domingo, março 16, 2008

SC Dragões Sandinenses 0 - 3 Ac. de Viseu FC

Foto: Diário Regional


Dragões Sandinenses: Berna, Pedro Saúde, Fábio (Costa Curta 72), Mexicano, Quinzinho, Bruno Miguel, Machadinho, Hélder II, Celso (Ruben 45), Vítor Hugo e Bica (Vitor Hugo 43). Treinador: Hélder.

Académico de Viseu: Manuel Fernandes; Calico, Negrete, Marcos e Megane; Sanny, Álvaro (Lopes 60), Cardoso e Eduardo (André Barra 78); Alex (Cabido 72) e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida.

Cartões amarelos: Alex 65 e Cardoso 84 (Académico de Viseu), Mexicano 44, Pedro Saúde 65, Bruno Miguel 76 e Machadinho 83 (Dragões Sandinenses)

Golos: Negrete 15 (0-1), Calico 36 (0-2), Álvaro 48 (0-3)

O Académico de Viseu venceu esta tarde em Vila Nova de Gaia o Dragões Sandinenses e ascendeu à segunda posição da tabela classificativa com os mesmos pontos da Sanjoanense mas com vantagem no confronto directo – venceu no Fontelo (1-0) e empatou em São João da Madeira (1-1).
Em confronto no Parque do Tourão estavam, uma equipa condenada à descida de Divisão e um Académico que tinha muito a perder e nada a ganhar tal era a superioridade da nossa equipa onde um resultado que não fosse a vitória, daria ares de escândalo.
A equipa do Dragões Sandinenses lutou com bravura, mostrou períodos de bom futebol, mas foi incapaz de por em causa o triunfo academista onde o maior elogio que se pode dar à equipa de Idalino de Almeida é que respeitou uma equipa que mais não anda neste campeonato do que a cumprir calendário pois já sabe o que o futuro lhe reserva. Os golos do Académico de Viseu foram apontados por Negrete, Calico e Álvaro, ou seja, marcou a “prata da casa”. Saltou à vista o facto de Zé Bastos continuar arredio dos golos. Destaque para a estreia de Vítor Cabido com a camisola do Académico. Finalmente!
No fim Idalino de Almeida botou água na fervura da subida e veio recordar que o Académico estava na época passada nas competições distritais, que o plantel é composto por 75% dos atletas que conseguiram esse feito, e que já tinha conseguido atingir os seus objectivos para esta época. Que o que mais vier é lucro. Eu concordo. Mas, será que o discurso que tem para fora é o mesmo que tem para dentro do balneário? Fica a pergunta no ar.
No próximo sábado o Académico recebe no Fontelo a União de Lamas.

11 comentários:

Anónimo disse...

pelo que ouvi na rádio os golos do académico foram apontados pelo negrete, calico e alvaro. abraço força académico

domingo, 16 março, 2008
Anónimo disse...

http://futebolmodelovitoria.blogspot.com/

segunda-feira, 17 março, 2008
Anónimo disse...

finalmente o cabido a jogar.esperamaos k a partir dagora o k comece a fazer kom mais regularidade.

segunda-feira, 17 março, 2008
Anónimo disse...

A conversa do Sr. Idalino não é bem aquela que nos andaram a dizer desde o princípio da época, que era para subir, que era para subir! Bem, este discurso não é para dentro nem para fora, é tirar o rabinho da seringa.
Se alguém falou sempre em subido foi a direcção e ele.
SP

segunda-feira, 17 março, 2008
Anónimo disse...

Da direcção sim, acho que ouvi afirmações de que era uma equipa para a subida. Do Senhor Idalino, acho que não, mas não sei.
LUMAGO

segunda-feira, 17 março, 2008
Anónimo disse...

Nunca ouvi o prof dizer que era para a subida, no inicio do campeonato ouvio falar que poderia haver surpresas, e neste momento é o que pode acontecer surpresas, porque não eramos favoritos à subida, e se o académico realmente subir é um feito enorme e uma chapada de luva branca para os "criticos".
SP sempre no corte e coze né? Abraço e sábado todos ao fontelo para o jogo do titulo.
Sprees

terça-feira, 18 março, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Em abono da verdade diga-se que nem a direcção prometeu a subida. Numa das poucas vezes em que tivemos o previlégio de ler algo que o Presidente disse que queria diexar o Académico no sítio onde o encontrou. Ainda tem mais uma época para conseguir esse feito.

terça-feira, 18 março, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ficou confuso o meu comentário. Eu queria dizer que em abono da verdade nem a direcção prometeu a subida para este ano. Disse o presidente que queria deixar o clube no sítio onde o deixou. Tem outra época ainda para o conseguir. Não me parece é que seja de bom tom o treinador dizer o que disse pois tal pode tirar adeptos do Fontelo. Eu sempre que poder lá estarei, a lutar pela subida ou não.

terça-feira, 18 março, 2008
Anónimo disse...

O que eu penso é que pouco importa quem disse o quê.
O que interessa é que o Académico está lá, a lutar pela subida.
Penso que o sr. Idalino foi infeliz nas afirmações. Se era para retirar pressão dos jogadores, isso faz-se lá dentro, no balneário e não em público. Cá para fora há que incitar à presença, dizer que é possível e que tudo vão fazer para não perder a primeira parte da época.
Tal como ele fez, quase que diz que já estão satisfeitos e não assumem favoritismos.
Ora bem, se vão partir rm igualdade pontual com os primeiros, não será lícito apostar na subida? Se não acontecer, paciência!
Todos aos jogos! A todos!
LUMAGO

terça-feira, 18 março, 2008
Anónimo disse...

É assim, para mim é inadmissível onde o Académico se encontra não se falar em subida!!! Então isto tudo foi para que??? Para não descer??? Não acho que o publico esteja preparado para uma não candidatura à subida. Uma coisa é não consiguir outra é estar na posição onde se está e não jogar para subir, porque se assim for o que vamos fazer ao estádio nos últimos jogos??? A manutenção já está conseguida, se não for para subir não vale a pena apoiar a equipa. E se querem que vos diga doa a quem doer o Académico tem a melhor equipa da competição por isso se não ouver candidatura à subida à que mudar alguma coisa!!! Vamos Académico a subida está tão perto, agora é tudo vai começar.

terça-feira, 18 março, 2008
firenze disse...

Por diversas razões não me foi possível participar ultimamente tanto como quereria neste espaço. De certa forma, também quis esperar que os principais objectivos da época fossem atingidos, assistindo "de fora" aos adeptos do assobio e da crítica fácil que até já insultam o Manel e sua esposa...

ao que ponto chegámos...

Claro que existe uma vontade enorme do plantel e da equipa técnica para subir de divisão.Mas não podemos esquecer que existem muitos "interesses" pela maioria das equipas serem de uma determinada região.

Por outro lado, em termos desportivos as equipas parecem-me muita parecidas, tendo havido algumas flutuações em todas elas ao longo da época.

Por isso parece-me natural que o discurso do treinador para fora do balneário seja o de ter atingido os principais objectivos. Agora tudo o que vier por acréscimo é bom.

O académico veio dos regionais com este plantel basicamente. Não tem ainda estrutura (técnica, logística,organizativa,etc) para assumir uma subida de divisão imediata.Se se lembrarem do passado notam que foi precisamente por se assumirem discursos de subida sem condições para tal que levaram ao fim do CAF.

firenze
www.antipasto.wordpres.com

quarta-feira, 19 março, 2008