quinta-feira, setembro 28, 2006

Spartak 1 SPORTING 1


  • Que dizer de um jogo que apenas se consegui ver o resumo? Pouco, a não ser que se leia o que os vários sites dizem. Vamos então ver:

O mais futebol descreve o Sporting como uma equipa fria e de grande nível. Tonel e Miguel Garcia são apontados neste site como os grandes réus do golo moscovita e tal se pode comprovar no resumo com que a RTP nos brindou.
A adaptação ao relvado explica, no entender do mais futebol, a demora do Sporting a reagir ao resultado adverso e até aos 49 minutos o jogo foi sempre do Spartak e Ricardo brilhava nas redes leoninas.
O mais futebol destaca as substituições feitas por Paulo Bento (Garcia/Alecsandro e Tonel/Paredes) como o ponto de viragem no jogo. Depois, bem depois... veio o golão de Nani e depois foi só gerir. O mais futebol termina dizendo que Ricardo foi imperial e Nani decisivo.

O site da UEFA também atribui a “culpa” do golo moscovita a Tonel e iliba Ricardo. De novo bem à baila a inadaptação do Sporting ao piso sintético e as grandes dificuldades com a pressão russa mas, aos poucos, os leões soltaram-se, no entanto até ao intervalo foi sempre o Spartak que esteve mais perto do 2-0 do que o SCP do 1 a 1.
Na segunda parte, ainda segundo o site oficial da UEFA, o Spartak entrou com tudo, à procura do 2-0. O golo de Nani é o ponto de viragem pois o Sporting passou a dominar os acontecimentos. O site da UEFA destaca também o trabalho de Liedson no lance do golo.

O site Sportugal fala de Nani, como não podia ser, como a grande figura leonina e também aqui é salientado as dificuldades do Sporting em se adaptar ao piso sintético e o golo madrugador também não ajudou. Para o Sportugal o Sporting equilibrou o jogo a partir dos 20 minutos e diz que Liedson quase marcava aos 25 da primeira parte. Sobre a segunda parte o site aqui em questão fala do golo do Sporting como o ponto de mudança no jogo e este site é o primeiro a destacar o trabalho de Carlos Paredes. Nos últimos minutos voltou o sufoco para o Sporting e aqui há um erro do Sportugal pois diz o seguinte “ o Spartak começou a acreditar que era possível vencer esta partida criando alguns lances de apuro junto à área de Tiago”. Tiago?!

Termino com o site da Marca. Diz este site espanhol que o Sporting consegui um ponto apesar de o Spartak ter um grande domínio de jogo e também aqui se destaca os problemas de adaptação do Sporting ao relvado sintético. Salienta-se aqui a baixa médias de idade leonina (21,4 anos), embora me pareça que as contas estão mal feitas, e as grandes dificuldades sentidas com o ataque moscovita pois a defesa jogou demasiada baixa.
Os russos perdoaram e Nani empatou é assim que a marca resume a segunda parte. Destaca-se aqui a entrada de Alecsandro que fortaleceu o ataque e a de Paredes que neutralizou o ataque russo.


A foto é do site do Sporting Clube de Portugal.

0 comentários: