domingo, março 23, 2008

Carlsberg Cup... Decidida nos penaltys !


O Sporting perdeu a Taça da Liga para o Setúbal na marcação de grandes penalidades, após o nulo no tempo regulamentar.
Numa final equilibrada e muito combativa, os «leões» acabaram por soçobrar nos penalties, com o guarda-redes Eduardo a ser decisivo.
Na estrutura «leonina» Grimi e Tonel voltaram à defesa, após terem cumprido um jogo de castigo, Izmailov ganhou a titularidade a Pereirinha, e Simon Vukcevic voltou a ser o parceiro de Liedson na frente.
A chuva que caiu durante a tarde no Algarve condicionou o relvado, obrigando as duas equipas a jogar mais rápido e de forma prática.
O encaixe dos dois conjuntos foi gradual, com maior posse de bola para o Setúbal na primeira parte e maior percentagem de remates para o Sporting. Se é certo que os «leões» tentaram, quase sempre de longe, visar as redes de Eduardo –graças a Liedson, Polga e Vukcevic – houve depois, alguma falta de velocidade no construção ofensiva.
A partir dos vinte minutos, os «leões» pressionaram mais alto sobre a bola, fazendo os sadinos errar com maior frequência nos passes.Apesar de ter terminado a primeira parte em alta, o Sporting entrou na segunda metade mais expectante e só pareceu acordar com o livre de Pitbull ao poste.
A distracção - com a barreira a abrir no remate do brasileiro – teve um efeito “despertador” para o «leão», mais veloz nas transições para o ataque. O Sporting cresceu então, passando a ter maior ascendente junto ao último terço de terreno do Setúbal.
Bruno Gama ainda rematou às redes laterais da baliza de Patrício, mas a partir daí os «leões» tiveram algumas boas situações para finalizar. Vukcevic esteve muito perto do golo – já com Pereirinha no lugar de Abel – e Adrien (Miguel Veloso) entrou para dar maior estabilidade às transições.
Quando as duas equipas já pouco arriscavam, Romagnoli teve tempo para algo mais, num remate junto ao poste, e a partida encaminhou-se para os penalties.Na lotaria das grandes penalidades, o Setúbal foi mais feliz e garantiu a primeira Taça da Liga - Carlsberg Cup.

FICHA DE JOGO: Taça da Liga – Carlsberg Cup – Final 22 de Março de 2008
Estádio do Algarve
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Ao intervalo: 0-0

V. SETÚBAL: Eduardo; Janício, Robson, Auri, Jorginho, Sandro, Elias, Ricardo Chaves, Bruno Gama (Paulinho, 67 m), Cláudio Pitbull e Leandro (Filipe Gonçalves, 79 m).
Treinador: Carlos Carvalhal
Suplentes não utilizados: Milojevic; Hugo, Adalto, Bruno Ribeiro e Bruno Severino.Disciplina: Cartão amarelo para Sandro (69 m).
Nos penalties Auri, Pitbull, Elias marcaram. Jorginho e Paulinho falharam.

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 63 m), Tonel, Anderson Polga, Grimi, Miguel Veloso (Adrien Silva, 79 m), João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Simon Vukcevic e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Gladstone, Yannick Djaló, Farnerud e Tiuí.
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (40 m) e Miguel Veloso (49 m).
Nos penalties Romagnoli e Moutinho marcaram. Polga, Liedson e Izmailov falharam.

Texto extraído do Site Oficial do Sporting Clube de Portugal.

12 comentários:

João Nunes disse...

A falta de regularidade, e alguma falta de qualidade da equipa de Alvalade, faz com que duas grandes equipas como são os casos do Guimarães e do Setubal, tenham causado alguns desgostos esta época ao Sporting.

Por aquilo que fui lendo, uma vez que não vi o jogo, a Vitória, assenta bem ao Vitória de Setubal, que fez da humildade, da garra e do querer, a sua arma para vencer os Leões.

Mais uma de tantas finais perdidas, nesta que pode muito bem ser uma das piores épocas do Sporting.

Treinador, jogadores culpados? Não, os culpados são os Srs. dos gabinetes, que não precaveram a respectiva "tranquilidade" para esta época. Decisões importantes impôem-se urgentemente.

Não comprem jogadores ao kilo. Comprem 2 ou 3 de boa qualidade...

domingo, 23 março, 2008
Anónimo disse...

Foi feita justiça. O Sporting, tal como o Porto, deveria ter vindo fora da taça depois de perder com o Fátima. E depois quando perdeu com o Setúbal em casa. Não merecia estar sequer na final. Foi feita justiça! Ganhou o melhor e o mais justo! Assim dá gosto.
E vai continuar assim até alguém ver que o Paulo Bento não é treinador para o Sporting.
SP

domingo, 23 março, 2008
Anónimo disse...

