser humildes e a lutar minuto a minuto, no final a vitória será nossa.

sábado, 30 março, 2013
Anónimo disse...

Querer, Determinação, União, APOIO dos ADEPTOS, Espírito de Sacríficio, Sentido de Responsabilidade, Estrela de Campeão num lance em que a bola vai à barra, numa altura em que defendíamos o 1º lugar a todo o custo, Merecimento total, Vitória justíssima, pois tivémos mais oportunidades de golo, embora existissem poucas para ambos os lados.

Dia Feliz para todos os Academistas!

Mais logo darei a minha opinião sobre o jogo, mais em detalhe.

NÓS SOMOS O ACADÉMICO!

Carlos Silva

sábado, 30 março, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
26ª Jornada, 30 de março de 2013 – Coimbrões (V. N. Gaia)
Coimbrões-1 - Ac. Viseu-2


Magnífica tarde para a prática do futebol, hoje, em Coimbrões. Tempo ameno, a contrastar com o que aconteceu nos últimos dias, tapete (literalmente, uma alcatifa) em razoáveis condições, muito embora este tipo de pisos não seja minimamente aconselhável para a prática de futebol de alto nível, pois a bola está constantemente aos saltos. Nada como um bom relvado, como o nosso do Fontelo. Mas, a 2ª Divisão é assim mesmo e os pisos são o que são e é neles que temos de jogar, adaptando-nos o melhor que conseguirmos.
Bom ambiente no público, com uma grande massa adepta do Académico, numa das bancadas, sendo que houve total correção, por parte dos adeptos de ambas as equipas, como eu previra, e como deveria acontecer, sempre!
Preço exagerado dos bilhetes, muito embora, se compreenda que o Coimbrões fazia a sua receita da época e por essa razão , temos de aceitar.
Muito bem, os adeptos do Académico no APOIO à Equipa!

Filipe Moreira coloca em campo o seguinte onze:
Nuno, na Baliza
Calico, do lado direito, Tiago e Thiago Pereira, no eixo da defesa e Campinho na esquerda.
No meio-campo, Ibraima, Bruno Loureiro, Zé Rui
Hélder Rodrigues e Luisinho, nas alas.
Na frente: Horácio.

O jogo tem o seu início com o Coimbrões, conhecedor do seu campo, mais dominador, com um toque de bola mais adaptado ao piso, e o Académico sentia algumas dificuldades com o permanente saltitar da bola. Contudo, rapidamente os jogadores perceberam, que tinham que despachar de primeira, pois o controlo de bola era difícil, e aos poucos foram equilibrando a partida. Num lance de insistência, numa remate muito bem colocado o Académico faz o 1-0, por volta dos 15 minutos. Marcámos, naquela que foi a nossa 1ª grande oportunidade e o mais difícil parecia estar conseguido, muito embora, cedo se percebesse que hoje teríamos de ser muito, muito fortes para vencer este jogo, pois o Coimbrões tem uma boa equipa, e conhece como ninguém o seu campo.
O Coimbrões vai à procura do resultado e o Académico sente algumas dificuldades, muito embora, sem sofrer verdadeiras ocasiões de golo, até que num canto, o Coimbrões chega ao empate, num lance em que os centrais do Académico não consegue aliviar e sozinho, o Avançado do Coimbrões restabelece a igualde no marcador. Até final da 1ª parte, o Académico ainda cria uma ou outra jogada de perigo, no entanto o resultado era justo.

Começa a 2ª parte e o Académico, entra decido a ganhar o jogo, logo de imediato. Circula a bola com maior velocidade, pressiona no meio campo adversário, cria 2 ocasiões flagrantes de golo, uma por Horácio de cabeça, que falha a baliza deserta, e outra por Luisinho, que remata cruzado, com tudo para fazer golo, mas a bola teimosamente foi ao lado do poste da baliza. Pressentia-se, no Estádio que o Académico marcaria a qualquer momento, e eis que o golo surge mesmo, num canto, marcado do lado direito, com Thiago Pereira, de cabeça, a fazer um excelente golo.

