domingo, março 09, 2008

Sofrer para no fim sorrir

Foto: Diário Regional
ACADÉMICO DE VISEU 2 Oliveira do Hospital 1


Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Calico, Feliciano, Negrete, João Miguel, Beaud (Alex 83), Álvaro (Carlos Santos 65), Cardoso (Megane 60), Eduardo, Filipe Figueiredo e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida.

Oliveira do Hospital: Armando, Pedro Correia, Quim, Paulo Alves, Raul (Carlitos 54), Pedro André, Messias (Jaco 42), Alex, Papa, Rui Almeida e Bruno Cardoso. Treinador: Paulo Cunha.

Cartões amarelos: Negrete 12, Álvaro 35, Zé Bastos 84 e Filipe Figueiredo 87 (Académico de Viseu) , Papa 44, Pedro Correia 51 (Oliveira do Hospital)

Golos: Filipe Figueiredo 37 (1-0) , Bruno Cardoso 76 (1-1), Carlos Santos 90 g.p. (2-1)
Este era um jogo muito aguardado nas hostes dos dois clubes. Terceiro e quarto classificado defrontavam-se e em caso de vitória de um deles, o vitorioso dava um passo importante para garantir a poule que irá garantir a subida à segunda divisão nacional.A partida iniciou-se numa toada equilibrada e o jogo desenrolava-se mais no meio campo do que nas áreas de ambas as equipas. Aos poucos o Oliveira do Hospital assumiu o controlo do jogo e perto da meia hora teve uma sequência de cantos que levaram muito perigo à baliza academista defendida por Manuel Fernandes.Mas seria o Académico a inaugurar o marcador quando João Miguel ganha bem o lance sobre a esquerda do seu ataque e centra para Filipe Figueiredo aparecer e conduzir a bola para as redes oliveirenses.Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista muito fruto da eficácia academista a contrapor com a falta da mesma da equipa forasteira.Como seria de esperar o Oliveira do Hospital entrou na segunda parte com o firme propósito de empatar de forma a sair de Viseu com um resultado positivo. Com esta atitude foi conseguindo empurrar os academistas para terrenos mais atrasados, o que se viria a revelar fatal, quando aos 76 minutos, Bruno Cardoso consegue o golo do empate dando justiça ao marcador.Com o golo sofrido os academistas parece que acordaram da longa letargia em que pareciam envolvidos e foi a sua vez de levar mais perigo à baliza defendida por Armando. Seria já nos descontos e quando o fantasma do sexto empate consecutivo se adensava que surge o caso do jogo. Num rápido ataque conduzido por Filipe Figueiredo, este parece ser derrubado por Armando. Longe do lance o árbitro é interpelado pelo seu assistente que prontamente marca grande penalidade. Chamado a marcar Santos, consegue bater o improvisado guarda-redes Quim, que até instantes atrás tinha sido central da sua equipa. Com a marcação do golo, e o apito final do árbitro vindo de Braga, o regresso às vitórias estava concretizado. Aliado a outros resultados, esta vitória garantiu aos academistas a presença na poule final.Foi um jogo um pouco desgarrado, preguiçoso e nem sempre bem jogado que valeu acima de tudo pelo apuramento conseguido. O Oliveira do Hospital sai de Viseu vergado a uma derrota que tudo fez para evitar mas onde pecou pela sua ineficácia.Arbitragem com lapsos, e o lance da grande penalidade fica a dúvida, mas a prontidão do auxiliar na marcação da mesma, levamos a crer da certeza que tinha no instante do assinalar da mesma.
Parabéns campeões!
Outros resultados: U. Tocha 4-1 G.Figueirense ; S. João Ver 1-2 U. Lamas ; Milheiroense 2-0 D.Sandinenses ; AD Valonguense 1-1 Sanjoanense ; Valecambrense 2-0 Tondela ; Social Lamas 2-0 Arouca

6 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente!
Depois de muitos altos e baixos, nos últimos tempos mais baixos que altos, o Académico está apurado para a fase seguinte!
Mas ainda não ganhou nada, não conquistou nada! Ainda há mais dois jogos em que não pode haver perdas de pontos, agora que a diferença para o primeiro será de apenas 1 ponto para a segunda fase.
Parabéns para os jogadores!
E finalmente parece não ter havido má vontade do árbitro para com o Académico, bem pelo contrário. Marcar um penalty já nos descontos, não é para todos! Resta saber se o penalty foi legítimo ou não, mas isso também já não interessa.
LUMAGO

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

grande vitoria do academico!parabens!
deixo aqui uma palavra de agradecimento a claque que se portou lindamente apesar de ser poucos!Não desistam o Academico precisa de voces!!
Agora toca a trabalhar para conseguir o objectivo que é a subida!!Força Viseu!!

Assinado Carlos Machado

domingo, 09 março, 2008
Anónimo disse...

Ainda podemos acabar em primeiro, e isso é importante, muito importante!
Com resultados normais até já na próxima jornada podemos atingir o 1º Lugar!
Vamos acreditar, pois na 2ª Fase, temos tudo para subir de divisão.
Seria importante que Tondela ou social Lamas entrassem no lote do 6 primeiros, especialmente se for o S. Lamas, pois era como se fizéssemos os 2 jogos em casa, Viseu e Castro Daire.
Vamos acreditar.
Sempre Académico
Carlos Silva

segunda-feira, 10 março, 2008
Anónimo disse...

Depois de um jogo em que o Académico entrou morno, sem a vontade que o caracterizou noutras alturas conseguimos vencer e, desta vez, sem sermos prejudicados. A prontidão do fiscal de linha a marcar penalty foi mais que clara...

Vamos la rapazes, com garra e vontade porque nos acreditamos em voces...

Volto a salientar que é importantissimo trazer os viseenses ao estadio na poule de subida que será extremamente dificil, caso os clubes do distrito não se apurem!Elas vão jogar entre elas na próxima jornada e depois irão defrontar o Sanjoanense e o Arouca na última jornada (curioso!).

Que esta vitória nos traga a alegria de jogar do meio do campeonato...Até ao fim serão mais seis pontos e quase de certeza o primeiro lugar...

Espero que a lesão de Beaud não seja grave, uma vez que ele é o "Lucho Gonzalez" da 3ª divisão e o Santos, o nosso Rui Costa...

segunda-feira, 10 março, 2008
Anónimo disse...

Com todo o respeito a este blogue e a todos os sportinguistas que o visitam, acho que está na altura do blogue ser o blogue (não oficial) oficioso do Académico de Viseu Futebol Clube tal como acontece com o blogue do Freamunde que tive a oportunidade de visitar devido à notícia do bertinho...

segunda-feira, 10 março, 2008
Unknown disse...

Caros academistas,

não sei se recebestes um e-mail da Alexandra Marques que mostra a sua indignação numa realidade muito perto de nós amantes do futebol! É bom que haja alguem que envie estes mails pois isto acontece mesmo!


vejam aqui na areacademista
http://www.freewebs.com/areacademista/noticias.htm?blogentryid=3100977


Cumprimentos

_______________________________________
http://areacademista.pt.vu

terça-feira, 11 março, 2008