Pois é, nem sei o que dizer deste "meu" Sporting, do qual fui socio durante alguns anos e desisti quando comecei a ver determinados presidentes a irem para lá. Como é obvio a culpa mora em muita gente, incluindo o Presidente. Mas comecemos pelo maior culpado, Paulo Bento. O problema do Peseiro era a disciplina como todos sabem, Paulo Bento quando agarra na equipa e até nem faz uma má epoca, tinha a papinha toda feita a nivel tactico pelo Peseiro, o tempo passa, e a papinha vai-se desfazendo. Paulo Bento tem cometido erros inacreditaveis começando pelo Guarda-Redes. Todos sabemos que o Rui Patricio até tem um bom futuro, mas um Guarda-redes com aquela idade tem de ser lançado a pouco e pouco, ainda para mais tendo o Stoicovich na equipa que é bem superior, basta ver que em determinado periodo da época Stoick tinha 9 jogos e 4 golos sofridos e Rui Patricio 10 jogos e 9 golos sofridos, isto diz tudo. Depois andou a embirrar que tinha de meter o Ronny a jogar, unica coisa que se falava bem dele era os livres mas em 2 anos marcou apenas 1 golo, valerá a pena? Depois andou a insistir semana após semana em Pereirinha sem jogar nada, ao fim de muitos meses quando realmente ele se começa a impor com "algum" bom futebol...chega á final da taça, mete-o a jogar só aos 70 min. ridiculo. Nunca tivemos tactica nem nada em concreto. E o tempo que andou a insistir na titularidade de purovic? só dá vontade de rir...E nao digam que nao temos dinheiro para um plantel melhor, porque o guimaraes e setubal entre muitos outros tem muito menos que o sporting. Muitos mais erros haveria a dizer, mas realmente estou saturado de falar em desgraças.

RETIRADO MAIS FUTEBOL E QUE É O QUE EU PENSO SEM MAIS!
PAULO FORA, JÁ!

domingo, 23 março, 2008
Anónimo disse...

Há coisas em que gostava de não ter razão. Quase desde o principio que acho que Paulo Bento é um dos maiores embustes dos últimos anos do futebol Português. ganhou uma taça a jogar sempre em casa ou com equipas de 2º plano. Transformou po Liedson num jogador que marcava 40 golos por época num jogador que marca 15 golos e que ante era a solução e agora até já é considerado o problema. Está a destruir o João Moutinho, correu com Beto (não tenho dúvidas que é melhor que qualquer dos centrais disponíveis), Sá Pinto, Carlos Martins, Custódio, Deivid, Douala (era útil). No meio disto ainda vejo aqui qyem ao ache insubstituível ... Por mim se ele continuar acho que vou reconsiderar o lugar anual (até porque acho que o paulo Bento não gosta de futebol ...).

domingo, 23 março, 2008
Anónimo disse...

O sporting perdeu a oportunidade unica de se sagrar vencedor de um trofeu nunca antes alcançado,a vitoria na liga dos campeoes! AH! AH! AH!
É memo um "bento" que lhe dá! Um bento que sopra de Setúbal

domingo, 23 março, 2008
Tiagojcs disse...

Paulo Bento ha muito que esta desmoralizado , resignado e cansado das lides sportinguistas . Arrasta a equipa jogo apos jogo e a sua teimosia ja parece ser influencia da amizade que tem com scolari .

domingo, 23 março, 2008
Anónimo disse...

Não haverá ninguém que veja isto, no Sporting?

domingo, 23 março, 2008
Peyroteo disse...

Setúbal, 0 – Sporting, 0 (3-2 nas GP)

A 1ª final da história da Taça da Liga foi um jogo muito fraco de futebol, cujo resultado não poderia ser outro que não o 0-0 final.
A melhor oportunidade de golo apareceu já na 2ª parte numa bola parada esporádica, que bateu no ferro, e logo no 1º remate da partida da equipa que passou os 90’ a defender, o Setúbal. A outra equipa, se é que assim lhe podemos chamar, foi um conjunto de 11 jogadores que não mostraram vontade de vencer. Como é possível em 90’ não terem 1 único rasgo que tentasse decidir as coisas.
Desta vez nem do árbitro nos podemos queixar, pois se é verdade que ficou um 2º amarelo (vermelho) por mostrar a um jogador do Setúbal, logo aos 14' Abel devia ser expulso e ter sido marcado um livre bem perigoso contra o Sporting. Mas este cobarde teve medo de marcar, por carregar nas costas e na consciência tudo o que de mau já fez ao Sporting.
Quanto à partida em geral, Proença praticou a chamada arbitragem defensiva, nunca se querendo comprometer. (O meu amigo Apitador sabe do que eu estou a falar).
Evidentemente que o Sporting dominou estatisticamente o jogo, atacou mais, rematou mais, teve mais oportunidades, mas todas muito fraquinhas; como lhe competia.
O Setúbal fez o seu jogo, jogando para os penalties, onde sabia que quase de certeza ganharia, e por isso os meus parabéns.
Na decisão por penalties, era certo e sabido que o Sporting perderia, pois é a única equipa do mundo, que se saiba, que falha mais do que converte. Nem nos regionais!
E assim foi, apesar de Patrício defender 1 e um jogador Sadino falhar outro, o Sporting marcou 2 e falhou 3!!!
O problema não é perder nos penalties, pois isso pode acontecer, o problema é como o Sporting deixou o jogo chegar aos penalties! O problema é o Sporting em 4 jogos contra o Setúbal ainda não ter conseguido ganhar!
Taça merecida portanto para o Setúbal, não pela final, mas pelo percurso ao longo de toda a prova, onde mostrou ser a única equipa empenhada a 100% nesta competição, tendo eliminado pelo caminho equipas que lhe são superiores.
...
Paulo Bento
Como aqui já disse, este pseudo-treinador não tem mais condições de continuar à frente do Sporting.
Já não tinha, mas dei-lhe um desconto, exigindo que não falha-se em alguns objectivos, e este era um deles. Reprovou e portanto para mim Chumbou! RUA!
Já aqui tinha perguntado ao Camacho se não queria dar boleia a ninguém? Paulo Bento não a quis! Mas vai ter que dar o braço a torcer, pois não queremos no Sporting um idiota mais interessado em ganhar conflitos, muitas vezes pessoais, do que garantir vitórias para o Sporting. É do mais teimoso que existe, é mais teimoso do que um BURRO! Parece ter necessidade de provar coisas que só a ele interessam, quer ter sempre razão, mesmo quando não a tem.
Se Polga não consegue marcar penalties, porque quer ele a todo o custo que ele se torne num expert na matéria? Porque insiste em queimar o GR Stojkovic? E ao mesmo tempo arruinar a carreira do miúdo Rui Patrício? Porque não fez ele a 3ª substituição? Como escolheu ele a lista dos 5 jogadores que marcaram os penalties? Vuk não marcou porquê? Grimi não marcou porquê? Porque marcaram jogadores que andam traumatizados com essa questão? Como é possível o Sporting ainda não ter marcado uma única vez de livre directo? Como é possível o Bento dizer que não treinam penalties, quando é evidente que temos ali um problema essencialmente psicológico? Que medidas tomou o Sporting a nível da preparação psicológica dos jogadores?
Porque treinou o Setúbal no relvado do jogo da final e o Sporting prescindiu desse treino?
Estas são algumas das questões que provam que Bento não tem condições para liderar os Leões, e nem eventuais importantes conquistas, atenuarão a minha opinião.
Pelo que se viu, não me espanta que o Sporting saia da Escócia com uma goleada das antigas, pois a preparação psicológica da equipa é ridícula; e se calhar de entrar o 1º golo, temo que aconteça um descalabro.
E a vossa sorte é eu e o meu amigo Leão "Fenómeno" não estarmos em Lisboa... Por nós ainda estavam na baliza do Algarve a bater penalties! E por cada falhado levavam um biqueiro na peida! DIGNIFIQUEM O GRANDE SPORTING, BANDO DE CAGÕES!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

terça-feira, 25 março, 2008
Peyroteo disse...

Afinal Unhais da Serra não fica na Covilhã!

Este conhecido jornalista, ou será jornaleiro? da RTP, relatou a final da Taça da Liga.
Paulo Catarro é natural de Unhais da Serra.
Desde que estudei na UBI na Covilhã em 1992/93, que fiquei a conhecer a simpática vila termal de Unhais da Serra, que pertence ao concelho da Covilhã.
Esta vila até tinha um interessante grupo folclórico, que dominava bem o instrumento adufe, e chegou a actuar “ao lado” da Tuna Já B’Ubi & Tokuskopos.
Mas descobri no último Sábado, que afinal estava profundamente enganado, pois afinal Unhais da Serra fica mesmo, mesmo no centro, na baixa da cidade de Setúbal;
Pois de outro modo não se explica o orgasmo de felicidade do Catarro!
Assim sendo só me resta dar também os parabéns pela Taça ao Catarro.
Até quando temos que levar com estes cromos nos nossos ecrãs?

http://bola-na-trave.blogspot.com/

terça-feira, 25 março, 2008
Anónimo disse...

