terça-feira, março 05, 2013

Sousense 1-1 Ac. Viseu: Calico continua em grande

Aqui vão as notas aos jogadores academistas neste empate algo amargo contra o Sousense.
Venha o Bustelo e 3 pontos para o Académico!

Nuno Ricardo – 3; Foram 90 minutos seguros, a repor a bola com sentido e a defender quando foi preciso. O único lance em que fica aquela sensação de “faltou um bocadinho assim” foi no golo do Sousense, em que a bola foi devagarinho anichar-se entre o poste o Nuno.
 Calico – 4 – O Melhor em campo (muito a par com Bruno Loureiro e Hélder Rodrigues). Jogou a lateral direito, a médio esquerdo/interior e até tentou construir jogo. No final um passe quase que isolava o Kifuta.. Mas fundamentalmente pela segurança, por empurrar a equipa e por marcar o golo do empate com aquela garra à Calico. A dar o exemplo. Um jogo bem cheio do capitão.
 Tiago Gonçalves  - 3 – Os centrais não ficam a 100% na fotografia do golo do Sousense, mas de resto tentou sempre varrer com simplicidade e ainda tentou o golo na 2ª parte que saiu pouco por cima da barra.
 Thiago Pereira – 3,5 – Eximio nas bolas aéreas, bom cabeceador e em cima das jogadas de ataque do Sousense, a defesa esteve segura  com o jogo do Thiago;
 Campinho – 2,5 – Nota-se que não é o habitat natural do Campinho. As subidas pelo flanco não se vêem muito talvez porque porque de facto é um central adaptado. O ataque ressente-se disso. Na defesa nada a dizer, embora no golo do Sousense tenha sido o extremo direito a aparecer na área e a cabecear.
Ibraima -1 – não chegámos a perceber o que se passou para ser expulso logo aos 30 minutos. Até lá não tinha estado ainda muito em jogo.
Bruno Loureiro – 4 – Que jogo do cérebro do meio campo academista! Bem a recuperar bolas, bem a construir, e na 2 parte principalmente a tentar desequilíbrios no ataque, tentou por duas vezes o remate fora da área. Num deles, o remate saiu a rasar a barra.
Hélder Rodrigues – 4- Muito bom jogo do avançado. Esforçado até à exaustão, deu água pela barba aos defesas do Sousense, sejam extremos ou centrais. Na 2ª parte esteve bem melhor do que na 1ª e teve uma ocasião em que se isolou, fintou o guarda redes e com a bola a saltar, de costas rematou para golo.. só que um defesa tirou a bola a 2 metros da linha de golo..
Luisinho – 2,5 – mal deu para aquecer porque foi o sacrificado após a expulsão do Ibraima. No pouco jogo que teve, tentou furar a defesa Sousense e conseguiu um cento muito perigoso a que Horácio chegou atrasado meio segundo para encostar para golo.
Horácio – 3 – Não é uma exibição negativa, embora um avançado centro viva de golos. Mas o certo é que tentou sempre  ganhar as bolas aéreas que eram lançadas, ganhou bastantes, combinou com os colegas e deu poder na área. Faltou tentar mais vezes o golo. Saiu para entrar Kifuta, já perto dos minutos finais do jogo. 
Zé Rui – 2 – um jogo desinspirado do extremo. Pegou algumas vezes na bola mas não saia muito bem dos pés do Ze´Rui, ou por ser cortada ou por perder o lance. Aos poucos foi perdendo também velocidade e acabou substituído por Marco Almeida.
Suplentes:
Sérgio Duarte – 2,5 – Entrou para o lugar de Luisinho para ocupar a “vaga” deixada por Ibraima. Teve uma ocasião flagrante em que quase empatava, mas a bola saiu por cima após um centro e um remate tipo “volley”. Em termos de jogo no meio campo, não passou muita bola pés do Sérgio, foi mais exclusiva do Bruno ;
Marco Almeida  - 2 – Entrou para um lugar estranho ,na esquerda do meio campo, para dar apoio a Campinho e fortalecer o meio campo. Demorou algum tempo a adaptar-se e o treinador trocou com Calico. Estando na sua posição natural, na ala direita, conseguiu criar algum jogo por esse lado.
Kifuta – 2,5 – entrou para jogar poucos minutos, mas o seu poder físico e de arranque fizeram alguma mossa na defesa. Teve uma oportunidade para marcar mas a bola perdeu-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA ACADEMICO, RUMO À SUBIDA. ACADÉMICO...SEMPRE!!!

terça-feira, 05 março, 2013
--FD disse...

Vamos todos apoiar o Académico nesta recta final! Se vencermos os dois próximos jogos e se o Cinfães tropeçar (empatar ou perder) num deles (sim, "basta" isso!) voltamos a depender exclusivamente de nós para chegar ao primeiro lugar e no dia 24 de Março vamos receber o Cinfães no Fontelo!

Esta equipa merece o nosso apoio e mais do que ninguém eles querem chegar ao primeiro lugar. Temos de ser o 12º jogador! Há precisamente um ano conquistámos (de forma muito tremida se bem se lembram) o lugar nas seis equipas que disputaram a subida à II Divisão e a confirmação do título só apareceu na última jornada. Esta época entrámos em campo para conseguir a manutenção e a oito jornadas do fim estamos a cinco pontos do lugar que dá acesso directo aos campeonatos profissionais. São precisos mais motivos para nos juntarmos e remarmos todos para o mesmo lado? Não vai ser fácil mas temos de acreditar! Domingo vamos ao Fontelo, vamos dar tranquilidade à equipa, que ultimamente tem estado nervosa no Fontelo, e vamos ajudar o Académico a ganhar três pontos!

Todos ao Fontelo!
FORÇA EQUIPA!
Faltam 8 finais! EU ACREDITO!

quarta-feira, 06 março, 2013