segunda-feira, setembro 11, 2006

O Nacional 0 Sporting 1 visto por mim


Eu apostava em Abel e Caneira nas laterais da defesa, com Tello no meio campo e Moutinho a fazer o lugar de Custódio. E que fez Paulo Bento? Borrifou-se para os nomes e colocou os miúdos Miguel Garcia e Ronny nas laterais e Miguel Veloso a trinco e… adivinhem… ganhou a aposta! Ronny e Miguel Garcia contribuíram, e muito, para a segurança defensiva evidenciada e nem sequer tremeram com o cartão amarelo que lhes mostraram e Miguel Veloso, que eu tinha visto na II B naquele lugar e não me tinha convencido, fez esquecer por completo Custódio. Continuo, no entanto, á espera que Paredes recupere e que seja o trinco que defende e que lança os ataques sendo certo que Miguel Veloso merece outra oportunidade neste lugar. Já contra o Inter? Pior que Custódio não fará mas o capitão tem mais experiência. Veremos…

Voltando ao jogo, o que mais me impressionou foi o facto de o Sporting ter vulgarizado uma equipa que tantos problemas nos causou nos últimos tempos, mesmo que já não conte com Adriano e André Pinto. Por outro lado parece-me preocupante o facto de não termos matado o jogo mais cedo, e oportunidades não faltaram, bem como o facto de o meio campo não ter fechado bem os espaços se o Nacional tivesse alguém que rematasse bem de longe poderíamos estar agora a carpir mágoas. E para quê tanta correria louca, na parte final do jogo, se o importante era manter a bola no nosso poder?

Infelizmente tem que se falar do árbitro. É indesmentível e indiscutível que o golo do Sporting nasce de uma falta não assinalada. Paulo Paraty mostrou, no entanto, uma gritante dualidade de critérios a nível disciplinar e sempre em prejuízo do Sporting. De tudo valeu para segurar os nossos jogadores desde cotoveladas a punhos (vejam uma foto em A Bola)! Ávalos conseguiu escapar sem um único amarelo e não foi ilusão de óptica pois confirmei isso mesmo nos jornais. Deu 5 minutos de desconto, na minha opinião exagerados tendo em conta o mundial, que transformou em oito devido a uma substituição (Alves/Moutinho) e uma assistência (Nani). E a “peitada” de Fernando Cardozo? Mau de mais.

O Nacional já está, venha o Inter!

0 comentários: