sábado, setembro 02, 2006

Começou a época no AVFC

Iniciaram na passada quarta-feira, acerca de um mês do início do Divisão de Honra, os treinos do Académico de Viseu Futebol Clube com Casal (ex Tondela) e Negrete (ex Seia) a serem as grandes novidades. O grande objectivo é a subida à 3ª Divisão Nacional com um plantel de 16 jogadores, que me parece curto, mesmo tendo em atenção que ainda virão mais 2 avançados e um médio e que há sempre a possiblidade de se recorrer aos juniores. Deixa-me triste o facto de Jusko não fazer parte do plantel, foi apresentado no Tondela embora os dirigentes academistas digam que ele tem contrato com o clube, e sobretudo a ausência de Baixote. Para onde foi este promissor jogador?!
A equipa técnica é liderada por Idalino de Almeida que vai coordenar a equipa técnica, que terá como treinador Fernando Raposo, que durante muitas épocas esteve ligado ao futebol de formação do CAF, e António Azevedo, um professor recém formado. Um coordenador e um treinador?! Quem é que manda?

Ficam as palavras de Idalino Almeida:

  • «Será uma equipa técnica que vai trabalhar com ordem e método, tentando construir uma equipa e também ajudar a perspectivar um clube que nos próximos anos possa dignificar a cidade de Viseu»
  • «estou envolvido neste projecto a pedido de muitos academistas, colaborando, dando uma ajuda voluntária, por forma a restituir o futebol de Viseu».
  • «A única coisa que me move é contribuir para projectar de novo Viseu no panorama futebolístico nacional.Quem me conhece sabe que não preciso do futebol para viver, mas gosto de treinar e, portanto, estou aqui numa perspectiva única e simplesmente de colaboração, com objectivo preparar o clube, para que no futuro alguém queira, de facto, dar-lhe continuidade e levar Viseu a ser mais conhecido»

Já agora se alguém souber que me explique. O Seia desistiu dos nacionais e já não vai participar na III Divisão Nacional, Série C, não pode o AVFC reivindicar a sua vaga?

0 comentários: