sexta-feira, março 15, 2013

Antevisão 24ªjornada GD Tourizense x Ac.Viseu FC


A 24ªjornada ficará marcada pela curta deslocação do Académico a Touriz (Tábua) para defrontar a equipa do Tourizense. A formação comandada pelo jovem treinador André David, ocupa a 14ªposição no campeonato com 24 pontos, fruto de 6 vitórias e 6 empates. É uma equipa marcada pela juventude – jovens com muita qualidade, diga-se - onde por exemplo no último onze que venceu na Tocha, os jogadores mais velhos eram Jony (24anos) e o capitão Tiago Ronaldo (23anos). Kané (34anos), o jogador mais veterano da equipa, entrou no 2º tempo. Telmo Castanheira, uma das grandes figuras da equipa, aparece no mapa de castigos da FPF, a suspensão de um jogo. Isto apesar de os sites desportivos mencionarem que quem terá sido expulso na Tocha seria o defesa Daniel Gonçalves. Fica a dúvida!

Do lado academista, Ibraima estará ausente, cumprindo o 2ºjogo de castigo. Sérgio Duarte deverá ser o substituto, tal como aconteceu frente ao Bustelo. Um jogo importantíssimo para os comandados por Filipe Moreira, isto na véspera do líder Cinfães visitar o Fontelo. A distância pontual é de 3 pontos, sendo que os cinfanenses terão tarefa teoricamente mais fácil este domingo, na receção ao lanterna vermelha – o Tocha.

Espera-se mais uma vez, uma boa afluência de adeptos academistas até Touriz, dada a curta deslocação, são apenas cerca de 53Km. Destaque para a iniciativa da direcção, que disponibilizou gratuitamente um autocarro para os viseenses.

Força Académico! Sempre convosco!

Árbitro do encontro: Sr. António Costa, AF Aveiro

Domingo 17 Março, às 15h

Estádio Visconde do Vinhal, Touriz - Tábua

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem puder estar, deve fazê-lo, pois é agora a hora de mostrarmos que somos o Académico e em qualquer campo colocamos a nossa equipa a jogar em casa!

Eu lá estarei e como eum, tenho a certeza, muitos mais Sócios e adeptos!

Sempre Académico!

Carlos Silva

sexta-feira, 15 março, 2013
Pedro disse...

Substituido por Sérgio Duarte?? E porque não Ricardo? Ou quem sabe o regresso de um dos laterais de raiz, libertando desta forma o Calico para a posição de trinco? Mas independentemente das legitimas opções de Filipe Moreira, estou certo que todos eles continuarão a dar o seu melhor rumo à concretização do sonho. Força ACADÉMICO.

sexta-feira, 15 março, 2013
--FD disse...

Acredito que quem escreveu o post falou em Sérgio Duarte por ter sido titular no último jogo contra o Bustelo. O Sérgio por acaso esteve bastante bem mas temos também outras soluções.

O que interessa mesmo é sairmos de Touriz com mais três pontos amealhados.

Força EQUIPA! Muita força!
Rumo ao SONHO!

sábado, 16 março, 2013
Anónimo disse...

Minha nossa, que falta de qualidade deste Académico. Hoje está a demonstrar que não quer arriscar a subida de divisão. O Académico não quer subir, essa só pode ser a realidade perante este miserável jogo. Nem chama nem vontade.
E se o Académico não quer, que diga de vez porque escusamos de andar a percorrer Km e Km.
Tristeza e decepção.
Lumago

domingo, 17 março, 2013
Anónimo disse...

Miserável.
Sem vontade.Falhou de baliza aberta no último segundo. E agora há agressões no final do jogo e parece-nos que partiu do Académico o que é grave. Não jogou nada e agora sai assim.
Assim não há mais.
Quem não quer subir que diga. A derrota de hoje só pode ter sido propositada porque ninguém quis jogar.
Ao menos que se esforçasse. E há cartões vermelhos depois do fim. Uma vergonha para nós, numa aldeia de pouco mais de 100 habitantes! Uma vergonha. Uma vergonha. Uma vergonha.
Lumago

domingo, 17 março, 2013
Anónimo disse...

O Senhor Lumago é adepto de que clube? Anda à procura de um lugar de treinador? Tenha vergonha do que escreve. Há anos que estamos à procura do estamos a viver (lutar pela subida aos campeonatos profissionais)e o senhor vem aqui insultar jogadores. Puxe pela equipa que é obrigação de qualquer adepto (especialmente quando estão a fazer um excelente campeonato)!

Domingo lá estarei a puxar pela equipa porque para deitar a baixo já há muita gente!

João Pires

segunda-feira, 18 março, 2013
--FD disse...

Há que ter calma e ponderação. Não conheço o Sr Lumago pessoalmente mas através daquilo que já tive oportunidade de ler aqui neste blogue posso dizer que é um grande Academista.

Acredito que aquelas frases foram escritas no calor da derrota em que para além de todos os factores externos que já foram falados, a nossa equipa não jogou bem.

Arrisco-me a dizer que no próximo Domingo o Sr Lumago estará novamente a apoiar o Académico de Viseu.

Eu também irei ao Fontelo!
Força Equipa! Faltam 6 finais!

O SONHO AINDA É POSSÍVEL!

segunda-feira, 18 março, 2013
Pedro disse...

O teor dos comentarios de lumago já os conhecemos há muito tempo. Não vou questionar o seu academismo até porque já sei que responderá que é academista desde que o seu pai o levava ao fontelo. Mas sinto-me no direito de questionar o sentido de oportunidade das suas criticas. Seguramente não esteve em Touriz mas como sempre julga-se no direito de questionar tudo e todos. Foi sempre assim e já percebemos que sempre assim será. Serão estas as palavras que os jogadores do academico neste momento necessitam? Será esta a melhor forma de contribuirmos para aquilo em que os verdadeiros academistas ainda acreditam? Deverá esta Equipa ser colocada em causa quando surpreendentemente estao a lutar pela subida?

segunda-feira, 18 março, 2013
Anónimo disse...

E se a calma voltasse às hostes Academistas.

Fiquei triste , muito triste com o jogo do Académico na 2ª parte e com toda aenvolvência do mesmo.

Lumago, diz e bem que o Académico jogou mal, na 2ª parte. O resto, obviamente que foi dito no calor da emoção e com o desânimo do resultado, mas obviamente qeu ninguém mais do que os jogadores e o treinador do Académico queriam ganhar este jogo e dar a todos os Sócios e Adeptos uma grande alegria.

Agora, a verdade é que tudo saiu mal na 2ª parte, e mesmo com a equipa a jogar pouco, ainda assim, tudo, mesmo tudo saiu mal, quando podia sair bem, exemplo disso é o penalti não marcado a nosso favor e o falhanço no último minuto em cima da baliza, mas o que aconteceu aí, foi apenas e só futebol, nada mais!

Não faltou empenho, faltou sim, esclarecimento, tranquilidade e qualidade de jogo para poder ganhar de forma clara!

É hora de União de TODOS os ACADEMISTAS e ninguém é mais ou menos Academista!

Nós Somos o Académico!

Carlos Silva



segunda-feira, 18 março, 2013