(Continua)

Carlos Silva

sábado, 30 março, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Estávamos a meio da 2ª parte, e ainda faltava muito tempo para o fim do jogo. O Académico ficou num dilema, que era o de tentar o 3º golo, ou de defender o 2-1. Optou, em maior escala pela 2ª opção, e isso acabou por nos trazer algum (muito sofrimento) pois o Coimbrões colocou uma série de homens na frente, e empurrou o Académico para a sua zona defensiva. Num desses lances, há um livre à entrada da nossa área, que levou a bola à barra da nossa baliza. Lance de grande sorte, para nós, que foi como que a dizer, o Académico merece essa sorte, pois ela já nos faltou, noutras ocasiões. Daí até final o Coimbrões sempre mais pressionante, o Académico tentava sair em lances de contra-ataque e num deles, já em período de descontos, Hélder Rodrigues ficava isolado, mas o auxiliar, distraído, marca um for ade jogo, inexistente. Poderíamos aí ter feito o 3-1 e acabado de imediato com o sofrimento que ainda durou mais 2 minutos.

Tudo Resumido:
O resultado é justo dado que criámos mais oportunidades de golo do que o Coimbrões, talvez, mais uma, no entanto se o resultado tivesse sido um empate, teríamos de aceitar.
Os jogadores do Académico mostraram uma enorme entrega, uma enorme capacidade de sofrimento, uma enorme competência, e os adeptos estiveram muito bem, no APOIO, à equipa.

Entraram, na 2ª parte, Marco Almeida, Bruno Graça e Sérgio Duarte, para os lugares de Zé Rui, Luisinho e Horácio tendo mostrado que podemos contar com todos, os que começam em campo, no banco, os que entram e os que ficam de fora. Todos são importantes e todos formam um grupo Fantástico, comandado por um homem que a tudo tem resistido, mesmo aos piores insultos, e hoje, teve a sua tarde, em que tudo correu bem. Parabéns Filipe Moreira pelo magnífico grupo que comanda.

Arbitragem, em excelente nível, quer no campo técnico, quer no campo disciplinar, tendo apenas a falha, já em tempo de descontos, no tal fora de jogo, mal assinalado a Hélder Rodrigues. Os jogadores também foram muito corretos, e o ambiente do jogo, igualmente, ao contrário do que sucedeu em Touriz.

Dada a conjugação de resultados, o Académico acabou por passar para o 1º lugar, e agora, faltam, ainda, 4 jogos. Temos 50 pontos e com 60 subimos, garantidamente de Divisão.

Estamos numa situação, que já não nos acontecia, já há quase 15 anos, e agora, é o tempo de quem desde essa altura, não mais voltou ao Fontelo, o fazer de novo, e Domingo, estar em força, na nossa casa a APOIAR estes magníficos jogadores que tão bem têm representado o nosso clube.
No jogo anterior, estiveram, segundo o Diário de Viseu, 4 mil pessoas, no Fontelo, vamos aumentar esse número e chegar às 5 mil.

É esta a hora de mostrarmos quem somos, é esta a hora de nos chegarmos à frente, que é como quem diz, ir ao Fontelo e levar um amigo, a fazê-lo também, ir ao Estádio que tem a alma que em mais lado algum se encontra!

Com o APOIO de TODOS, vamos Conseguir.


Nós Somos diferentes, Nós Somos o Académico!

Carlos Silva

Sê Sócio e traz um amigo!

sábado, 30 março, 2013
Paixão disse...

ACADEMISTAS!

É com ALEGRIA e muita SATISFAÇÃO, que apesar de estar um pouco longe da nossa LINDA E QUERIDA CIDADE ... que vale a pena sofrermos por este CLUBE! Acompanho via relato, na Estação Diária, quase todos os jogos da nossa EQUIPA ... e hoje sentí que podíamos dar volta na classificação ... e estamos em 1º, finalmente!
RAPAZES, continuem a LUTAR BRAVAMENTE e com HUMILDE os restantes jogos que faltam, para atingirmos o patamar futebolístico que MERECEMOS!!!
Quero estar presente na NOSSA FESTA .... e assim podermos TODOS os ACADEMISTAS, abrilhantar os Jogadores, a Equipa Técnica, a Direcção ... pelo ESFORÇO exercido ao longo desta caminhada longa e que será recompensada no final com a concretização do NOSSO SONHO ... a SUBIDA ao FUTEBOL PROFISSIONAL!!!

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA ADEPTOS!!!
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!!!

VIVA O ACADÉMICO DE VISEU!!!!

Alexandre Paixão

sábado, 30 março, 2013
Anónimo disse...

Agora só dependemos de nós!

TEMOS QUE ESTAR TOTALMENTE FOCADOS NO GRANDE OBJETIVO!

NÃO PODEMOS-NOS DESLEIXAR!

