quarta-feira, março 26, 2008

Março academista

Em Março o Académico de Viseu disputou 4 jogos, venceu 3 e empatou 1, apontando 10 golos e sofrendo 4. Tudo começou em São João da Madeira com um empate frente ao Sanjoanense (1-1). Seguiu-se a recepção ao Oliveira do Hospital e uma vitória (2-1) colocando um ponto final numa sequência de cinco empates consecutivos. Depois veio a deslocação a Vila Nova de Gaia onde o Sandinenses nunca venceu e a vitória academista acabou por ser natural (0-3). Finalmente no último sábado no ressurgimento do Bastogol o Académico bateu a União de Lamas por 4-2.

Em Fevereiro o Académico era terceiro a 4 pontos do líder que era, tal como é, o Arouca. Acaba o mês de Março na segunda posição a apenas um ponto do primeiro classificado, diferença que essa que se abate pois a segunda fase começa com Arouca e Académico com os mesmos 24 pontos.

Durante o mês que está prestes a findar-se Idalino de Almeida socorreu-se de 20 jogadores. Manuel Fernandes, Calico e Negrete foram os únicos totalistas. Álvaro, Cardoso e Zé Bastos – substituído nos últimos 5 minutos da partida com a União de Lamas para os aplausos – participaram também em todos os jogos. Valério e Cabido – estreia absoluta! – participaram apenas em um jogo.

Foram mostrados 13 cartões amarelos e 2 vermelhos aos jogadores academistas. Negrete foi o “rei” dos amarelos com 3, seguindo-se Filipe Figueiredo, Marcos e Álvaro com 2. Manuel Fernandes, Zé Bastos, Alex e Cardoso foram os restantes contemplados. Quanto aos vermelhos foram ambos mostrados no jogo com a Sanjoanense: a Marcos por acumulação de amarelos e a Nuno que estava sentado no banco dos suplentes.

Disse-o em cima o Académico marcou 10 golos. Ficaram assim repartidos: Zé Bastos (4), Calico (2), Filipe Figueiredo (1), Santos (1), Negrete (1) e Álvaro (1).

Ligações:
Setembro
Outubro
Novembro

1 comentários:

Anónimo disse...

Amigos!
Acaba de ser lançado pela Rádio Suíça Internacional um novo site em português dedicado à Eurocopa 08 na Suíça. Vale a pena dar uma olhada...

http://www.swissinfo.ch/por/especiais/euro2008/index.html?siteSect=22200

E no blog, os aficcionados podem também escrever seus comentários...

http://euro2008.swissinfo.ch/por/blog_fun/index.php

Abraços

José Ribamar

quarta-feira, 26 março, 2008