Deixe lá o Catarro!
Ele pode dizer o que quiser, como muitos que são do Sporting rejubilam ao vivo com os feitos do Sporting e muitos dos que são do Benfica relatam da mesma forma e do Porto, idem.
Não foi o Catarro que foi azelha. Os azelhas foram outros.
Sou, como sempre disse, do Académico acima de tudo e todos e depois do Porto, mas o futebol anda-me nas veias e não fico indiferente ao que se passa na casa dos vizinhos, até porque penso que a miséria que por lá grassa é responsável por o meu segundo clube estar já fora da Liga dos Campeões, quando penso que tem equipa mais que suficiente para ir mais longe. A falta de luta pelo título no nosso campeonato está à vista. Uma equipa como o Sporting, por piores jogadores que tenha, nunca pode jogar como tem andado a (não) fazer. E peço muita desculpa, mas só encontro um responsável, que é o Paulo Bento. Há uma garra que tem que estar sempre presente o ser o último refúgio, o último rugido! E essa garra nunca esteve presente este ano. O que me surpreende porque era uma das características maiores do Paulo Bento jogador, que não sendo brilhante, nunca desistia, comia a relva. Estou de acordo que os jogadores não renderam muito, mas alguém os contratou e, sem lhes darem tempo para se integrarem, foram lançados nas fogueiras, aqui e ali. O Benfica fez o mesmo e teve o mesmo resultado.
Um pouco mais de calma e paciência teria feito com que muitos dos jogadores que até nem são maus de todo, pudessem ir vendo a realidade, integrando-se calmamente e não à lufa-lufa. O que teria acontecido ao Lisandro se tivesse ido para o Sporting ou Benfica na época passada? Era lançado às feras de imediato, não marcava, não rendia, já estaria agora não se sabe onde.
Se um técnico, por mais amigo que seja, por mais simpático que pareça, não consegue pôr os jogadores a comer relva quando as coisas correm mal, está lá a mais. Para mim, como portista, espero que o Bento fique no Sporting por muitos anos, para continuar a somar títulos, mas em nome de uma maior competição, espero que a direcção do Sporting tome providências porque um campeonato como o que temos este ano, francamente, não tem graça nenhuma!
Desculpem esta intromissão onde não sou chamado. Se acharem que estou a mais, não publiquem esta nota-desabafo.
LUMAGO

terça-feira, 25 março, 2008
Peyroteo disse...

E que tal comparar a maneira como o Catarro DISSE os penalties que entraram para o Sporting com os que GRITOU para o Setúbal?
Será bonito?

Agora o que não está certo é este MAU JORNALISTA relatar na RTP, pago por todos nós, sendo totalmente PARCIAL.

E digo isto mesmo que se desse o contrário.

Temos os excelentes exemplos de Sportinguistas que sabem ser ISENTOS, como o Fernando Correia ou o Ribeiro Cristovão.

Um que era pelo Sporting era o Artur Agostinho quando relatava.

Mas temos maus exemplos, nos casos de Alfredo Farinha, Leonor Pinhão ou o Manha... que são Benfiquistas doentes.

Eu vivi 1 ano na Covilhã e por lá, que é a cidade mais Sportinguista de Portugal, os Lampiões são poucos e ODIADOS.
Era do senso comum que este Catarro era Lampião ferrenho.

quarta-feira, 26 março, 2008
Anónimo disse...

Está bem PPA, mas o futebol é lá dentro, na relva que tem que ser "comida" por quem lá anda. O Catarro, paciência, é mais um dos que vive do futebol e à sua conta, pago por nós, mas não está obrigado a "comer" a relva... Não foi pelo Catarro que o Sporting deu aquela triste imagem de equipa desmotivada, incapaz de de de superar e às suas deficiências.
Há dias fez-se aqui uma homenagem ao Manuel Fernandes e quando eu estava a ver o jogo, pensei, imaginei só os "berros" e a cara de mau que o Manel fazia em campo quando um seu companheiro era displicente. Eu, que não sou do Sporting, lembro-me de ver jogadores do Sporting que nem sabiam onde se haviam de meter quando o Manel os olhava depois dessas burrices.
Agora, o Moutinho não é capitão coisa nenhuma e o Bento é um poste que está ali ao pé do banco, como podia estar um poste de electricidade que era o mesmo.
Isso é que me dói e não sou do Sporting!
LUMAGO

quarta-feira, 26 março, 2008