domingo, março 02, 2008

Eles ficaram contentes

Foto: FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images
SPORTING 1 Benfica 1

Quim foi o grande destaque do Benfica, Rui Patrício foi um espectador mais “activo” do dérbi. Por aqui penso que está tudo dito da justiça, ou da falta dela, do jogo de hoje à noite.
Sem Liedson, com o Sporting na 5ª posição, com tantas críticas ao jogo da equipa de Paulo Bento estavam lançados os dados para uma entrada amorfa ao nível do que a equipa tem feito demasiadas vezes. Nada disse aconteceu foi um Sporting de grande nível aquele que iniciou o jogo, “encolheu” o Benfica para os limites da sua área e quando marcou o golo já o justificava há muito. A partir daí é que residiu o grande problema o Sporting não foi capaz de dar a estocada final, ou que podia ser a final, e permitiu que o Benfica se reabilitasse e apontasse um golo deveras consentido pela defesa do leão – Tonel à cabeça - como tanta vez aconteceu esta época.
Na segunda parte saltou à vista a falência física do Sporting, mesmo assim obrigando Quim a ser o melhor em campo, e também o fraco banco que Paulo Bento tem à sua disposição de onde não conseguiu tirar nada de proveitoso para o jogo do leão. Deu empate, festejado à maneira pelo Benfica – eles ficaram contentes -, o Sporting desce ao 5º lugar e com Paraty o Benfica nunca perde. Dá sorte...

11 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente a fava saiu ao Sporting, depois de golos em fora de jogo e penalties cometidos e não marcados.
Agora foi a vez do Sporting apanhar com o apito vermelho que anda há anos por cá

segunda-feira, 03 março, 2008
Anónimo disse...

Quem ler este comentário e não tenha visto o jogo até pensa que isto é verdade.
Um pouco mais de imparcialidade não fica nada mal.
Exemplo: 1ªparte - 1ª metade dominio do Sporting - 2ª metade dominio do Benfica

segunda-feira, 03 março, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Isto é um blogue de sportinguistas, se querem comentários imparciais tem que escolher jornais ou então blogues do Benfica porque esses sim são imparciais. Aliás imparcialidade é uma grande característica dos benfiquistas como todos sabemos.

segunda-feira, 03 março, 2008
Anónimo disse...

Sr.Nuno Dias,o comentario anterior ao seu,(pelo que se pode constatar), refere-se a "excelente arbitragem"
do Sr. Para(ti).Tem a ver com a
verdade desportiva tanto apregoada
pelo ex-presidente do Alverca.
Agora falar que este clube ou aquele
dominou a primeira ou segunda parte...,enfim

Jose Cravo

segunda-feira, 03 março, 2008
Visconde disse...

O Sporting dominou a grande parte do jogo e a restante foi equilibrada.
O resultado é injusto, Quim foi o melhor em campo o que ajuda a explicar isso.
E Paraty deu uma ajuda das grandes ao clube do coração, permitindo ao recreativo da luz festejar como se tivessem conquistado algum troféu...e calma passarinhos que a guerra ainda não terminou.

SL

segunda-feira, 03 março, 2008
Anónimo disse...

Abstraindo que o Benfica te, 9 milhões de apoiantes só em portugal e muitos, muitos mais milhões de dívidas que foram misteriosamente saldadas e eu gostava de saber como porque só enfia barretes em jogadores e compra, compra e faz um estádio e salda milhões e milhões em dívidas e em impostos.
Como será? Eu sei que há negócios de pneus em que milhares de peneus velhos e gastos ardem misteriosamente e os seguros, misteriosamente pagam pneus novos, eu sei, mas certo certo é que os benfiquistas sempre foram imparciais e nunca ganharam jogos com os árbitros, nunca. desta vez era claro que a nomeação daquele cavalheiro era mesmo para haver imparcialidade. E houve mesmo. começo a acreditar que o Filipe Vieira tem tazão em querer que o apito dourado vá por diante, mas sem as suas escutas e do Veiga. É que eles também lá estão, sabiam? Só que a procuradora Morgado, como benfiquista dos quatro costados, tal como o marido Saldanha, nunca deixarão que se chegue aí.
Força Benfica, os 10 milhões estão ali mesmo à esquina e como já incluem todos os árbitrosd e assistentes, não há que temer. Vão ver o que será a Taça de Portugal! Querem apostar no árbitro desse jogo? Vai uma aposta em como vai ser o...

segunda-feira, 03 março, 2008
Anónimo disse...

primeira parte para um, segunda para outro, só é pena que os erros dos árbitros só contemplassem um dos lados, não é? Que azar!

segunda-feira, 03 março, 2008
Anónimo disse...

nem mais, esses lampioes nao sao capaze de olhar para o futebol e assumir teem de olhar sempre para o lado deles e sempre tudo a favor deles

segunda-feira, 03 março, 2008
Anónimo disse...

Com a tua resposta, ogirdor, só me vieste dar razão. Afinal vocês não conseguem responder de outra forma.
Um blogue de sportinguistas ou de outro clube qualquer deve ser imparcial. Só assim se fazem comentérios ao que realmente aconteceu.
Já agora, a tua última frase é bastante infeliz. Existe de tudo em todos os clubes.

terça-feira, 04 março, 2008
Anónimo disse...

Eu nunca vi um benfiquista que não fosse arrogante e com a mania da superioridade. Eles são os maiores e quando não ganham é poreque não querem. Agora, só podem exibir a sua arqueologia porque não conseguem ganhar o cxampeonato a não ser a comprar resultados ao Estoril e mesmo assim nim ano em que o Porto perdeu mais de 20 pontos em casa, para o trapatoni conseguir levar aquela bando ao título por dois pontos ou lá o que foi.
O Filipe Vieira é um tipo sem escrúpulos que tem todos os seus ex-sócios em empresas na prisão. Ele escapa sempre com as aldrabices dos deguros dos pneus e dos milhões de euros de jogadores do Alverca que nunca chegaram ao clube. Lembram-se do Ovchinikov e do Deco e do Mantorras, eles foram vendidos ao Porto e ao Benfica, mas o clube foi pelo cano encharcado em dívidas, mas o Filipe já tinha cavado para o Benfica. Contam-se histórias lindas do Alverca e dos árbitros, coisas que continuaram no Benfica, mas aí já era o Veiga a telefonar às 22 horas das vésperas dos jogos aos árbitros só para saber se estavam bem instalados e se nada lhes faltava, topam? As escutas estão lá, é só ouvi-las. A Morgado não ouviu nada, não sabe de nada, não quer saber de nada. Lembram-se quando o presidente do Sporting Dias da Cunha falava do "sistema" e todos se riam dele? Ele sabia do que falava e quando o vieira vinha para fazer coligações o "velho" dizia-lhe que não queria nada com o "sistema". E o Saldanha, o marido da Morgado vinha para a televisão elogiar o o Dias da Cunha e dizer que ele é que tinha coragem e naão sei que mais, só que quando o Dias da Cunha disse preto no branco que o Sporting andava a construir uma equipa enquanto o Vieira dizia claro e bom som que o que queria era lugares na Liga para chegar aos títulos, tudo ficou conversado. Hoje o Vieira manda bocas e caga sentenças porque sabe que a morgado não lhe vai chegar porque não quer. Se mudasse o procurador, ai Jesus que ia ser bom e bonito, com a máfia encarnada a fugir. Mas nem assim, levados ao colo conseguem chegar ao cimo. A ditadura do Salazar já acabou há muito tempo e é vê-los a cantar "ó tempo volta para trás..."

terça-feira, 04 março, 2008
Anónimo disse...

Já vi que para o Sporting só vão as boas pessoas... É preciso paciência. Existe de tudo em todos os clubes.
Já agora, BOA SORTE para o jogo com o Bolton.

quarta-feira, 05 março, 2008