terça-feira, março 19, 2013

Com a força de todos, a história vai repetir-se!


O Académico perdeu em Touriz. Temos razões para duvidar da subida? Aparentemente sim. Mas essas dúvidas têm que acabar JÁ. A partir de agora temos de voltar a acreditar que a subida é possível. Domingo, no Fontelo, recebemos o líder da nossa zona e todo o apoio que podermos transmitir à equipa será pouco tendo em conta o carácter importante da partida em causa.

A situação que atravessamos atualmente não é estranha à história do nosso clube. Sabia que nas últimas 3 subidas de divisão, as subidas do AVFC, houve um momento igual ao atual? Sabe como acabou? Com a subida do Académico de Viseu!

Recordemos:

Época 2006/20027 – 13 de maio de 2007. O Académico empatou em Campia, o Sporting de Lamego venceu, e a nossa equipa deixou de depender de si própria. O que aconteceu no final? O Académico SUBIU de divisão!

Época 2008/2009 – 23 de maio de 2009. O Académico empatou no Fontelo com o Cinfães (1-1) e deixou de depender si próprio para subir de divisão. No final da época, e após o épico 2-0 com o Anadia, o Académico subiu de divisão.

Época 2011/2012 – O Académico tinha dois jogos no Fontelo seguidos e podia arrancar definitivamente para a subida de divisão. O Académico não venceu nenhum dos jogos e empatou com o Sampedrense e o Nogueirense. Para piorar tudo na jornada seguinte o Académico perdeu no terreno do Bustelo. No fim quem subiu? O Académico!

Está na hora de nos unirmos. Todos ao Fontelo! Vamos apoiar o nosso clube!

Deixamos-vos agora com uma mensagem do nosso capitão:

“Porque só há um caminho… o de continuar a acreditar!
Para isso, mais do que nunca, precisamos da ajuda de todos!
O caminho só se escreverá com UNIÂO!
Ajudem-nos a levantar. Gritem por nós quando vos parecer que estamos apáticos. Empurrem-nos quando parecer que as nossas forças estão a acabar. Deem-nos cada vez mais coragem. Revoltem-se não contra nós mas a nosso favor.
E acreditem. Acreditem até ao fim, tal como nós.
Nenhuma equipa consegue o sucesso sem a ajuda dos adeptos.
Têm sido inexcedíveis, mas mais do que nunca precisamos de vocês!
Juntos seremos mais fortes!”

1 comentários:

Marco Gomes disse...

BORA LÁ ACADÉMICO!!!!

quinta-feira, 21 março, 2013