sábado, setembro 16, 2006

Como joga(rá) o Paços


  • O Paços de Ferreira apresentar-se-á hoje em Alvalade com a moral em alta, devido à vitória frente ao Marítimo, e certamente com vontade de causar uma surpresa e, como se sabe, eles gostam de complicar a vida ao grande Sporting.
  • José Mota, um adepto do 4-3-3, deverá apresentar uma defesa com Mangualde, produto das escolas leoninas, na lateral direita, Geraldo e Luiz Carlos a centrais e no lado esquerdo da defensiva Fredy. Mangualde é um lateral ainda inexperiente nestas andanças e não se dá muito bem com a velocidade adversária facto a explorar colocando Nani a aparecer-lhe pela frente. Geraldo um central que joga sobre o lado direito apresenta-se como líder da defensiva e domina bem o jogo aéreo embora por vezes cometa as suas gafes como se viu, por exemplo, no auto-golo frente ao Braga. Luiz Carlos, central sobre o lado esquerdo, é um central rápido e destemido que gosta de impor o poder físico. Na lateral esquerda Fredy teve um duelo equilibrado com Maciel no jogo contra o Braga, já com o Marítimo teve algumas dificuldades para travar Moukouri.
  • No meio campo deverá estar o trinco Paulo Sousa um jogador que deixa sempre tudo em campo e que gosta de organizar o jogo e que deve ser travado. Dani deverá ser o médio interior esquerdo um jogador com boa recuperação de bola, que ocupa bem os espaços e que também é forte no confronto físico. A dúvida aqui é se como médio interior direito actuará Elias, que foi expulso em Braga, ou Pedrinha que foi o seu substituto no jogo com o Marítimo, Elias será no meu entender o escolhido uma vez que é um jogador mais raçudo que Pedrinha.
  • Na frente de ataque na extrema direita Didi um jogador com boa visão de jogo e bons passes que também pode jogar a ponta de lança embora aí perca qualidade. Na extrema esquerda estará por certo Cristiano que tem como trunfos a velocidade e a capacidade de drible, Ronny será por certo o ponta de lança, é neste momento o melhor marcador com três golos e quererá por certo molhar novamente a sopa.
  • Logo à noite se verá.

0 comentários: