segunda-feira, março 25, 2013

Hélder Rodrigues: o "Endiabrado do Fontelo"

 Hélder Rodrigues – 4,5 – Inevitavelmente, o Homem do Jogo. Decisivo ao apontar dois golos numa final tão importante. Quando o jogo estava complicado, eis que apareceu o “endiabrado do Fontelo” a desbloquear o resultado. E vão 8 golos na prova. Cada vez mais, uma jóia da nossa família chamada ACADÉMICO!


Nuno Ricardo – 3 - Exibição tranquia, mas segura do guardião academista. Teve duas intervenções de bom nível.
Calico – 4 – Mais um grande jogo de Calico. Esforço, capacidade de sacrifício e devoção, eis as principais características do nosso capitão!
Tiago Gonçalves – 4 – Mais um jogo “sem espinhas”. Intransponível defensivamente.
Thiago Pereira – 4 – Aplica-se as mesmas palavras que o seu colega da defesa. Um jogador de processos simples, mas extremamente eficaz. Fez a assistência para o primeiro golo da tarde.
Campinho – 4 – Tem vindo a crescer na sua nova posição de lateral esquerdo. Defensivamente esteve bem, e no ataque foi fundamental, com várias subidas que surpreenderam a defesa cinfanense. Fez o 3ºgolo academista. Excelente jogo!
Ibraima – 3,5 – Que falta fez no jogo anterior. Um jogador com capacidades elevadas, foi fundamental em mais esta final. Fez assistência para o 3º golo.
Bruno Loureiro – 3,5 – Joga sempre a um nível superior. Muita qualidade de passe, mais uma vez evidenciada neste desafio.
Zé Rui – 3,5 – Várias arrancadas no “seu” flanco esquerdo. Mais um belo jogo do extremo academista.
Luisinho – 3,5 – Assistência para o 2ºgolo da tarde. Por vezes parece alheado do jogo, mas saiu esgotado, fartou-se de correr.
Horácio – 2,5 – Esforçado. Venceu várias bolas em espaço aéreo. Pareceu-nos fora do seu “habitat” bem atrás da posição máxima do ataque. Saiu “tocado”.
Ricardo – 2,5 – Entrou para o lugar de Zé Rui. Partiu dele o 3º golo academista. Arrancou ainda a expulsão ao adversário, ao sofrer uma entrada duríssima.
M.Almeida – 1,5 – Entrou para o lugar do esgotado Luisinho.
Sérgio Duarte – 1 – Poucos minutos em campo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hélder, grande jogo, 2 golos magníficos, uma atitude excelente, tal como toda equipa, em termos de entrega, capacidade de sacrífcio, entreajuda.

Uma exibição de gala de Hélder e de todos os seus companheiros de equipa!


Na próxima jornada vamos repetir!

Carlos Silva

terça-feira, 26 março, 2013
--FD disse...

Mais um grande jogo do HR7! E também da restante equipa.

Para mim o Hélder só esteve mal num momento e vou também incluir o Zé Rui e guardião Nuno.

Eu sei que a bola não saiu num determinado momento na ponta final da partida quando o Hélder seguia disparado para a baliza pelo lado esquerdo e o árbitro marcou lançamento lateral. Sei porque da zona onde fiquei sentado deu para ver. O Hélder trocou o pé que conduzia a bola e deu a sensação errada ao árbitro. Contudo, o amarelo por pontapear a bola era escusado!

O do Zé Rui por palavras após o segundo golo e o do Nuno por demorar a repor a bola quando ganhávamos por 3-0 eram, igualmente, de evitar! Se calhar a mim, que nunca joguei futebol "a sério" parece um erro fácil de corrigir mas no momento talvez não seja assim tão fácil. De qualquer momento e na fase decisiva em que estamos temos de nos concentrar ao máximo e de evitar perder jogadores por momentos como estes.

terça-feira, 26 março, 2013
Viriatus disse...

Meu caro FD

Os cartões amarelos não contam...só se houver duplo amarelo.

quarta-feira, 27 março, 2013
--FD disse...

Confesso então a minha ignorância. Pensava que após 5 amarelos o jogador ficava afastado da partida seguinte.

De qualquer modo, se der para evitar, melhor!

quarta-feira, 27 março, 2013