FORÇA! FORÇA! FORÇA! TAL COMO TIVEMOS HOJE EM COIMBRÕES, em mais um campo de futsal com alcatifa rasgada. Impressionante!

Vamos continuar a vencer todos os jogos que faltam e ainda os quatro jogos de apuramento de CAMPEÃO segunda divisão nacional!

EU ACREDITO, que vamos competir num campeonato condizente com a nossa grandeza e não mais em campos como este, embora tenhamos sido recebido mil vezes melhor em Gaia do que em Touriz e Nogueira. Apesar de tudo boa sorte para o Coimbrões que sabem ver futebol e reconhecer a grandeza do nosso clube.

CONCENTRAÇÃO E ESFORÇO A 100% E DE CERTEZA QUE SUBIMOS COM MUITOS PONTOS DE AVANÇO!

NÃO VAMOS FACILITAR!


Saudações Academistas
Marco Ferreira (sócio 360)

sábado, 30 março, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Espero que equipa e adeptos se mantenham humildes. Ainda não acabou!

sábado, 30 março, 2013
Anónimo disse...

Vamos todos acreditar que vamos subir! Há que manter a calma e a humildade... São 4 finais para se jogarem e vamos todos nos unir e torcer pelo nosso clube. Parabéns a todos e boa sorte para os jogos que vêem
Força académico

sábado, 30 março, 2013
ribeiro disse...

eu estive em coimbroes, tenho que dizer que fomos bem recebidos, ao contrario de touriz, que fomos alvos de violencia. o coimbroes é clube simpatico. relativamente ao jogo foi um jogo dificil, ganhamos devido a atitude dos jogadores que foram verdadeiros guerreiros, com muita garra, espirito sacrifio. foi uma vitoria dificil ao mesmo tempo saborosa. temos que manter a humildade nesta 4 finais, estamos em primeiro, mas nada esta ganho. venho fazer um pedido, a todos academistas, viseenses vamos todos deslocar ao fontelo, para os jogadores sentirem um grande calor que precisam, a uniao faz a força. força academico

domingo, 31 março, 2013
Anónimo disse...

Recuperado das inundações e derrocadas que grassam pelo vale do Tejo, impedindo a circulação em muitas estradas e pontes, que só permitiu a chegada a casa já de madrugada, festeja-se a vitória do Académico!
Uma boa partida, com sinal mais do nosso Académico e uma boa recepção dos nossos adversários.
Finalmente o Académico parece encarreirado para a segunda liga e agora há que jogar as 4 finais que restam com aplicação, com garra, à Académico!Com o apoio de TODOS!
Domingo o Fontelo tem de estar cheio de Academistas, como nos "velhos tempos". A APOIAR!
Académico! Académico! Académico!

Lumago

domingo, 31 março, 2013
--FD disse...

Parabéns Equipa!

Este fantástico resultado com a conjugação dos resultados dos nossos adversários fez-nos chegar a um lugar onde já não estávamos desde a época 94/95 (pelo menos nesta fase tão avançada do campeonato).

Este é o lugar que queremos manter e para isso é preciso o APOIO de todos para transmitirmos a nossa força aos jogadores que têm sido verdadeiros guerreiros. Esta recta final vai ser complicadíssima e precisamos de ter a equipa em máxima força para que no fim consigamos ser os vencedores. Por isso peço a todos para que mantenhamos a calma e a humildade. Eu sei que as picardias com adeptos de outras equipas têm sido uma constante (falo, por exemplo, no site zerozero.pt), sei que neste momento"olhamos para cima e não vemos ninguém" mas a verdade é que ainda não ganhámos absolutamente nada! Nunca se esqueçam que quanto maior é a subida, maior é a queda e o Académico vai ter quatro jogos bastante complicados nesta ponta final da II Divisão. Portanto, pés bem assentes no chão para que no dia 28 de Abril estejamos todos a festejar a tão desejada subida do Académico de Viseu à Segunda Liga.

Força Académico de Viseu, faltam 4 finais (Tocha, Espinho, São João de Ver e Anadia)!
EU ACREDITO!
Domingo todos ao Fontelo!

domingo, 31 março, 2013
Anónimo disse...

No Facebook do Clube Desportivo Cinfães anda muita azia e comentários a referir que o autocarro foi apedrejado durante a deslocação a Viseu. Terá sido verdade?

Abraços.

APOLI

terça-feira, 02 abril, 2013
Anónimo disse...

Não acredito em Viseu as "pedradas" são todas em sentido figurado,

ACP

terça-feira, 02 abril, 2013