sábado, setembro 16, 2006

Com a mão também vale(u)!


  • O Paços de Ferreira entrou em Alvalade com o onze que eu previa, ver post sobre o Paços, enquanto que o Sporting apresentou Miguel Garcia em vez de Abel e Alecsandro no ataque. A opção por Miguel Garcia não se mostrou muito acertada pois teve muitas dificuldades perante Cristiano algo que não me surpreendeu, pois o extremo do Paços tem velocidade e capacidade de drible, referi isso mesmo no já referido post, e o lateral direito leonino continua sem convencer. Apesar de o Sporting não ter feito uma boa primeira parte, foi má sejamos claros, o Paços nunca criou perigo e marcou com a mão!
  • Na segunda parte o Sporting foi avassalador e o guarda – redes do Paços um gigante. Que mais se pode dizer? O Sporting tudo fez para vencer, merecia-o ter feito mas não conseguiu, agora há que levantar a cabeça por que vem aí o Aves.
  • Liedson está marcado pelos árbitros. O receio pelo que pode fazer o nosso ponta de lança que os nossos adversários têm, leva a intoxicações feitas por certa comunicação social, acusa que o homem é um simulador que se está sempre a atirar para o chão e outras “pérolas”. A verdade não é essa. Liedson é dos jogadores a quem é assinalado o maior número de faltas e as cometidas sobre si são sistematicamente ignoradas e já são duas as grandes penalidades escamoteadas ao Sporting. Esta na hora de dizer BASTA! Liedson é dos melhores jogadores a actuar no nosso país e tem que ser protegido por que se não for para ser protegido, mais vale o Sporting ir buscar daqueles jogadores que só sabem destruir.
  • O relvado de Alvalade estava uma lástima obrigando o Sporting a jogar um futebol mais directo, ou seja um jogo a que não esta habituado. Que ganhou o Sporting emprestando o estádio ao Vitória de Setúbal?
  • Arbitragem ridícula. Sim, eu sei que no jogo com o Nacional o Sporting foi beneficiado num lance mas o resultado foi justo porque tudo fizemos para vencer. Ontem não vencemos porque o árbitro não deixou. As faltas que são marcadas no meio campo, também tem que ser marcadas na área e aí é penalty! Dou “de barato” o golo com a mão.
  • Paulo Bento estava indignado e com razão. Por uma questão de coerência e para ninguém lhe arremessar nenhuma pedra deveria, na semana passada, admitir que o Sporting foi beneficiado no jogo com o Nacional.
  • Ronny, o batoteiro, não se apercebeu que o golo, que ele marcou, foi com a mão. Falta de humildade que não se lhe perdoa.
  • José Mota: ficou-lhe bem o lamento por ter vencido com polémica. Não lhe ficou bem foi o desculpar do árbitro, pois não o vi desculpar o árbitro no jogo deles com o Braga e os erros não foram tão grosseiros. Nada que me surpreenda.

0 comentários: