quarta-feira, setembro 13, 2006

SPORTING 1 Inter 0 - foi lindo!


Que jogão! Claro que não estou a falar do espectáculo propriamente dito, que foi pobre na minha opinião, mas sim da entrega e do brio demonstrado pelos nossos jogadores. Dedo indescutível de Paulo Bento.
Saltava à vista o grande poderio físico dos italianos, eles são mais altos e mais corpulentos em todos os sectores, mas o Sporting nunca se desorganizou e combateu todo esse poderio com muito esforço, muita dedicação e muita devoção dos jogadores ao Sporting e foi essa a chave do sucesso.
Na primeira parte apenas tenho a apontar um defeito ao Sporting, que foi o facto de sempre, ou quase sempre, ter atacado pelo lado esquerdo estando do outro lado Abel quase sempre sem marcação. Porque não terá o Sporting optado pelo flanco direito? Por Abel não estar em óptima condição física? Ou terá sido por Nani ter aparecido menos em jogo?
Na segunda parte a toada de jogo não se alterou significativamente e quando tudo indicava que o 0-0 seria, mais uma vez, o resultado de um Sporting - Inter eis que surge o golão de Caneira. Só mesmo assim, à bomba, é que o resultado poderia ser alterado. Saliente-se neste ponto a enorme coragem de Paulo Bento. Com a substituição já preparada (Alecsandro/Romagnoli) o golo não alterou as suas convicções provando, uma vez mais, que é um treinador que sabe o que quer. A expulsão de Vieira veio ajudar mas a verdade é que nunca o Inter pôs em perigo a vitória do Sporting e fomos sempre nós a estar mais perto do 2-0 do que eles do 1-1.
Uma última palavra sobre o árbitro e outra sobre o público. O árbitro entrou em campo com uma dualidade de critérios impressionante, que teve o condão de enervar o público, até que a determinado momento (curiosamente depois de os ecrãs gigantes deixarem de passar imagens do jogo) acalmou, passou a ver as faltas italianas e até viu algumas que não existiram. Quanto ao público não ouvi um único assobio dirigido à equipa, sinal que ela, a equipa, esteve irreprensível.
À equipa apenas tenho um pedido: será possível para a próxima marcar um golito no topo norte?! Obrigado!
Termino com uma frase de Marco Caneira "ganhamos a uma grande equipa porque somos uma grande equipa"!

0 comentários: