domingo, março 10, 2013

Ac.Viseu FC 3-0 SC Bustelo


O Académico de Viseu recebeu e venceu a formação do Bustelo por três bolas sem resposta, e aproveitou para se aproximar do líder Cinfães, que empatou no terreno do Coimbrões. A diferença pontual entre os candidatos, ambos do distrito de Viseu, é agora de três pontos, isto a duas jornadas de se encontrarem no Fontelo, num dérbi que será certamente escaldante.


O mister Filipe Moreira procedeu a uma alteração em relação ao jogo de Sousense. Sérgio Duarte foi a novidade no centro do terreno, no lugar do castigado Ibraima. De resto manteve a estrutura que tão bons resultados tem dado.

Estádio do Fontelo, 10 de março de 2013
23ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico (c), Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho; Sérgio Duarte, Bruno Loureiro (Ricardo Ferreira, 82), Zé Rui e Luisinho (Patrick, 54); Hélder Rodrigues (Kifuta, 61) e Horácio. Treinador: Filipe Moreira.

Bustelo: Jorge; Paivinha (Gil, 32), Renato, Luís (Bruno, 64) e José Pedro; Tiago Filipe (c), Marcelo (Pirata, 80), Miguel e Deco; Rafa e Evandro. Treinador: Miguel Oliveira.

Golos: Horácio 8 (1-0), Zé Rui 22 (2-0), Luisinho 25 (3-0)
O Académico entrou muito forte neste desafio, tendo 25/30min. de nível elevadíssimo. Deu intensidade ao jogo, e foi premiado com golos, ao contrário do que tem acontecido nos últimos 3 jogos, onde tem praticamente entrado a perder. Hoje a história foi diferente, e logo à passagem dos 10min. arrancada de Zé Rui no lado esquerdo do ataque academista, com cruzamento para a zona de finalização, onde Horácio com tempo e espaço, inaugurou o marcador para a formação academista. Os viseenses não tiraram o pé do acelerador, e mais um golo em tudo idêntico, mudando apenas de intervenientes. Hélder Rodrigues na esquerda a cruzar, e Zé Rui a finalizar uma jogada muito bonita da formação academista. 2-0 à passagem dos 20min. O 3º golo surgiu pouco tempo depois, e mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque. Zé Rui que estava a jogar com uma intensidade fortíssima no corredor esquerdo, faz o cruzamento para Luisinho finalizar sem dificuldade. 3-0 ainda na 1ªmeia hora de jogo.
Na 2ªmetade, como era previsível, o Académico limitou-se e bem controlar o resultado, baixando o ritmo de jogo, prevenindo potenciais lesões com um campo demasiado pesado. O mister Filipe Moreira aproveitou ainda para estrear Patrick, e fazer regressar aos relvados Ricardo, após lesão. Digno de registo, apenas um remate com selo de golo do endiabrado Zé Rui, que a entrar seria um golo de levantar o estádio. Resultado justo.

Com esta vitória, e aproveitando o “deslize” do Cinfães, que empatou no difícil terreno do Coimbrões, a liderança está agora a 3 pontos de distância. Antes do dérbi que já ferve – dentro de 2 semanas no Fontelo – os viseenses deslocam-se a Touriz, enquanto o Cinfães receberá o lanterna vermelha - Tocha. Parabéns à equipa pela vitória; aos adeptos e claque que se deslocaram ao Fontelo com este tempo complicado! Força Académico!
João Monteiro

6 comentários:

Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
23ª Jornada, 10 de março de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-3 – Bustelo (O. Azeméis)-0

Excelente resultado, magníficos 3 pontos, tarde chuvosa, boa meia hora do Académico, pouco futebol na restante hora do jogo, execção feita a um espantoso remate de Zé Rui de fora da área, já perto do fim do jogo, que a dar golo, seria o golo da época! Arbitragem serena e de boa qualidade, sem se dar por ela.
Filipe Moreira apostou na equipa que fez o jogo contra o Sousense em inferioridade numérica, confiando portanto nos mesmos jogadores que fizeram um esforço gigantesco, no último jogo.
Equipa inicial:
Nuno, na Baliza
Calico, do lado direito, Tiago e Thiago Pereira, no eixo da defesa e Campinho na esquerda.
No meio-campo, Sérgio Duarte, Bruno Loureiro, Zé Rui
Luisinho e Hélder Rodrigues nas alas.
Na frente 1 ponta de lança: Horácio .

Ao contrário do que sucedeu nos 3 últimos jogos, em que na 1ª oportunidade do adversário sofremos golo, hoje, chegou a nossa vez e na 1ª oportunidade marcámos golo. Quando assim acontece tudo se torna mais fácil e foi efectivamente isso que aconteceu. Marcámos aos 5 minutos, por Horácio, após cruzamento do lado esquerdo. Horácio à ponta de lança, dominou no coração da área e rematou pela certa para o fundo da baliza. Foi um golo que resultou de uma jogada muito bonita e com a colaboração de toda a equipa, Tudo corria de feição e poucos minutos volvidos, chega o 2-0, isto por volta dos 15 minutos. O Académico continuava a dominar completamente o jogo e aos 26 minutos chega ao 3-0, por intermédio de Luisinho, que muito rápido, faz golo, numa bola que já parecia perdida.
Duvidas quanto ao vencedor do jogo terminaram aí, e a dúvida que se colocava era quantos mais golos iri ao Académico fazer. Mas, tal como aconteceu no jogo do Benfica com o Bordéus, daí em diante o Académico, pensando certamente nos próximos jogos, resguardou-se e o futebol decaiu muito de qualidade, sendo que até ao intervalo pouco mais se viu. Toda a 2ª parte foi de toada morna, com alguma chuva e pouco futebol, mas, o mais importante estava conseguido que era a vitória e se possível o aproximar do 1º lugar. Efetivamente assim aconteceu e ficámos novamente a depender de nós para alcançarmos o objectivo.
Bem o público do Fontelo que perante o jogo completamente ganho, não exigiu à equipa que desse 6 oi 7, pois percebeu que havia que resguardar os jogadores para os jogos decisivos que se avizinham. Com esta atitude, Sócios e adeptos muito contribuíram para a união da família Academista e deram uma lição aos adeptos do Benfica que agiram de forma bem diferente, na 5ª f, passada.
Só com todos focados no objetivo, e sem perda de tempo com questões menores é que podemos alcançar aquilo que está mesmo ali, tal como já não acontecia, repito, há muito e muitos anos.
Filipe Moreira mostrou uma vez mais que sabe lidar muito bem com o grupo e hoje, deu a oportunidade a Ricardo Ferreira, mostrando assim que conta com todos, e que todos devem estar preparados para responderem assim que forem chamados, pois só jogam onze de cada vez, é verdade, mas para se ganhar, todos os que treinam, durante a semana, têm de estar concentrado no objectivo comum, que é o sucesso da equipa.

(COntinua)

Carlos Silva

domingo, 10 março, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)


Hélder Rodrigues, deu o seu lugar a Kifuta, sendo desta forma poupado ao jogo todo, pois depois do espantoso jogo que fez contra o Sousense, e do muito que coreu no jogo de hoje, com o jogo ganho havia que preservá-lo para os decisivos encontros que se avizinham.
Entrou ainda Patrick para o Lugar de Horácio e saiu também Bruno Loureiro, para poupança, entrando Ricardo Ferreira.
Hoje, Filipe Moreira esteve mais calmo, no banco. É verdade que o resultado também ajudou desde cedo, mas temos todos de ter mais serenidade, transmitir a responsabilidade que cada um carrega, mas deixar cada um fazer o seu trabalho de forma tranquila.
Nada está conseguido, é verdade, mas todo está ao nosso alcance, e agora o importante é pensar apenas e só no jogo de Touriz, onde temos de estar e em força, Sócios e Adeptos, com ou sem autocarro (o ideal era que houvesse autocarro), mas temos de ir lá e apoiar a nossa equipa de forma, a fazer desse jogo, o jogo da época, pois o próximo jogo é o jogo da época, não é nenhum outro, é esse. Vamos a Touriz enfrentar as dificuldades de forma serena e o que tínhamos de errar já o fizemos no jogo anterior, mas aí todos aprendemos aquilo que não mais pode acontecer.
Esperemos uma arbitragem à altura do jogo, tal como aconteceu hoje, e na maioria dos jogos, exceto a arbitragem sem nível, de domingo passado.

Repito, todos temos de estar focados num só objetivo, o sucesso da equipa e num plantel tão vasto como o nosso, em que só jogam 11 de cada vez, todos, têm de perceber que têm um contributo IMPORTANTE a dar, quer sejam titulares, suplentes utilizados, não utilizados, convocados, ou não convocados, pois todos fazem parte desta grande equipa chamada ACADÉMICO e no treino todos são titulares e nenhuma equipa ganha só com 11 a treinar bem.
Somos um GRUPO, estamos unidos, vamos em Força acreditar que tudo está em aberto e todo pode acontecer!


ForçaAcadémico

Carlos Silva


Sê Sócio e traz um amigo!

domingo, 10 março, 2013
Anónimo disse...

Continuamos na luta. Hoje sou ouvi o relato até ao 3º golo, a partir daí preferi ouvir o cinfães. Infelizmente, perto do final lá empataram.

A próxima jornada vai ser crucial. Temos mesmo de ganhar, até porque o cinfães, recebe o ultimo classificado. Se assim acontecer, de hoje a 15 o Fontelo tem de encher para mostrar a diferença de grandeza entre as duas equipas e ajudar a levar o Académico à segunda liga.

Miguel

domingo, 10 março, 2013
--FD disse...

Excelente resultado! Neste momento, e com o empate do Cinfães, dependemos novamente apenas de nós para chegar ao primeiro lugar. Tal como já foi dito na crónica o Académico de Viseu selou o resultado final aos 30 minutos graças a uma grande entrada em campo. Os golos tranquilizaram a equipa e apesar de uma segunda parte diferente, a equipa não consentiu nenhum golo e ainda serviu para rodar jogadores. Destaque para o regresso de Ricardo Ferreira! Destaque também para a exibição do Campinho. Um dos melhores em campo!

Vamos agora preparar a deslocação para jogar contra o Tourizense (a organização de uma excursão seria muito bem-vinda) e só uma vitória interessa porque o Cinfães vai receber o último classificado e muito, muito dificilmente vai perder pontos. Foi bonito ver o público a aplaudir a equipa no final do jogo e temos de acreditar e de continuar a dar o nosso contributo. Foi também muito, muito importante a equipa voltar a vencer no Fontelo. A apenas 7 jornadas do fim dependemos apenas de nós para a subida de divisão. Desde meados da década de 90 que isso não acontecia e a equipa merece todo o nosso apoio!

Força Académico de Viseu, força Viseu!
Faltam apenas 7 finais!
EU ACREDITO!

domingo, 10 março, 2013
Pedro disse...

O Académico teve o dom, o saber e a vontade de tornar o jogo fácil. Mas nao desvalorizemos esta conquista. No último ano jogámos 4 vezes contra o Bustelo e perdemos dois desses jogos. Este ano empatámos na primeira volta. Neste caminho rumo ao sonho temos mais sete finais e nenhuma delas será fácil. Mas esta fantástica Equipa saberá ultrapassar as dificuldades. Registo com muito agrado o regresso do Ricardo e ainda o cumprimento inicial entre Filipe Moreira e os adeptos. É importante criar estes laços. Força Académico.

domingo, 10 março, 2013
Anónimo disse...

Parabéns pela vitória! O próximo jogo fora é importante ganhar para depois no duelo directo em casa com o Cinfães pudermos ganhar e passar para a frente do campeonato.
Força acadêmico

segunda-feira, 11 março, 2013